Laranja – Possui até 5x Mais Vitamina C que Outras Frutas!

Laranja – Possui até 5x Mais Vitamina C que Outras Frutas. As laranjas estão entre as frutas mais populares do mundo, pois são saborosas e nutritivas. Elas são uma fonte de vitamina C, bem como várias outras vitaminas, minerais e antioxidantes. Por esse motivo, eles podem diminuir o risco de doenças cardíacas e pedras nos rins.

laranja - possui até 5x mais vitamina c que outras frutas
laranja – possui até 5x mais vitamina c que outras frutas

Benefícios da Laranja Para Saúde:

Alto Teor de Vitamina C:

As laranjas são uma excelente fonte de vitamina C. Uma laranja oferece 116,2% do valor diário da vitamina C. A boa ingestão de vitamina C está associada a um risco reduzido de câncer de cólon, pois ajuda a obter de radicais livres que causam danos ao nosso DNA.

Sistema Imunológico Saudável:

A vitamina C, que também é vital para o bom funcionamento de um sistema imunológico saudável, é boa para prevenir resfriados e prevenir infecções recorrentes no ouvido.

Previne Danos à Pele:

Os antioxidantes que a laranjas contem ajuda a proteger a pele dos danos causados ​​pelos radicais livres, conhecidos por causar sinais de envelhecimento. Além disso, uma laranja por dia pode ajudá-lo a parecer jovem, mesmo aos 50 anos!

Controla o Nível de Açúcar no Sangue:

As fibras das laranjas ajudam a manter os níveis de açúcar no sangue sob controle, tornando as laranjas um lanche saudável para as pessoas com diabetes.

Além disso, as laranjas têm açúcares simples. O açúcar natural das frutas nas laranjas, a frutose, pode ajudar a impedir que os níveis de açúcar no sangue subam muito depois de comer.

Reduz o Risco de Câncer:

As laranjas contêm D-limoneno, um composto que é apresentado para prevenir cânceres como câncer de pulmão, câncer de pele e até câncer de mama.

A vitamina C e os antioxidantes presentes nas laranjas são importantes para aumentar a imunidade do corpo – eles ajudam no combate ao câncer.

O que Acontece se Comer Laranja Todos os Dias?

Laranja possui grandes quantidades de Fibras e seu excesso, pode afetar a digestão, causando cólicas abdominais, e também poderia levar à diarreia.

Quais as Vitaminas da Laranja e Para que Serve?

As laranjas são uma boa fonte de várias vitaminas e minerais, especialmente vitamina C, tiamina, folato e potássio. As laranjas são uma excelente fonte de vitamina C.

Como a Vitamina C Ajuda seu Corpo?

A vitamina C , também conhecida como ácido ascórbico, é um nutriente solúvel em água, ele age como um antioxidante, que ajuda a proteger as células dos a danos causados pelos radicais livres.

Além disso, O corpo também precisa de vitamina C para produzir colágeno, uma proteína necessária que ajuda a curar as feridas.

Quais Alimentos Fornecem Vitamina C?

Frutas e legumes são as melhores fontes de vitamina C. Você pode obter as quantidades recomendadas de vitamina C comendo uma variedade de alimentos, incluindo os seguintes:

  • Frutas cítricas (como laranjas e toranjas) e seus sucos, bem como pimenta vermelha e verde e kiwis, que possuem muita vitamina C.
  • Outras frutas e legumes – como brócolis, morangos, melão, batata assada e tomate – que também têm vitamina C.
  • Alguns alimentos e bebidas enriquecidas com vitamina C.

Quais são os Benefícios da Casca de Laranja?

As cascas de laranja contêm flavonóides – como polimetoxiflavonas (PMFs) e hesperidina – e outros fitoquímicos que são altamente benéficos para sua saúde.

Os flavonóides são compostos antioxidantes que ajudam a prevenir doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas. Ele também contém quantidades maiores de certos nutrientes.

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rita Rocha

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