Os 12 Alimentos Saudáveis Para Saúde da Pele

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Dicas de Saúde

Os Alimentos Saudáveis Para Saúde da Pele que você talvez desconheça. Além disso, a Pele é um órgão que desempenha múltiplas funções: primeiro age como barreira contra agentes mecânicos (traumas), químicos ( água e soluções), térmicos, infecciosos, físicos (radiações eletromagnéticas e correntes elétricas).

A derme também fornece um suporte mecânico válido graças à presença de fibras conectivas, que permitem que a superfície do corpo absorva os traumas e a pressão exercida pelo peso ou por outros objetos; também evita a perda de água devido à dispersão; a impermeabilidade da epiderme, na verdade, não permite a entrada ou a fuga de águae proteínas (apenas as pequenas moléculas lipossolúveis podem ser absorvidas pela epiderme ).

Alimentos Saudáveis Para Pele
Alimentos Saudáveis Para Pele

A Pele também participa da termorregulação, proporcionando a dispersão do calor regulado através da circulação cutânea e sudorese: a hipoderme impede que a liberação térmica seja muito rápida devido à irradiação e condução, garantindo ao organismo uma espécie de isolamento; o tecido subcutâneo é também a principal reserva nutritiva em humanos e os adipócitos sintetizam hormônios que são importantes no controle da fome.

Por isso, manter a Pele saudável é de extra importância para saúde geral do corpo e pensando nisso, criamos este artigo para apresentar alguns alimentos que são essenciais para saúde da Pele. Então, confira-os!

Castanha:

A castanha está entre as principais fontes de proteína vegetal e é rica em vitaminas e fibras. Além disso, ela pode ser levada facilmente, ajudando a manter o organismo bem nutrido mesmo sem tempo de preparar um alimento com mais nutrientes.

Ovos:

Os ovos possuem nutrientes que ajudam a melhorar a saúde da Pele. Por isso, é importante consumir alimentos ricos neste alimento. Vale lembrar que os ovos são uma ótima fonte de proteína e ainda oferece uma rápida absorção.

Maçã:

A maçã é um ótimo alimento para deixar a Pele saudável, pois é rica em fibras que ajudam a promover o bom funcionamento do intestino. A fruta ainda possui vitamina A e vitaminas do complexo B, que ajudam na renovação celular.

Aveia:

O Alimento é rico em fibras que regularizam o funcionamento do intestino e varrem as toxinas do organismo. Além disso, o consumo regular da aveia é benéfico para saúde da Pele.

Gelatina:

O colágeno presente na gelatina é importante na cicatrização, regeneração e sustentação dos tecidos e células.

Outros Alimentos Saudáveis Para Pele:

  • Óleo de coco;
  • Uva;
  • Tomate;
  • Goji Berry;
  • Abacate;
  • Manga;
  • Batata Doce.
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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

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