Morango – Possui até 5x Mais Vitamina C que Outras Frutas!

Morango – Possui até 5x Mais Vitamina C que Outras Frutas. Os Morangos são uma excelente fonte de vitamina C e manganês e também contêm quantidades decentes de folato (vitamina B9) e potássio. Os morangos são muito ricos em antioxidantes e compostos vegetais, o que pode trazer benefícios à saúde do coração e ao controle do açúcar no sangue.

morango - possui até 5x mais vitamina c que outras frutas
morango – possui até 5x mais vitamina c que outras frutas

Benefícios do Morango Para Saúde:

Reduz o Acidente Vascular:

O poder anti-inflamatório dos antioxidantes nos morangos ajuda a reduzir a formação de coágulos sanguíneos relacionados ao derrame.

Anti-câncer:

Além disso, a Vitamina C, folato, antocianinas, quercetina e kaempferol são apenas alguns dos muitos flavonóides presentes nos morangos que atuam como excelentes antioxidantes. Juntos, eles formam uma forte linha de defesa para combater o câncer e o crescimento de tumores.

Aumentar a Função Cerebral:

O morangos são ricos em iodo, fitoquímicos e vitamina C que ajudam a manter o bom funcionamento do sistema nervoso.

Além do O potássio que também tem sido associado a uma função cognitiva aprimorada, aumentando o fluxo sanguíneo no cérebro.

Cuidados com a Pele:

Além disso, o morango também possui ácido salicílico, ácido elágico e ácido alfa-hidroxi (AHA), que ajuda reduzir a hiperpigmentação, e prevenir a acne e remover célula morta da pele.

Melhorar o Funcionamento Imunológico:

Apenas uma porção de morangos oferece cerca de 150% da necessidade diária de vitamina C do corpo. Isso é essencial para ajudar o corpo a combater infecções e doenças, do resfriado comum à gripe. A vitamina C também atua como antioxidante, neutralizando os radicais livres que danificam o DNA saudável.

Qual o Benefício do Suco de Morango?

Um copo de suco de morango fornecerá ao seu corpo um poder imunológico e propriedades de polifenóis e antioxidantes.

Como Fazer o Suco de Morango?

Ingredientes:

– 2 g de morangos frescos, limpos e cortados ao meio;
– 2 xícaras de açúcar;
– Água ou água com gás;

Modo de Preparo:

  1. Coloque os morangos em uma tigela grande; cubra com 1 xícara de açúcar.
  2. Adicione os morangos restantes e polvilhe com o restante do açúcar.
  3. Cubra a tigela e coloque na geladeira por 24 horas.
  4. Transfira as frutas e o suco para uma panela grande.
  5. Em fogo médio-alto, leve a mistura para ferver; abaixe o fogo e continue a ferver por 30 minutos.
  6. Retire do fogo e coe a mistura através de um filtro de malha fina em uma tigela grande.
  7. Usando uma espátula, pressione os morangos para liberar todos os sucos.

O que é Bom para Comer com Morango?

Os morangos são uma das frutas mais pulverizadas, então considere comprar orgânicos para limitar sua exposição a pesticidas. Essa fruta versátil pode ser consumida como lanche ou de várias outras maneiras, como smoothies, sobremesas, molhos ou saladas.

Quais São os Malefícios do Morango?

As pessoas tomam o morango para uma ampla gama de condições, incluindo diarreia, intestino lento, doença hepática, pele amarelada (icterícia), dor e inchaço (inflamação) do revestimento do trato respiratório, gota, artrite, tensão nervosa, retenção de água (edema) , doenças renais envolvendo cascalho e pedras, febre.

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rita Rocha

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