Alimentos Saudáveis

10 alimentos saudáveis para pele!

alimentos saudaveis para pele

Alimentos saudáveis para pele saudável pois esses alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 que fortalecem a pele e aumenta o colágeno além de ser ricas em  vitaminas A e E ricas em antioxidantes que elimina as toxinas.

Além disso, a pele é o maior órgão do corpo do ser humano, cobrindo toda a sua superfície exterior. Além disso, existem dois tipos de pele: a epiderme glabra que não tem pêlo, tais como a mãos, pês e a planta dos pés, e a epiderme pilosa que compõe a maior parte da epiderme.

A camada que conseguimos ver é a epiderme, um tipo de tecido epitelial. A sua principal função é proteger o corpo e manter a temperatura do corpo, e é constituída por 4 tipos de células de entre as quais se destaca o melanocito.

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O melanócito está localizado no fundo da epiderme, e é responsável pela produção de um pigmento chamado melanina, que se espalha até ao topo da epiderme, dando-lhe o tom acastanhado. Os indivíduos de pele morena têm o mesmo número de melanocitos que as pessoas de pele mais pálida.

A diferença reside na quantidade de melanina que essas mesmas células produzem. Além disso, assim, quanto maior for a produção de melanina, mais escura será a epiderme e vice-versa. Já a derme é bem mais espessa que a epiderme, contendo a raiz dos pêlos, glândulas e terminais nervosos.

Alimentos saudáveis para pele:

1. Mamão:

Esta fruta tropical contém uma infinidade de enzimas ativas que transmitem seus benefícios saudáveis. Além disso, uma enzima, a quimopapaína, tem sido usada para aliviar a inflamação – uma fonte comum de problemas de pele. E outra enzima, a papaína, pode ajudar a remover manchas e até mesmo tratar a acne quando aplicada topicamente, pois a enzima dissolve gorduras que entopem os poros e limpa a pele.

2. Batata doce:

Eles estão cheios de vitamina C, que suaviza as rugas, estimulando a produção de colágeno. Além disso, um estudo, publicado em 2007 descobriu que as pessoas que consumiram 4 miligramas de C – cerca de metade de uma pequena batata doce – diariamente por três anos reduziram o aparecimento de rugas em 11%.

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3. Água e óleo de coco:

Nada é desperdiçado quando você está usando um coco para cuidar da derme. Quando você abre a garrafa pela primeira vez, pode beber a água natural da fruta – ela contém potássio e eletrólitos que relaxam os músculos para reabastecer e hidratar a derme, tornando-a mais suave e mais jovem.

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4. Ovos:

Aqui está outra razão para você comer o ovo inteiro. A gema é rica em vitaminas que são essenciais para o bom funcionamento das células, além de conter a “vitamina da beleza”, a biotina. Esta vitamina B é mais comumente conhecida por ajudar o crescimento do cabelo e fortalecer as unhas, mas a pesquisa mostrou que também ajuda a proteger a derme de acne, erupções cutâneas e até secura.

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5. Sementes de linhaça:

Pense nisso como minúsculos lutadores de rugas. Além disso, eles são embalados com ácidos graxos ômega-3, que apagam manchas e linhas finas suaves. Em um estudo, os participantes que tomaram cerca de meia colher de chá de ômega-3 diariamente por seis semanas tiveram menos irritação e vermelhidão na pele, bem como pele melhor hidratada.

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6. Salmão:

Além de ser uma das fontes mais potentes de ômega-3 antiinflamatório, o salmão também contém dimetilaminoetanol (DMAE). Além disso, o DMAE promove a pele saudável porque protege a integridade das membranas celulares. O fortalecimento das membranas celulares protege contra a deterioração que causa o envelhecimento prematuro.

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7. Atum enlatado:

Está repleto de selênio – um nutriente que preserva a elastina, que mantém a pele suave e firme. Além disso, o selênio também evita que os radicais livres produzidos pelos raios UV danifiquem as células da derme, protegendo-os contra danos causados ​​pelo sol.

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8. Cacau em pó:

As flavonóides, os antioxidantes do chocolate amargo, reduzem a aspereza da pele e protegem contra os danos causados ​​pelo sol. Além disso, um estudo publicado em 2006 no Journal of Nutrition descobriu que as mulheres que bebiam cacau fortificado com 326 miligramas de flavonais por dia tinham melhor textura da pele e maior resistência aos raios UV do que aqueles que não recebiam tanto antioxidante.

Apenas algumas porções por dia – ou uma barra de Chocolate Amargo padrão da Hershey’s – é suficiente. Outra maneira saborosa de obter o suficiente? Colher um pouco de cacau em pó em seu café da manhã, Ansel sugere.

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9. Óleo de cártamo:

Se você tem pele seca, escamosa ou com coceira, tome nota: Este óleo de cozinha comum funciona como um hidratante. Além disso, ele contém ácidos graxos ômega-6, que mantêm as paredes celulares flexíveis, permitindo que a água atinja a pele. Algumas pesquisas sugerem que o consumo de óleo de cártamo pode ajudar a aliviar os distúrbios do pecado, como dermatite, inflamação, acne e pele seca.

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10. Mexilhões:

Se você não está recebendo ferro suficiente, sua pele ficará pálida e pastosa, diz Ansel. Além disso, a solução? Escolhas ricas em ferro, como mexilhões. Uma porção de mexilhões oferece um terço da quantidade diária recomendada.

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

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  • […] se desenvolver como resultado de bactérias, poros obstruídos, oleosidade e/ou células mortas da pele, e existem muitos fatores que podem tornar as coisas piores, como hormônios, certos medicamentos, […]

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