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Os 6 Benefícios da Carne de Veado Para Saúde!

Os 6 Benefícios da Carne de Veado Para Saúde!

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Nutrição - CRN6-MA 16199

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Os 6 Benefícios da Carne de Veado Para Saúde!
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Os Benefícios da Carne de Veado Para Saúde são diversos. Além disso, a Carne de Veado possui nutrientes que previnem doenças. O veado é um dos tipos de carne de caça menos apreciados no mercado. A menos que você tenha crescido em torno de caça ou se aventurado fora de sua zona de conforto ao fazer o pedido em um restaurante chique, há uma boa chance de não sequer ter comido Carne de Veado antes.

Benefícios da Carne de Veado

Dito isso, há vários motivos pelos quais você pode querer adicionar à Carne de Veado em seu jantar ou, pelo menos, experimentá-la caso ainda não tenha feito. A carne de cervo não é somente saborosa, mas também é repleta de nutrientes, mais fina do que a carne comum e carregada de benefícios para saúde.

A Carne de Veado também é um alimento protéico sustentável que pode ajudar na perda de peso e ajudar no mantimento do seu cérebro, músculos e sistema imunológico saudáveis.

O que é Carne de Veado?

Carne de Veado é também conhecida como carne de cervo. É um tipo de carne vermelha magra que é comparável à carne bovina e é frequentemente usada em guisados, chilis e bolos de carne. A definição de Carne de Veado engloba tecnicamente qualquer tipo de carne de um animal da família dos veados, que inclui carne de caribu, antílope, rena e alce.

Além de ser mais baixo em gorduras e calorias do que carne bovina, a Carne de Veado também possui uma extensa lista de nutrientes, fornecendo uma boa quantidade de niacina, zinco e vitamina B12 que é necessária para o dia inteiro. Além disso, a Carne de Veado também é considerada uma fonte de proteína mais sustentável que pode ajudar no mantimento das populações de veados controlado para evitar danos às florestas e plantações.

O melhor de tudo, é que a Carne de Veado é fácil de preparar, cheia de sabor e pode ser uma ótima maneira de aumentar o valor nutricional de praticamente qualquer refeição.

Valor nutricional da Carne de Veado:

Então, a Carne de Veado é saudável? Definitivamente! Não só é Carne de Veado uma grande fonte de proteína, mas também fornece uma variedade de outros micronutrientes importantes como niacina, vitamina B12 e zinco também. Uma porção de 85 gramas de Carne de Veado moída cozida contém aproximadamente:

Agora que coê já conhecer os principais nutrientes da Carne de Veado,  confira agora também os Benefícios da Carne de Veado Para Saúde:

Benefícios da Carne de Veado Para Saúde:

Carne de Veado

 

Promove o Emagrecimento:

A Carne de Veado é carregada com proteína e relativamente baixa em calorias, o que se torna uma ótima adição dietética, caso queira perder alguns quilos extras. Comer proteína pode diminuir os níveis de grelina, o hormônio responsável por estimular a fome. Alguns estudos também mostram que uma dieta rica em proteínas pode estimular o metabolismo e também reduzir o apetite e o consumo.

Benefícios da Carne de Veado Contra a Anemia:

A anemia é uma condição que ocorre quando o corpo não tem uma quantidade de glóbulos vermelhos saudáveis suficientes. Os sintomas da anemia podem variar de fadiga e tontura a pele pálida ou batimentos cardíacos acelerados.

Embora existam muitos fatores potenciais que podem contribuir para a anemia, as deficiências em vitaminas e minerais importantes são causas especialmente comuns. Os baixos níveis de vitamina B12 e deficiência de ferro podem prejudicar a produção de glóbulos vermelhos e levar à anemia.

Carne de Veado é uma excelente fonte de ambos os nutrientes, fornecendo 33% de suas necessidades de vitamina B12 e 16% de sua necessidade diária de ferro em cada porção de 85 gramas. Adicionar algumas porções de Carne de Veado em uma dieta saudável semanalmente pode ajudá-lo no atendimento das suas necessidades de micronutrientes para evitar a anemia.

Aumenta a Imunidade:

A carne de cervo é rica em zinco, com somente uma porção de 85 gramas oferecendo 29% de sua necessidade diária de zinco. O zinco é um mineral essencial que desempenha um papel central em muitos aspectos da saúde, especialmente quando se trata de seu sistema imunológico.

O zinco é crucial para o desenvolvimento e crescimento normal das células do sistema imunológico e também ajuda na prevenção do estresse oxidativo causado pela inflamação. Também pode oferecer proteção contra certos problemas. De acordo com um estudo, um consumo adequado de zinco pode reduzir os sintomas e encurtar a duração das infecções respiratórias, como o resfriado comum. Também pode ser benéfico no tratamento de problemas como malária, pneumonia e diarreia.

Benefícios da Carne de Veado Para Recuperação Muscular:

O veado é rico em proteínas, o que é necessário para construir e reparar os tecidos no corpo. Conseguir a quantidade de proteína suficiente em sua dieta também é fundamental caso deseje ganhar massa muscular, já que a proteína é considerada um bloco de construção para ossos, pele, cartilagem e músculos.

Além de ser rica em proteína, a Carne de Veado também contém um aminoácido específico chamado L-glutamina, que tem sido mostrado para ajudar na recuperação muscular. Em um estudo no Canadá, a suplementação com L-glutamina foi mostrada para acelerar a recuperação e diminuir a dor muscular após o exercício em 16 participantes.

É uma Rica Fonte de Proteínas:

Carne de Veado é um dos melhores alimentos de proteína que podem ser adicionados em sua dieta. Na verdade, com quase 23 gramas de proteína em cada porção de 85 gramas, o conteúdo de proteína no veado vs. carne é quase idêntico, tornando-se um ótimo complemento para uma dieta de alta proteína e cura.

A proteína é a base do seu cabelo, pele e unhas e também é necessária para a síntese de certas enzimas e hormônios. A deficiência de proteína pode vir com algumas consequências sérias, desde diminuir o metabolismo até reduzir seus níveis de energia e humor.

A Carne de Veado não é só rica em proteínas, mas a caça local também é considerada uma fonte mais sustentável de proteína. A superpopulação de cervos é um problema sério e pode resultar em danos a culturas e paisagens. Caçar é uma maneira de manter as populações de veados sob controle e minimizar o impacto ambiental potencial.

Benefícios da Carne de Veado Para Saúde do Cérebro:

É claro que o que você consome pode ter uma grande influência na saúde do seu cérebro. O veado pode ajudar no suprimento de certas vitaminas e minerais que comprovadamente melhoram a função cognitiva, melhoram a memória e melhoram o foco, colocando-o entre os melhores alimentos do cérebro.

A vitamina B12, por exemplo, demonstrou melhorar a função de aprendizagem e memória. Estudos também mostram que a niacina pode ajudar na proteção contra o declínio cognitivo e o desenvolvimento de problemas neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer. A Carne de Veado também contém um bom pedaço de vitamina B6, que pode melhorar o humor e a saúde mental.

Carne de Veado Benefícios

Carne de Veado vs. Carne de Bisão:

Assim como Carne de Veado, a carne de bisão é popular tanto pelo seu perfil nutricional quanto pelos benefícios para a saúde. O bisão também é apontado como uma alternativa mais saudável para a carne bovina, porque é mais magra, mais rica em várias vitaminas e minerais e mais propensos a ser alimentados com capim.

Há muitas diferenças que diferenciam o bisão e a Carne de Veado. O bisão tem um sabor leve, ligeiramente doce e macio. Tem um gosto muito parecido com a carne de vaca alimentada com pasto e funciona bem em qualquer receita de carne bovina, como hambúrgueres, ensopados e sopas.

O sabor de Carne de Veado, por outro lado, é um pouco mais rico com um sabor mais terroso. Como o bisão, ele também pode ser usado em guisados e chilis, mas é muito magro e precisa ser misturado com outros tipos de carne para certos pratos, como hambúrgueres.

Nutricionalmente, existem também algumas distinções entre os dois. Em uma porção de 85 gramas, o bisão contém um pouco menos de calorias e proteínas e também é um pouco menor em micronutrientes como niacina, Tiamina, ferro e riboflavina.

O bisão, no entanto, contém um pouco mais de zinco, vitamina B12 e selénio do que a Carne de Veado. Dito isto, as diferenças nutricionais entre bisão e veado são mínimas. Desfrute de ambos como parte de uma dieta saudável para aproveitar os benefícios para saúde exclusivos que cada um tem para oferecer.

Onde Encontrar e Como Usar Carne de Veado:

Quer saber onde comprar Carne de Veado? Embora você possa ter dificuldade em encontrar Carne de Veado à venda em sua mercearia local, ela se tornou mais amplamente disponível nos últimos anos. Na verdade, muitas lojas especializadas ou açougues têm Carne de Veado à venda e também podem, muitas vezes, encomendá-la para você.

Caso esteja com dificuldade em encontrar, o veado também está disponível em alguns varejistas on-line que podem enviá-lo congelado diretamente para você. O sabor da Carne de Veado é frequentemente descrito como rico e terroso com uma textura mais firme do que outros tipos de carne, como carne bovina.

Embora algumas pessoas evitem Carne de Veado, porque dizem que o gosto é duro e difícil, tudo se resume a uma preparação adequada. Por ser uma carne muito magra, a carne de cervo é mais gostosa quando cozida em temperatura baixa e lenta. Refogar ou estufar são dois métodos culinários populares que podem realçar seu sabor único.

Embeber a carne em água, vinagre ou leitelho antes de cozinhar pode ajudar na remoção do sangue. Você pode facilmente adicionar a Carne de Veado em muitos de seus pratos favoritos. Chili, guisado e assado são apenas algumas opções para o uso desta carne nutritiva.

História:

Ao longo da história, o veado tem desempenhado uma grande parte da arte, mitologia e cultura de várias civilizações antigas, incluindo os antigos gregos, egípcios e celtas. O cervo também tem sido uma importante fonte de alimento para os seres humanos por séculos. Na China, o cervo era um alimento básico para os primeiros seres humanos, enquanto as renas eram frequentemente consumidas durante a Idade da Pedra Final.

Benefício da Carne de Veado

A criação de cervos nos Estados Unidos começou por volta de 1970, quando as pessoas começaram a procurar outras formas de usar suas terras e recursos. Embora a Carne de Veado seja produzida em quantidades menores que outros tipos de carne, como carne bovina e frango, ela ainda tem um grande impacto econômico em todo o mundo.

Para alguns dos maiores países produtores de veados, como Nova Zelândia, Alemanha, Irlanda e Grã-Bretanha, a criação comercial de cervos pode gerar mais de US $ 100 milhões em renda anual.
Além da carne, os cervos também produzem antler velvet, um tipo de tecido imaturo que se forma no osso e na cartilagem dos chifres, que é extraído e transformado em suplementos.

Embora a evidência tenha sido misturada em seus potenciais benefícios e eficácia, o antler velvet contém aminoácidos, colágeno e fatores de crescimento e é geralmente usado para promover a saúde das articulações, melhorar a força e aumentar a resistência.

Precauções a Respeito da Carne de Veado:

Embora a Carne de Veado seja geralmente considerada uma alternativa segura e saudável para muitos outros tipos de carne, existem alguns perigos de se comer Carne de Veado que precisam ser levados em conta. Em primeiro lugar, apesar de sua infinidade de benefícios à saúde, a Carne de Veado ainda é considerada um tipo de carne vermelha.

Consumir quantidades excessivas de carne vermelha tem sido associado a um maior risco de vários problemas, incluindo doenças cardíacas e câncer. Enquanto não há problema em aproveitar de tempos em tempos, mantenha seu consumo de carne vermelha com moderação e equilibre com uma dieta nutritiva.

Há também a preocupação com certas doenças que comumente infectam os veados sendo transmitidos para humanos. A doença crônica debilitante, por exemplo, é uma doença fatal causada por uma forma anormal de uma proteína que infecta o hospedeiro e provoca alterações comportamentais e neurológicas.

Embora não haja evidência de que esta doença infecte seres humanos, é recomendável evitar o consumo de certas partes do cervo, como cérebros, olhos, medula espinhal, amígdalas, baço ou linfonodos, para minimizar o risco. Além disso, caso esteja caçando veados, evite matar qualquer cervo que pareça doente.

Finalmente, pratique técnicas seguras de cozimento e manuseio para matar as bactérias e prevenir a propagação da infecção. Guarde sempre a Carne de Veado na geladeira ou no freezer e cozinhe em uma temperatura interna de pelo menos 71 graus celsius. Caso tenha quaisquer efeitos colaterais negativos depois de comer Carne de Veado, converse com seu médico.

Pensamentos Finais:

  • Carne de Veado incluindo a carne de outros animais da família dos cervos, como alces, renas, renas e antílopes são mais baixas em calorias e gordura que carne e tem um sabor semelhante, mas mais rico, mais terroso.
  • A Carne de Veado é rica em muitos nutrientes importantes, incluindo vitamina B12, zinco e niacina.
  • A Carne de Veado é considerada uma fonte sustentável de proteína e pode ajudar na promoção da perda de peso, melhorar a saúde do cérebro, aumentar a imunidade, estimular o crescimento e a recuperação muscular e prevenir a anemia.
  • O veado pode ser facilmente adicionado em algumas de suas receitas favoritas, além de ser um acréscimo nutritivo a uma dieta completa.
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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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