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Diabetes

Os 10 Alimentos Saudáveis Para Diabéticos

Alimentos Saudáveis Para Diabéticos que você talvez desconheça. Além disso, A Diabetes mellitus é uma condição vitalícia causada por falta ou insuficiência de insulina. A insulina é um hormônio – uma substância de importância vital que é feita pelo pâncreas. A insulina age como uma chave para abrir as portas das células, deixando açúcar (glicose) entrar.

No diabetes, o pâncreas produz pouca insulina para permitir que todo o açúcar no sangue entre no músculo e em outras células para produzir energia. Se o açúcar não pode entrar nas células a serem usadas, ele se acumula na corrente sanguínea. Portanto, o diabetes é caracterizado por níveis elevados de açúcar no sangue (glicose).

Alimentos Saudaveis Para DiabeticosEnfim, agora que você já tem uma boa introdução sobre o que é diabetes e o que causa diabetes; conheça os Alimentos Saudáveis Para Diabéticos:

1. Legumes Para Diabetes:

Os legumes são um excelente complemento para sopas, saladas e muitos outros pratos. Com baixos teores de gordura e calorias, são excelentes fontes de fibras e proteínas, ajudando a reduzir os riscos de sofrer de diabetes e doenças cardíacas.

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2. Linhaça e Chia Para Diabetes:

A chia e a linhaça possuem fibras solúveis que estão relacionadas com a prevenção e também são boas para quem tem diabetes. Isto porque como todos os alimentos ricos em fibras, elas vão evitar que ocorram os picos de glicose e da produção de insulina. “Além disso, elas possuem ômega 3, ácido graxo que é benéfico para quem tem diabete.

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3. Alimentos Saudáveis Para Diabéticos: Feijão:

O alto conteúdo de fibra do feijão é importante para a gestão da absorção de glicose, mas as pesquisas recentes mostrou também que as leguminosas são capazes de diminuir o risco de acidente vascular cerebral (AVC) e regular a liberação de insulina no corpo, tornando-se um dos principais reforços contra a diabetes.

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4. Alimentos Para Diabetes: Maçã:

A maçã é rica fonte de vitaminas, tem em sua casca uma fibra chamada pectina, altamente eficaz para controlar a glicemia e reduzir o mau colesterol. Segundo Pesquisa da Universidade de Harvard, quem consome cinco ou mais maçãs por semana apresenta menos risco de desenvolver diabetes tipo 2. Além disso, tem baixo índice glicêmico e as fibras ajudam a dar a sensação de saciedade, auxiliando numa dieta de emagrecimento.

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5. Óleo de Oliva Para Diabetes:

O óleo de oliva possui carboidratos, portanto não aumenta os níveis de açúcar no sangue. Além disso, a absorção de alimentos consumidos junto com o óleo fica mais lento. O azeite é rico em Omega 3 e Omega 9, que ajudam a manter a flexibilidade dos vasos sanguíneos, permitindo um bom fluxo de sangue. Também nenhum óleo aumenta os níveis de insulina, reduzindo, assim, a tolerância à glicose que existe em muitas pessoas e resulta em níveis aumentados de açúcar no sangue.

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6. Alimentos Saudáveis Para Diabéticos: Iogurte Sem Gorduras:

Os iogurtes com baixo teor de gorduras são boas alternativas para quem tem diabetes. Isto porque ele terá redução de gorduras saturadas, que em excesso favorecem problemas cardiovasculares, que são especialmente preocupantes para os portadores de diabetes.

Este alimento também é rico em cálcio. Estudos apontam que uma dieta pobre neste nutriente aumenta o acumulo de gorduras. Quando pensamos que boa parte dos diabéticos tipo 2 adquirem a doença devido à obesidade, observamos que há uma correlação indireta entre cálcio e diabetes.

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7. Chocolate Amargo Para Diabetes:

Uma pesquisa realizada na Universidade de Tufts, nos Estados Unidos, demonstrou que o chocolate amargo pode aumentar a sensibilidade das células à insulina e reduzir o risco de diabetes. O chocolate amargo, especialmente aquele que não passou por vários processos de industrialização, contém substâncias benéficas à saúde, denominadas flavonoides e, diferente do chocolate ao leite, contém baixas quantidades de gordura saturada.

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8. Cenoura Para Diabetes:

Assim como a batata doce, a cenoura possui baixo índice glicêmico, ajudando a controlar os níveis de açúcar no corpo. Além disso, ela é rica em betacaroteno, uma substância diretamente ligada a um menor risco de diabetes. Este antioxidante ainda ajuda a melhorar a visão, facilita a digestões e ajuda a manter o bronzeado em dia.

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9. Alimentos Saudáveis Para Diabéticos: Aveia:

A aveia contém uma elevada percentagem de fibras, vitaminas do complexo B (especialmente B1), vitamina E e antioxidantes. A grande quantidade de fibra resulta em uma mais lenta absorção da glicose, e a combinação de antioxidantes faz da aveia um alimento recomendado para estabilizar o açúcar no sangue.

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10. Alimentos Saudáveis Para Diabéticos: Tomate:

Os carotenoides e flavonoides encontrados no tomate, fazem com que ele seja um dos Melhores Alimentos Para Diabéticos além disso eles trabalham como grandes agentes anti-inflamatórias e antioxidantes no corpo, reduzindo o risco de doenças crônicas, doenças cardíacas, colesterol e outros sinais reveladores que muitas vezes podem levar à diabetes. Eles também são vegetais sem amido, então vão manter os seus níveis de açúcar no sangue sob controle.

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