Os 17 Benefícios do Milho para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os benefícios do milho para saúde incluem o controle da diabetes, prevenção de doenças cardíacas, redução da hipertensão e prevenção de defeitos do tubo neural no nascimento. Milho é um dos cereais mais populares no mundo e constitui o alimento básico em muitos países.

O Milho não só fornece as calorias necessárias para o metabolismo saudável diariamente, mas é também uma rica fonte de vitaminas A, B, E e muitos minerais. O seu elevado teor em fibra assegura que ela desempenha um papel importante na prevenção de doenças digestivas tais como prisão de ventre e hemorroidas, bem como o cancro colo-retal. Os antioxidantes presentes no milho também atuar como agentes anti-cancerígenos e prevenir a doença de Alzheimer.

Os Benefícios do Milho Para saúde:

  • Aumento da função imune
  • Redução do Risco de Câncer
  • Proteção contra doenças cardíacas
  • Regulamento de açúcar no sangue e insulina Dependência
  • Retardando a progressão da SIDA
  • Retardar o envelhecimento
  • Reparo do DNA e Proteção
  • Alívio da Doença Cardiovascular
  • Alívio da Hipertensão (Alta Pressão Sanguínea)
  • Proteção de Alzheimer
  • Proteção Osteoporose
  • Redução do Risco de Diabetes Tipo II
  • Redução da freqüência de enxaqueca
  • Alívio da Síndrome Pré-Menstrual (TPM)
  • Proteção antioxidante
  • Prevenção de crises de epilepsia
  • Prevenção de Alopecia (Ponto calvície)

Como escolher um  bom Milho: Procure ver se os grão Amarelos estão frescos, e evite sempre as espiga que esteja murcha. A maioria dos fornecedores também vai deixar você descascar a casca do milho, quando você faz isso, é bom verificar se a espiga está cheio de grãos (sementes) e nenhum deles começaram a murchar.

0/5 (0 Reviews)
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

3 Comments

Leave a Reply

4 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

  4. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Benefícios do Aipo

Os 18 Benefícios do Aipo Para Saúde

Benefícios do Couve-Flor

Os 11 Benefícios do Couve-Flor Para Saúde