Alimentos Saudáveis

13 alimentos que baixam o colesterol naturalmente!

alimentos que baixam o colesterol

Alimentos que baixam o colesterol, pois se o seu colesterol está muito alto, você pode estar se perguntando o que comer, a fim de diminuí-lo sem drogas.

Alimentos que baixam o colesterol naturalmente:

1. Canela:

Apenas metade de uma colher de chá por dia de canela foi provado que reduzir o colesterol LDL.

2. Amêndoas:

As amêndoas são uma ótima maneira de reduzir o colesterol. Isto é devido ao seu elevado teor de gordura monoinsaturada bem como alto teor de vitamina E.

3. Couve de Bruxelas:

Graças ao seu alto teor de fibras, couve de Bruxelas diminuir o colesterol através da ligação com os ácidos biliares que o fígado produz a partir do colesterol para digerir gordura.

4. Abacate:

Abacates contêm um composto chamado beta-sitosterol, que tem sido mostrado em estudos em humanos que reduzir os níveis de colesterol, em 17%, após uma semana de ingestão de abacate.

5. Mirtilo:

Pesquisa em ratos descobriu que os compostos no mirtilo diminuir o colesterol tão bem como as estatinas, mas sem os efeitos secundários nocivos.

6. Lentilhas:

Graças às altas quantidades de fibras que eles contêm, lentilhas são um grande redutor do colesterol naturalmente.

7. Alcachofras:

Compostos nas folhas de alcachofra foram provado que inibir a HMG-CoA redutase e, assim, diminuir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom colesterol (HDL).

8. Aipo:

Aipo contém pthalides que aumentam a secreção de ácidos biliares e, posteriormente, reduzir o colesterol.

9. Abobrinha:

Abobrinha reduz o colesterol devido à fibra que ele contém, que se atribui aos ácidos biliares do fígado produz a partir do colesterol e reduz a sua capacidade de digerir a gordura.

10. Cerejas:

De acordo com um estudo da Universidade de Michigan, incluindo as cerejas em uma dieta reduz o colesterol e diminui outros fatores de risco para doenças cardíacas, incluindo inflamação e gordura corporal.

11. Maçãs:

Investigações descobriram que as pessoas que comem duas maçãs por dia pode reduzir o colesterol em até 16 por cento. A pectina da maçã se acredita ser responsável por este efeito notável.

12. Azeite:

Os polifenóis no azeite são antioxidantes naturais que têm um efeito positivo sobre o colesterol e os níveis e podem ajudar a evitar que outros fatores de risco para doenças cardíacas, como pressão arterial elevada.

13. Vinho tinto:

O resveratrol e saponinas presentes no vinho tinto têm sido provados em estudos que reduzir o LDL (“mau” colesterol).

Chocolate escuro: chocolate escuro foi provado em estudos que reduzir o colesterol LDL em até 10 por cento.

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

  • […] Dicas de Saúde Se o seu colesterol está muito alto, você pode estar se perguntando o que comer, a fim de […]

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    good info!

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