Os 15 Melhores Alimentos Antioxidantes

Revisado por

Drª. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Dicas de Saúde

Os 15 Melhores Alimentos Antioxidantes
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Os Melhores Alimentos Antioxidantes são fontes excepcionalmente ricas de antioxidantes. Alem disso, a melhor parte é que eles são tão comuns e facilmente disponíveis que você pode incluí-los em sua dieta imediatamente. O que é um Alimento Antioxidante? Antioxidante é uma molécula que impede o processo de oxidação. A oxidação é uma reação em cadeia em uma célula que, eventualmente, leva ao dano ou morte da célula.

Consumir Alimentos Antioxidantes que ajudam a interromper o processo de oxidação, mantendo as células saudáveis.  Desta forma, seu corpo é composto de células. Qualquer dano a qualquer célula pode ter um efeito em cascata sobre a saúde geral. Quer saber mais sobre Alimentos Antioxidantes ? Então, confira Os 15 melhores alimentos antioxidantes.

Melhores Alimentos AntioxidantesLimão: O limão é uma boa alternativa de Alimentos Antioxidantes. A fruta contém vitamina C, que é uma poderosa fonte de antioxidantes. O limão também é uma rica fonte de  pertence à família dos citrinos de antioxidantes.

Morango: O morango é uma grande fonte de vitamina C. Seu corpo não pode armazenar a vitamina C para uso posterior. Portanto, você deve consumir vitamina C quase regularmente. Além disso, não são apenas um dos Alimentos Antioxidantes mais também são umas das frutas mais saudáveis do planeta.

Nozes: As nozes são uma boa opção de Alimentos Antioxidantes pois são ricas em fontes de vitamina E, que, por sua vez, são uma grande fonte de alimento que fornece antioxidantes à seu corpo. Ao contrário da vitamina C, a vitamina E pode ser armazenada em seu corpo, juntamente com a gordura no fígado. Juntamente com as nozes, você também pode consumir as amêndoas, nozes, pistácios, pecans, etc. Na verdade, um estudo diz que as pessoas que comem nozes vivem cerca de dois anos mais do que aqueles que não.

Brócolis: O brócolis é um dos principais Alimentos Antioxidantes, e tem uma grande quantidade de vitamina C, tornando-se uma outra fonte de alimentos ricos em antioxidantes. Juntamente com a vitamina C, o brócolis também tem selênio. O selênio ajuda a combater os danos às células do corpo humano.

 Ovo: Ovo é a escolha mais comum de Alimentos Antioxidantes em todo o mundo. Ele contém vitamina E que é necessário para interromper o processo de oxidação.

Peixe: O peixe tem uma grande quantidade de selênio, um produto químico que ajuda a salvar as células do corpo humano de ficarem corrompida ou danificada. Entre os peixes, você pode consumir vários tipos, como o marisco, para manter a quantidade adequada de selênio no corpo além de ser um Alimentos Antioxidantes poderoso.

Arroz Integral: É verdade que o arroz integral é um alimento que não faz cócegas no seu paladar. Mas, tem inúmeras propriedades nutricionais. É baixo em calorias e também é sem glúten. O arroz integral é um Alimentos Antioxidantes pois contém polifenóis, que são poderosos compostos que ajudam a interromper o processo de oxidação.

Cranberry: Cranberries são minúsculos frutos que são conhecidos por suas elevadas propriedades antioxidantes. A fruta é processada geralmente para fornecer o suco no mercado. Cranberries também têm flavonoides, que aumentam a atividade antioxidante no organismo.

Feijão: Os feijões são considerados sementes de plantas. Eles contêm cisteína, é um Alimentos Antioxidantes que ajuda a liberar os radicais livres do corpo.

Melancia:  A melancia é um dos principais Alimentos Antioxidantes e mais populares, a melancia também é uma importante fonte de antioxidantes. A melancia é uma fonte rica de glutationa, que protege as células de toxinas. Também é rico em vitamina C.

Vinho Tinto: O vinho tinto, que é preparado de uvas de cor escura contém polifenóis. Estes ajudam a combater o processo de oxidação no corpo humano ou seja é um Alimentos Antioxidantes.

Bananas Maduras: Muitas vezes jogamos as bananas excessivamente maduras no caixote do lixo. Curiosamente, quanto mais madura uma banana, maior a quantidade de propriedade antioxidante. Uma banana madura desempenha um grande papel no controle do processo de oxidação no corpo.Alimentos Antioxidantes

Café: O café é uma fonte rica de Alimentos Antioxidantes. Mas aqui vai uma cautela ,escolha os grãos de café cuidadosamente, pois os normais têm um alto teor de pesticidas pulverizados sobre eles. Seja sábio e opte pelo café orgânico.

Aveia: A aveia é conhecida por ser saudável. Junto com a propriedade redutora de colesterol, a aveia também é um Alimentos Antioxidantes. Assim como os grãos de café, é aconselhável escolher a aveia que são produzidos organicamente.

Chá Preto: Muitas vezes, é o chá verde que está associado com inúmeros benefícios para a saúde. Mas o chá preto também é um dos Alimentos Antioxidantes. Você pode beber chá preto sobre o café da manhã.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Valéria Carneiro

Drª. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

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