Coma Mais Desses Laxantes Naturais e Você Começará a Ir Regularmente ao Banheiro Desintoxicando o Intestino!

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dicas de Saúde

Coma Mais Desses Laxantes Naturais e Você Começará a Ir Regularmente ao Banheiro Desintoxicando o Intestino!
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Os Alimentos que Ajudam na Digestão de forma simples e eficaz. Além disso, nosso corpo é o que comemos, de modo que, se tivermos uma dieta ruim, é muito provável que nosso corpo não funcione corretamente Os laxantes podem ter efeitos poderosos na saúde digestiva. Devido aos seus efeitos sobre o corpo, os laxantes naturais podem ajudar a aliviar a constipação e promover movimentos intestinais regulares.

Alimentos que Ajudam na Digestão

Vamos dar-lhe uma lista de laxantes naturais que o ajudarão a desintoxicar o seu intestino e em pouco tempo será mais saudável. Coma-os com alguma frequência. Agora, veja Os 4 Alimentos que Ajudam na Digestão:

1. Semente de Chia:

A Semente de Chia é um dos melhores alimentos que ajudam na digestão. Além disso, a fibra é um tratamento natural e uma das primeiras linhas de defesa contra a constipação. Ele se move através dos intestinos não digeridos, adicionando volume às fezes e estimulando a regularidade. Estudos mostram que o aumento da ingestão de fibras pode aumentar a frequência das fezes e amolecer para facilitar a passagem.

2. Bagas:

As bagas são boas opções de alimentos que ajudam na digestão. Além disso, a maioria das variedades de frutas é relativamente rica em fibras, por isso são uma ótima opção como um suave laxante natural. A American Dietetic Association recomenda 25 gramas de fibra por dia para mulheres e 38 gramas de fibra para homens para adicionar volume a fezes e prevenir doenças crônicas.

Bagas contêm dois tipos de fibra: solúvel e insolúvel. A fibra solúvel, como a das Sementes de Chia, absorve água no intestino para formar uma substância semelhante a um gel que ajuda a amolecer as fezes.

3. Leguminosas:

Outros dos alimentos que ajudam na digestão são os legumes. Além disso, os legumes são uma família de plantas comestíveis que incluem Feijão, Grão de Bico, Lentilhas, Ervilhas e Amendoim. As leguminosas são ricas em fibras, o que pode estimular a regularidade. Uma xícara (198 gramas) de Lentilhas cozidas, por exemplo, contém 15,6 gramas de fibra, enquanto 1 xícara (164 gramas) de Grão de Bico fornece 12,5 gramas de fibra.

Comer legumes pode ajudar a aumentar a produção de ácido butírico do seu corpo, um tipo de ácido graxo de cadeia curta que pode atuar como um laxante natural. Estudos mostram que o ácido butírico poderia ajudar no tratamento da constipação, aumentando o movimento do trato digestivo.

4. Sementes de Linhaça:

Esta é uma das melhores opções de alimentos que ajudam na digestão. Com seu conteúdo de ácidos graxos ômega 3 e sua alta quantidade de proteínas, as sementes de Linhaça são ricas em muitos nutrientes que as tornam uma adição saudável a qualquer dieta. Não só isso, mas sementes de Linhaça também têm propriedades laxativas naturais e são um tratamento eficaz para a constipação e diarreia. As sementes de Linhaça contêm uma boa mistura de fibras solúveis e insolúveis, o que ajuda a reduzir o tempo de trânsito intestinal e a adicionar volume às fezes.

Uma colher de sopa (10 gramas) de semente de Linhaça fornece 2 gramas de fibra insolúvel, mais 1 grama de fibra solúvel.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Matos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

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