10 principais probióticos naturais para melhorar o intestino!

Os principais probióticos naturais para melhorar o intestino são importantes, pois, toda a boa comida do mundo não significa muito se o seu corpo não estiver digerindo e absorvendo adequadamente.

Hoje, estamos analisando a importância da saúde intestinal não apenas para a digestão, mas também para sua saúde e imunidade, e quais probióticos naturais você pode incluir em sua dieta para ter uma saúde intestinal saudável.

probioticos naturais para melhorar o intestino
probióticos naturais para melhorar o intestino

Probióticos e sua saúde intestinal:

Seu intestino ou microbioma é uma coleção de bactérias que são extremamente importantes para o funcionamento do seu corpo. A maior parte do DNA do seu corpo é realmente absorvida por esses insetos intestinais e, por definição, você é tecnicamente mais bactérias do que humano.

Esses insetos intestinais mantêm você vivo, além de protegê-lo contra germes, decompõem os alimentos para liberar energia, produzem vitaminas e até controlam seu humor. Quando o equilíbrio entre bactérias boas e más sai do controle, você pode observar problemas como:

  • Constipação;
  • Excesso de gás interno;
  • Diarreia crônica;
  • Mal hálito;
  • Inchaço e cólicas;
  • Desenvolvimento de intolerância alimentar;
  • Sistema imunológico também será suprimido, causando doenças mais fáceis.

Equilíbrio intestinal pode ser prejudicado por coisas como açúcar, antibióticos, álcool, falta de atividade física, fumo e não dormir o suficiente entre várias outras coisas. Então, como melhorar sua saúde intestinal? Probióticos podem ajudar.

Probióticos são microrganismos vivos que podem melhorar sua saúde intestinal quando consumidos em quantidades adequadas. Existem muitos tipos diferentes e obter uma grande variedade é muito benéfico. Eles também promovem um sistema digestivo saudável e sistema imunológico.

Probióticos naturais para melhorar o intestino:

1. Kombucha:

kombucha para melhorar o intestino
kombucha para melhorar o intestino

A kombucha é uma bebida fermentada cheia de probióticos. É feito de chá preto ou verde adoçado. Muitas marcas agora incluem outros ingredientes saudáveis, como gengibre, chai ou extrato de verdura. Por isso, é um dos probióticos naturais para melhorar o intestino.

A kombucha é extremamente popular agora e fácil de encontrar. Além disso, é melhor começar com 4 copos por dia e pode ser consumido com o estômago vazio pela manhã ou em qualquer outro ponto do dia.

2. Kefir:

kefir para melhorar o intestino
kefir para melhorar o intestino

O kefir é semelhante ao kombucha, no qual é uma bebida fermentada, mas desta vez proveniente do leite. Isso soa um pouco estranho, mas é muito saudável. Por isso, é um dos probióticos naturais para melhorar o intestino.

É feito com ‘grãos de kefir‘, que são cepas de bactérias que dão ao leite seu conteúdo probiótico e dão uma leve carbonatação. Também é cheio de uma tonelada de nutrientes, proteínas e parece ser uma fonte probiótica melhor que o iogurte.

3. Picles:

picles para melhorar o intestino
picles para melhorar o intestino

Sim, o favorito de picles! Você está olhando pepinos que são conservados em sal e água e deixados para fermentar usando suas próprias bactérias de ácido lático. Picles feitos com vinagre não contêm probióticos, mas picles tradicionais. Além disso, eles também fornecem vitamina K e têm poucas calorias. Lembre-se de não acompanhar a variedade frita.

4. Miso:

miso para melhorar o intestino
miso para melhorar o intestino

O sesasoning japonês é feito fermentando soja com sal e um fungo chamado koji. É transformado em pasta e é popular para uso em sopas. Além disso, miso é uma boa fonte de proteínas, fibras, vitaminas, minerais e fitonutrientes.

5. Iogurte:

iogurte para melhorar o intestino
iogurte para melhorar o intestino

Esta é provavelmente a principal escolha de alimentos para probióticos, mas você deve ter certeza de algumas coisas primeiro. Por isso, é um dos probióticos naturais para melhorar o intestino.

Muitas variedades comerciais de iogurte são mais desertos do que um alimento natural, especialmente os tipos de ‘frutas no fundo’. Além disso, a maioria desses iogurtes coloridos contém tanto açúcar que você provavelmente está dando alguns passos para trás.

Escolha natural, sem sabor e certifique-se de que diz na embalagem o que contém. Se a embalagem não indicar claramente seus nutrientes e ingredientes, há uma boa chance de que muitas bactérias boas tenham sido destruídas durante o processamento.

6. Chucrute:

chucrute para melhorar o intestino
chucrute para melhorar o intestino

Não espere pela Oktoberfest e uma caneca de cerveja do tamanho de um Buick, o chucrute é bom o tempo todo! Semelhante aos picles, o chucrute é o repolho picado que é fermentado por ácido lático e bactérias. É fácil de fazer e pode durar meses na geladeira.

Juntamente com os probióticos, contém vitamina C, vitamina B e antioxidantes. Além disso, é fácil de usar nas salsichas ou nos cachorros-quentes, pode ser um prato, em sanduíches e até em ensopados. (E nenhum cachorro-quente NÃO é um sanduíche.)

7. Kimchi:

kimchi para melhorar o intestino
kimchi para melhorar o intestino

 

O Kimchi é como o chucrute coreano. É feito de repolho, mas também pode incluir outros vegetais e é temperado com coisas como alho, flocos de pimentão vermelho, gengibre e sal etc. Além disso, as bactérias do ácido láctico do kimchi ajudam a torná-lo ótimo para a digestão e contêm vitaminas, minerais e ferro.

8. Chocolate amargo:

chocolate amargo para melhorar o intestino
chocolate amargo para melhorar o intestino

Sim, esta é realmente uma fonte probiótica. O chocolate escuro contém fibras e as bactérias do intestino são capazes de decompor e fermentar esse e outros compostos, além de criar efeitos anti-inflamatórios que melhoram sua saúde.

Você quer ter certeza de que está consumindo chocolate preto com pelo menos 70% de cacau e não um Toblerone do tamanho da sua cabeça. Além disso, um quadrado ou dois por dia pode lhe proporcionar grandes benefícios à saúde .

9. Azeitonas verdes:

azeitonas verdes para melhorar o intestino
azeitonas verdes para melhorar o intestino

As azeitonas salgadas em água salgada passam por uma fermentação natural. Como as azeitonas contêm bactérias do ácido lático, isso ajuda a fornecer um bom conteúdo probiótico. Por isso, é um dos probióticos naturais para melhorar o intestino.

Além disso, existem duas linhagens diferentes de culturas vivas associadas às azeitonas que são úteis para combater o inchaço e são úteis para pessoas com síndrome do intestino irritável.

10. Tempeh:

tempeh para melhorar o intestino
tempeh para melhorar o intestino

O Tempeh é um produto fermentado de soja, feito com uma levedura que lhe dá um pouco mais de uma mordida carnuda e tenra. Por isso, é um dos probióticos naturais para melhorar o intestino.

É por isso que você encontra alternativas veganas de carne e bacon. É uma ótima fonte de probióticos, muito versátil para usar, mas também contém muita proteína. Além disso, em uma porção de 30 gramas, você receberá cerca de 16 gramas de proteína.

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