Os 12 Melhores Alimentos Rico em Ferro

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Formado em Medicina pela USP!

Especialista do Dicas de Saúde

Os 12 Melhores Alimentos Rico em Ferro
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Os Melhores Alimentos Rico em Ferro. Mas, antes de de fala dos alimentos específicos ricos em Ferro, é importante vocês saber por que o Ferro é essencial para o corpo. Basicamente, este é um dos nutrientes que o corpo deve absorver diariamente. Sua função principal é fornecer oxigênio por transportá-lo para todas as partes do corpo. É necessário tomar Ferro regularmente porque a deficiência de Ferro pode causar problemas de saúde. Então, confira Os 12 Melhores Alimentos Rico em Ferro:

Alimentos Rico em FerroEspinafre: Espinafre é uma grande fonte de Ferro Uma xícara de espinafre contém 6,4 mg de Ferro. Embora isso possa ser comidos crus, cozinhar fornece mais quantidade de Ferro, junto com outras vitaminas e minerais.

Couves de Bruxelas: Diferente da fibra e ácido fólico, este frondoso veggie verde tem Ferro. Pode fornecer 1,8 mg. Ele também é baixa em calorias, por isso é um bom alimento para adicionar à sua refeição.

Brócolis: Brócolis é uma excelente fonte de Ferro. É também entre os vegetais que contêm uma grande quantidade de vitamina C, o que ajuda a absorve o ferro.

Rúcula: Outra veggie verde rico em Ferro. Ela também tem baixas calorias, o que torna este alimento um excelente complemento para a dieta.

Batata: Batatas, é um dos alimentos que são fáceis de preparar, quer para alimentação, prato principal ou um prato de lado. Embora tenha contagem de alto teor calórico, uma peça inteira deste vegetal pode fornecer 3,2 mg de ferro.

Damascos: Outra fruta que você deve comer em uma base regular para absorver o Ferro é de damasco. Um punhado de este alimento fornece o seu corpo 1 a 2 mg de ferro, que pode ser de 35% do consumo diário recomendado de Ferro.

Morangos: Esta, suculenta fruta também é embalado em Ferro. Você pode adiciona como, sobremesa depois do almoço, ou beber o suco.

Sementes de Abóbora: Uma onça de sementes de abóbora contém cerca de 1 mg de Ferro. Você também pode adicionar estas sementes para o seu salada de frutas ou smoothie.

Soja: Se você precisar de mais Ferro, a soja é a sua melhor opção. Este é embalado com até 8,8 mg de Ferro por xícara. Ele também contém fibra, proteína e gordura insaturada.

Feijão Preto: Este tipo particular de grãos é constituída por proteínas, fibras, e, é claro, de Ferro. Você pode obter 3,6 mg de Ferro em um copo.

Sementes de Girassol: Sementes de girassol que não são muito comuns, mas sinceramente, isso tem uma quantidade elevada de Ferro. Ele contém 7.4mg de Ferro! Fora isso, ele é composto de outros nutrientes essenciais, incluindo a vitamina E.

Arroz Integral: Para os asiáticos, o arroz é um alimento muito conveniente. Se você estiver em refeições de arroz, escolher os marrons. Há mais quantidades de Ferro que você pode obter.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Osmar da Costa Junior

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista. Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Dicas de Saúde" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

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