Início » Dicas de Saúde » Resfriados – 5 regras eficazes de tratamento!

Resfriados – 5 regras eficazes de tratamento!

Regras eficazes no tratamento de resfriados

Regras eficazes no tratamento de resfriados, pois infelizmente, raramente alguém presta a devida atenção aos primeiros sintomas: dores no corpo, dores de cabeça, coriza, tosse; febre e dor de garganta.

Regras eficazes no tratamento de resfriados
Regras eficazes no tratamento de resfriados

Quais são as causas do resfriados?

Às vezes, um resfriado recorrente pode não apenas enfraquecer o sistema imunológico, mas também causar todo tipo de complicações.

Os vírus e bactérias que causam doenças respiratórias estão no ambiente externo e chegam até nós por gotículas transportadas pelo ar.

Assim, a membrana mucosa do nariz e as amígdalas e orofaringe são os primeiras mecanismos que atrapalham a infecção e, se necessário, “dão o primeiro golpe”.

Portanto, na maioria das vezes um resfriado é manifestado por um corrimento nasal e inflamação na garganta.

Se ocorrer, os microrganismos e o processo inflamatório ficam abaixo e ocorrem laringite, bronquite e pneumonia.

Como prevenir o resfriado?

Todos sabem que é mais fácil prevenir uma doença do que tratá-lá. Portanto, você deve prestar atenção às recomendações que para evitar consequências indesejáveis.

Além de nutrição adequada, esforço físico moderado e bom sono, você pode ajudar na proteção local e geral tomando complexos vitamínicos.

Fazer preparações de chás de ervas medicinais e medicamentos especiais que fortalecem o sistema imunológico durante as estações da doença.

A prevenção abrangente com a ajuda da tintura de Echinacea purpurea, raiz dourada , fortalece o corpo muito bem.

Também é eficaz a ingestão de própolis, decocção de aveia, suco de aloe com mel.

Quais são as regras eficazes para tratamento do resfriado?

Mas se a doença já atacou, vale lembrar algumas regras.

  1. Quando os primeiros sinais da doença aparecem, é urgente aquecer. Use roupas quentes e mantenha as mãos e os pés quentes.
  2. Você pode beber chá quente, decocção de ervas ou suco de limão com gengibre e mel diluído em água morna.
  3. Se a garganta foi a primeira a sofrer com o resfriado, desinfectar a garganta com decocções de camomila, sálvia, calêndula e uma solução com sal ajuda aliviar.
  4. Em caso de febre, depois de um chá de ervas quente, você precisa ir para a cama, se cobrir com um cobertor quente e suar.
  5. É necessário beber 2 litros de líquido por dia, pois os resíduos de microrganismos que causam intoxicação são excretados pelos rins.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.