30 alimentos naturais com baixo teor de carboidrato!

Alimentos naturais com baixo teor de carboidrato ajuda diminuir a ingestão de carboidratos e também pode ter vários outros benefícios à saúde, como reduzir o açúcar no sangue, a pressão arterial e os triglicerídeos ou melhorar o seu “bom” colesterol HDL.

Além disso, as dietas com pouco carboidrato, ajuda na perda de peso e melhorar a saúde  em geral. Portanto veja quais são os alimentos naturais com baixo teor de carboidrato!

alimentos naturais com baixo teor de carboidrato
alimentos naturais com baixo teor de carboidrato

Alimentos naturais com baixo teor de carboidrato:

1. Ovos:

ovo possui baixo teor de carboidrato
ovo possui baixo teor de carboidrato

Os ovos são uma fonte de alimento saudável e nutritiva, carregada com vários nutrientes, incluindo nutrientes para o cérebro, além de compostos que podem melhorar os olhos.

Carnes

Todos os tipos de carnes são alimentos naturais com baixo teor de carboidrato e estão próximos a um nível zero eles contém cerca de 5% de carboidratos.

2. Carne:

carne possui baixo teor de carboidrato
carne possui baixo teor de carboidrato

Além disso, a carne é uma forma alimentar satisfatória, carregada de nutrientes como vitamina B12 e ferro. Existem vários tipos de carne, como carne moída, bife e hambúrgueres.

3. Cordeiro:

cordeiro possui baixo teor de carboidrato
cordeiro possui baixo teor de carboidrato

O Cordeiro contém numerosos nutrientes, incluindo vitamina B1. Além disso, o cordeiro também é alimento  é rico em ácidos graxos benéficos.

4. Frango:

frango possui baixo teor de carboidrato
frango possui baixo teor de carboidrato

Além disso, o frango é a carne mais popular do mundo possui muitos nutrientes benéficos e é uma boa fonte de proteína. Em uma dieta baixa em carboidratos, é melhor escolher asas e coxas, as porções mais gordas.

5. Carne de porco:

carne de porco possui baixo teor de carboidrato
carne de porco possui baixo teor de carboidrato

A carne de porco é um tipo delicioso de carne. O bacon é uma carne que processa carne, por isso não é um “alimento saudável”. No entanto, é aceitável moderar quantidades quando em uma dieta baixa em carboidratos.

Compre bacon localmente, sem os ingredientes artificiais. Leia os rótulos para verificar o teor de açúcar e garantir que os carboidratos sejam mantidos no nível zero.

Frutos do mar:

Os frutos do mar são saudáveis ​​e nutritivos, ricos em ácidos graxos ômega 3, iodo e vitamina B12, sem carboidratos.

6. Salmão:

salmao possui baixo teor de carboidrato
salmão possui baixo teor de carboidrato

O salmão é o tipo de peixe mais popular para a saúde, pois contém ácidos graxos ômega-3. O salmão também é carregado com vitamina B12, iodo e contém vitamina D3.

7. Truta:

truta possui baixo teor de carboidrato
truta possui baixo teor de carboidrato

Além disso, a truta, como o salmão, é um tipo de peixe carregado com nutrientes importantes, incluindo os ácidos graxos ômega-3.

8. Sardinha:

sardinha possui baixo teor de carboidrato
sardinha possui baixo teor de carboidrato

A sardinha são comidas inteiras, com ossos. Além disso, a sardinha são cheias de nutrientes, consistindo em todos os tipos de nutrientes necessários ao corpo humano.

9. Mariscos:

mariscos possui baixo teor de carboidrato
mariscos possui baixo teor de carboidrato

O marisco é nutritivo e deve fazer parte das refeições. Eles consistem em uma alta porcentagem de proteínas e têm baixo teor de gordura.

Outros frutos do mar incluem: camarão, lagosta, atum, arenque, bacalhau e peixe-gato.

Legumes:

No entanto a maioria dos vegetais tem uma baixa porcentagem de carboidratos.Portanto os vegetais crucíferos e verduras são os mais baixos, e a maioria contém fibras. como por exemplo batata doce e batata, têm alto teor de carboidratos.

10. Brócolis:

brocolis com baixo teor de carboidrato
brócolis com baixo teor de carboidrato

Além disso, o brócolis pode ser consumido cru ou cozido. Ele contém altos níveis de vitamina C, vitamina K e fibra com compostos de combate ao câncer.

11. Tomates:

tomates com baixo teor de carboidrato
tomates com baixo teor de carboidrato

Os tomates são ricos em potássio e vitamina C, são essencialmente frutas ou bagas, mas usados ​​como vegetais.

12. Cebola:

cebola com baixo teor de carboidrato
cebola com baixo teor de carboidrato

As cebolas são plantas saborosas, adicionando um sabor poderoso às refeições. Eles são ricos em antioxidantes e fibra que consistem em compostos anti-inflamatórios.

13. Couve de Bruxelas:

couve de bruxelas com baixo teor de carboidrato
couve de bruxelas com baixo teor de carboidrato

Além disso, a couve de bruxelas são vegetais nutritivos, relacionados com couve e brócolis. ele também são ricos em vitamina C e vitamina K, que são compostos benéficos.

14. Couve-flor:

Couve-flor versátil e saborosa, é um vegetal rico em folato , vitamina C e vitamina K. Está entre os alimentos naturais com baixo teor de carboidrato.

15. Couve:

couve possui baixo teor de carboidrato
couve possui baixo teor de carboidrato

A couve, um vegetal popular entre os preocupados com a saúde, é carregada com vitamina C, fibra, vitamina K e antioxidantes do caroteno.

16. Berinjela:

berinjela possui baixo teor de carboidrato
berinjela possui baixo teor de carboidrato

Além disso, a berinjela é rica em fibras, uma fruta consumida como um vegetal.

17. Pepino:

pepino possui baixo teor de carboidrato
pepino possui baixo teor de carboidrato

O pepino tem um sabor suave, constituído principalmente por água, com uma pequena porcentagem de vitamina K.

18. Pimentão:

pimentao possui baixo teor de carboidrato
pimentão possui baixo teor de carboidrato

Além disso, o pimentão tem um sabor satisfatório e distinto e é rico em fibras, vitamina C e antioxidantes
carotenos.

19. Aspargos:

aspargo possui baixo teor de carboidrato
aspargo possui baixo teor de carboidrato

O aspargo, um delicioso vegetal da primavera, é rico em fibras, folato e vitamina C, além de antioxidantes do caroteno. Tem um alto teor de proteínas.

20. Feijão verde:

feijao verde possui baixo teor de carboidrato
feijão verde possui baixo teor de carboidrato

No entanto, o feijão verde é leguminosas, consumidas como vegetais. Eles são ricos em nutrientes que incluem vitamina C, proteínas, fibras, vitamina K, potássio e manganês.

21. Cogumelos:

cogumelo possui baixo teor de carboidrato
cogumelo possui baixo teor de carboidrato

Além disso, os cogumelos não são plantas, mas são tratados como vegetais. Eles contêm potássio e têm um alto teor de vitaminas do complexo B.

Outros vegetais com pouco carboidrato incluem: Aipo, Abobrinha, espinafre, acelga e repolho

Com exceção dos vegetais de raiz com amido, todos os vegetais têm uma baixa porcentagem de carboidratos. Você pode consumir vegetais em grandes proporções e permanecer dentro dos limites de carboidratos.

Bagas e frutos:

As frutas são mais ricas em carboidratos do que os vegetais e podem ser controversas, mas as azeitonas e os abacates são ricos em gorduras saudáveis ​​e os frutos com pouco açúcar são excelentes.

22. Abacate:

possui baixo teor de carboidrato
possui baixo teor de carboidrato

O abacate é único em seu conteúdo de gorduras saudáveis. Portanto ele também rico em potássio e  fibras, além de possuir uma variedade de nutrientes. Cerca de 78% dos carboidratos presentes no abacate são fibras.

23. Azeitonas:

azeitonas possui baixo teor de carboidrato
azeitonas possui baixo teor de carboidrato

Além disso, a  azeitona é deliciosa e esta entre os alimentos naturais com baixo teor de carboidrato pois ela é rica em cobre, ferro, gordura e vitamina E.

24. Morangos:

morangos possui baixo teor de carboidrato
morangos possui baixo teor de carboidrato

Os morangos são baixos em carboidratos e densos em nutrientes. Eles também são ricos em manganês, vitamina C e vários antioxidantes.

25. Toranja:

toranja possui baixo teor de carboidrato
toranja possui baixo teor de carboidrato

As toranjas, uma fruta cítrica, é muito rica em vitamina C e também em antioxidantes carotenos.

26. Damasco:

damasco possui baixo teor de carboidrato
damasco possui baixo teor de carboidrato

O damasco é uma fruta deliciosa com poucos carboidratos e é preenchida com potássio e  vitamina C. Outras frutas na faixa de baixo carboidrato incluem: limões, laranjas, kiwi, amoras e framboesas

Nozes e sementes:

Além disso, as sementes e nozes são pobres em carboidratos. Eles são ricos em fibras, gorduras, proteínas e uma variedade de micronutrientes.

As nozes são geralmente consumidas como lanches. As sementes são usadas para adicionar trituração às receitas e saladas.

27. Amêndoas:

amendoas possui baixo teor de carboidrato
amêndoas possui baixo teor de carboidrato

As amêndoas são crocantes, saborosas e carregadas de vitamina E, fibras e magnésio. ela também esta entre os alimentos naturais com baixo teor de carboidrato.

28. Nozes:

nozes possui baixo teor de carboidrato
nozes possui baixo teor de carboidrato

A noz é rica em ácido graxo ômega-3 e contém uma ampla variedade de outros nutrientes que são benefícios para saúde em geral.

29. Amendoim

amendoim possui baixo teor de carboidrato
amendoim possui baixo teor de carboidrato

Além disso, o amendoim são essencialmente leguminosas que são consumidas como noz. Portanto ele também é rico em fibras, vitamina E e magnésio e outros minerais e vitaminas essenciais.

30. Sementes de Chia:

sementes de chia possui baixo teor de carboidrato
sementes de chia possui baixo teor de carboidrato

As sementes de Chia é um alimento natural  ricos em nutrientes e usados ​​em várias receitas com pouco carboidrato. Eles são a fonte de fibras alimentar mais rica. Devido à alta fibra, o carboidrato são digeríveis em essência.

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