As 5 Dicas Saudáveis Para Obter um Bom Sono

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Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dicas de Saúde

Dicas Saudáveis Para Obter um Bom Sono
Dicas Saudáveis Para Obter um Bom Sono

As Dicas Saudáveis Para Obter um Bom Sono, de forma simples e fácil. Alem disso, as dicas e soluções para um sono seguro e obter um bom descanso para recuperar a energia e o desejo de viver em plenitude, com muita saúde. Podemos garantir que a relação entre a saúde e o descanso estão praticamente ligados, e são codependente uma da outra. Vários estudos constataram que ao decorrer do tempo, os problemas causados pela falta de sono e pela insônia, podem desencadear doenças e impedir o desempenho físico e intelectual.

Os Riscos de Não ter um Bom Descanso: Os especialistas dizem que uma pessoa saudável, que não dorme as horas necessárias, tem um aumento perceptível no risco de calcificação das artérias coronárias, hipertensão e, consequentemente, problemas cardiovasculares ao decorrer do tempo. Além de prevenir doenças, um bom descanso irá fornecer a energia necessária para começar o dia completamente renovado. Então, confira As Dicas Saudáveis Para Obter um Bom Sono.

Estabeleça um Equilíbrio Para ter um Bom Descanso: Em primeiro lugar, é importante estabelecer um equilíbrio, ou seja, procurar acordar e levantar sempre no mesmo horário, para que o organismo se adapte a nova rotina.

  • Evite café, refrigerantes, álcool ou outros estimulantes, para não dificultar o seu descanso;
  • Pratique técnicas de relaxamento ou tome banhos relaxantes antes de dormir;
  • Melhore o ambiente no qual você dorme: evite o barulho e controle a temperatura, a luz e a umidade são recomendados;
  • Desenvolva uma alimentação saudável. Evitar comer refeições pesadas antes de dormir, pode ajudá-lo a obter um bom descanso;
  • Evite o estresse, pois ele é um dos principais fatores para a perda de sono;

Leve em conta a posição na hora de dormir. Durma lateralmente, nunca durma para cima ou de bruços. A altura do travesseiro deve ser igual à distância entre o pescoço e a parte externa do braço. De um lado, o colchão não deve ser demasiado macio ou demasiado firme.

É aconselhável exercitar-se diariamente, pela manhã, e evitar fazê-lo horas antes de dormir. Evite fumar e muito menos dormir em um lugar com cheiro de nicotina.

Não assista televisão dentro do quarto, nem use computadores e outros tipos de distrações relacionadas com a tecnologia, um bom livro pode ser acrescentado com segurança, para todos esses maus hábitos.

Tente esvaziar a bexiga antes de dormir ou não beber muito líquido antes de ir para a cama. Evite pensamentos e preocupações na hora de dormir, sempre, antes de ir dormir, é aconselhável tomar banho com água morna, para conseguir um bom descanso.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

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