Diabetes

5 frutas para consumir em uma dieta para diabetes tipo 2!

frutas para consumir em uma dieta para diabetes tipo 2

As frutas para consumir em uma dieta para diabetes tipo 2 e ter a uma saúde equilibrada, além disso as frutas são uma ótima fonte de nutrientes e são uma maneira maravilhosa de satisfazer o prazer pelo doce.

frutas para diabetes tipo 2
frutas para diabetes tipo 2

Diabetes tipo 2 é uma doença extremamente frustrante para os amantes de açúcar . Não importa qual método você use para controlar sua ingestão de carboidratos, o resultado é o mesmo: uma grave falta de sobremesas. Um dos aspectos mais importantes de uma dieta diabética é criar refeições equilibradas.

Eles devem ser baixos em calorias, gorduras saturadas e na maioria dos açúcares, ricos em carboidratos complexos, gorduras poliinsaturadas e gorduras monoinsaturadas, além de uma porção de todas as vitaminas e minerais que seu corpo precisa para se manter saudável.

Frutas para consumir em uma dieta para diabetes tipo 2:

1. Mirtilos:

Mirtilos, morangos, amoras são maravilhosos para uma dieta para diabetes tipo 2. Eles são relativamente baixos em carboidratos, mas repletos de antioxidantes , substâncias como a vitamina C, que o corpo usa para evitar danos às células.

mirtilos para diabetes tipo 2
mirtilos para diabetes tipo 2

Uma xícara de mirtilos possui 14% de sua fibra diária, 24% da vitamina C necessária, mais magnésio, vitamina A e B-6 e apenas 85 calorias.

2. Frutas cítricas:

Qualquer tipo de frutas cítricas (laranjas, limões, toranjas e similares) possui toneladas de vitamina C. Essa é uma vitamina especialmente importante para uma dieta para diabetes tipo 2.

frutas citricas para diabeticos tipo 2
frutas citricas para diabeticos tipo 2

O diabetes é considerado um distúrbio imunológico, o que significa que é importante manter o resto do sistema imunológico em perfeitas condições para ajudar a evitar que você fique doente.

Uma laranjas pequena possui 75% de sua vitamina C diária, apenas 45 calorias, além das vitaminas A e B-6, cálcio, magnésio e muita fibra.

3. Cerejas:

Novas pesquisas mostraram todos os tipos de benefícios maravilhosos das cerejas, especialmente as azedas. Eles estão repletos de anti-inflamatórios que a maioria dos alimentos não possui, e suas propriedades antioxidantes podem combater distúrbios crônicos como câncer e doenças cardíacas, por isso é importante comer essa fruta na dieta para diabetes tipo 2.

cereja para diabeticos
cereja para diabéticos

Todos os outros benefícios também estão lá: fibra, magnésio, vitamina A, além de algumas vitaminas C e B-6. Um copo sem caroço tem cerca de 85 calorias. Eles vêm congelados, frescos e secos, mas tenha cuidado  os frutos secos têm significativamente mais açúcar do que os frescos.

4. kiwi:

O exterior peludo e marrom é enganoso por dentro, o kiwi tem uma deliciosa fruta verde que não existe como nenhuma outra no mercado.

kiwi e bom para diabeticos tipo 2
kiwi e bom para diabéticos tipo 2

Essas frutas para diabetes tipo 2 também têm alguns dos níveis mais baixos de carboidratos: um kiwi tem apenas seis gramas de açúcar, sem mencionar mais de 100% de sua vitamina C. diária. Você pode cortar a pele e comê-la em fatias ou usar uma colher para comer eles fora de seu pêlo.

5. Tomates:

Não, não é um truque. Eles podem não ser tão doces quanto a maioria das frutas, mas são, no entanto, uma fruta por definição.

tomate para diabeticos tipo 2
tomate para diabéticos tipo 2

E eles são ótimos para consumir em dieta para diabetes tipo 2, não importa como você os coma – seja sopa, molho ou logo de cara. Um tomate médio possui 22 calorias e uma série de nutrientes, incluindo vitaminas A e C, potássio, ferro, magnésio, fibra, proteína e cálcio.

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Graduada em jornalismo com especialização em Marketing social na UFMG Universidade Federal de Minas Gerais, escreve artigos com conteúdos sobre beleza, saúde e bem estar com noções de SEO e tem a dinâmica e versatilidade na elaboração de artigos.

3 comentários

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