Alimentos Saudáveis

Os 12 Alimentos Saudáveis Para Saúde da Pele

Os 12 Alimentos Saudáveis Para Saúde da Pele

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Dicas de Saúde

Os Alimentos Saudáveis Para Saúde da Pele que você talvez desconheça. Além disso, a Pele é um órgão que desempenha múltiplas funções: primeiro age como barreira contra agentes mecânicos (traumas), químicos ( água e soluções), térmicos, infecciosos, físicos (radiações eletromagnéticas e correntes elétricas).

A derme também fornece um suporte mecânico válido graças à presença de fibras conectivas, que permitem que a superfície do corpo absorva os traumas e a pressão exercida pelo peso ou por outros objetos; também evita a perda de água devido à dispersão; a impermeabilidade da epiderme, na verdade, não permite a entrada ou a fuga de águae proteínas (apenas as pequenas moléculas lipossolúveis podem ser absorvidas pela epiderme ).

Alimentos Saudáveis Para Pele

Alimentos Saudáveis Para Pele

A Pele também participa da termorregulação, proporcionando a dispersão do calor regulado através da circulação cutânea e sudorese: a hipoderme impede que a liberação térmica seja muito rápida devido à irradiação e condução, garantindo ao organismo uma espécie de isolamento; o tecido subcutâneo é também a principal reserva nutritiva em humanos e os adipócitos sintetizam hormônios que são importantes no controle da fome.

Por isso, manter a Pele saudável é de extra importância para saúde geral do corpo e pensando nisso, criamos este artigo para apresentar alguns alimentos que são essenciais para saúde da Pele. Então, confira-os!

Castanha:

A castanha está entre as principais fontes de proteína vegetal e é rica em vitaminas e fibras. Além disso, ela pode ser levada facilmente, ajudando a manter o organismo bem nutrido mesmo sem tempo de preparar um alimento com mais nutrientes.

Ovos:

Os ovos possuem nutrientes que ajudam a melhorar a saúde da Pele. Por isso, é importante consumir alimentos ricos neste alimento. Vale lembrar que os ovos são uma ótima fonte de proteína e ainda oferece uma rápida absorção.

Maçã:

A maçã é um ótimo alimento para deixar a Pele saudável, pois é rica em fibras que ajudam a promover o bom funcionamento do intestino. A fruta ainda possui vitamina A e vitaminas do complexo B, que ajudam na renovação celular.

Aveia:

O Alimento é rico em fibras que regularizam o funcionamento do intestino e varrem as toxinas do organismo. Além disso, o consumo regular da aveia é benéfico para saúde da Pele.

Gelatina:

O colágeno presente na gelatina é importante na cicatrização, regeneração e sustentação dos tecidos e células.

Outros Alimentos Saudáveis Para Pele:

  • Óleo de coco;
  • Uva;
  • Tomate;
  • Goji Berry;
  • Abacate;
  • Manga;
  • Batata Doce.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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