Os 6 Benefícios do Kiwi Para Saúde

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 6 Benefícios do Kiwi Para Saúde
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O kiwi é uma pequena fruta que é extremamente rico em diversos nutrientes. Ela contém mais vitamina C do que uma laranja. A fruta é nacional da China, onde foi chamado de pêssego de macaco, pera videira, ou frutas do mato peludo, entre outros nomes.Benefícios do KiwiO kiwi foi chamado de Groselha chinesa antes do seu nome ser mudado para kiwi. Atualmente, a Itália, Nova Zelândia, Chile, França, Japão e Estados Unidos são os maiores produtores mundiais do kiwi. o kiwi é uma excelente fonte de potássio, Vitamina C e Vitamina E, Proteína, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo e outros. Então, confira os 6 benefícios do kiwi para saúde:

Benefícios do Kiwi Para Coração: A fibra do kiwi pode ser uma forma eficaz contra uma série de doenças. Estudos descobriram que a ingestão de uma dieta rica em fibras pode diminuir os níveis de colesterol e, por sua vez reduzir o risco de doença cardíaca. O Kiwi também é uma excelente fonte de Vitamina C, um poderoso antioxidante que protege o corpo dos radicais livres que podem causar estresse oxidativo e levar a uma série de condições médicas graves, como a aterosclerose, além de doenças cardíacas.

A Vitamina C ajuda a diminuir a pressão sanguínea, e assim reduzir as possibilidades do desenvolvimento de hipertensão, bem como a doença cardiovascular. A Vitamina C também assegura uma dilatação adequada dos vasos sanguíneos, o que pode preveni a aterosclerose, o colesterol elevado, insuficiência cardíaca congestiva e angina do peito.

Além disso, comer alguns kiwi por dia pode também reduzir a quantidade de triglicérides no sangue, evitando a formação de coágulos sanguíneos e ajudando a proteger a saúde cardiovascular. O Kiwi também é uma boa fonte de Vitamina E, Magnésio, Potássio e Cobre, os quais podem funcionar separadamente ou em conjunto para proteger o sistema cardiovascular.

Benefícios do Kiwi na Prevenção do Câncer: O Estresse excessivo causado pelos radicais livres é associado com muitos tipos diferentes de câncer, incluindo o de pulmão, boca, garganta, do cólon, estômago e esôfago. A Vitamina C do kiwi protege nossos corpos destes estresse oxidativo. A Vitamina C também ajuda a regenerar fontes do corpo de Vitamina E (outro antioxidante útil).

Saúde Óssea e o Tecido conjuntivo: A Vitamina C no kiwi é um antioxidante indispensável que se move através do corpo, neutralizando todos os radicais livres os entram em contato com o corpo. Os radicais livres podem danificar as células saudáveis e causar inflamação nos ossos e do tecido conjuntivo. Por esta razão, a Vitamina C pode reduzir a gravidade dos sintomas em pessoas com artrite reumatoide ou osteoartrite. Além disso, o Kiwi são também uma boa fonte de Potássio, o que evita o enfraquecimento dos ossos.

Benefícios do Kiwi na Digestão: A fibra encontrada no kiwi ajuda a mover alimentos através do estômago para o intestino grosso em um ritmo saudável. Isso mantém qualquer parte do trato digestivo em ter que trabalhar muito duro e apoia o equilíbrio ideal de produtos químicos e da populações de microrganismos necessários para um sistema digestivo saudável.

Kiwi Regular o Açúcar no Sangue: A fibra presente no kiwi ajuda a mover o alimento através do sistema digestivo em um ritmo só, e ainda regula a absorção de açúcar no sangue. Um excesso de consumo de açúcar de uma só vez pode produzir um pico de açúcar indesejada. A falta da simples absorção de açúcar pode produzir uma queda rápida de açúcar no sangue. Ou extremo pode perturbar o equilíbrio de açúcar no sangue. A fibra do kiwi ajuda a evitar os dois extremos.Benefícios do KiwiBenefícios do Kiwi Para Pulmão: O Kiwi contém mais Vitamina C do que a laranja e é especialmente eficaz contra problemas de saúde respiratórios, como falta de ar, asma e tosse. Um estudo famoso na Itália com mais de 18.000 crianças entre 6 e 7 anos de idade, descobriu que aqueles que consumiram a maioria dos citrinos e kiwi eram 44% menos propensos do que o grupo controle que experimentam chiado, 32% menos propensos a ter falta de ar, 28 % menos propensos a experimentar corrimento nasal, e 25% menos propensos a ter tosse crônica.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.