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Os 12 Alimentos Ricos em Ferro

Os alimentos ricos em ferro é um auxílio no combate à anemia. o ferro é um nutriente de origem mineral muito importante ao bom funcionamento do organismo. A deficiência de ferro é a forma mais comum de deficiência nutricional, especialmente entre as crianças e as mulheres grávidas. Quando ocorre uma má alimentação, principalmente aos alimentos ricos em ferro, podem causar anemia e torná-lo mais suscetível a doenças e infecções, chegando até mesmo causar parto prematuro em mulheres grávidas.Alimentos ricos em Ferro O ferro é um mineral essencial no transporte de oxigênio no organismo, formação de glóbulos vermelhos, manutenção do sistema imunológico, produção e manutenção de vários neurotransmissores cerebrais e na proteção contra danos provocados por oxidantes. portanto, confira os 12 alimentos ricos em ferro.

Confira abaixo, os Alimentos ricos em Ferro:

1. Fígado: O fígado é um excelente alimento rico em ferro, pois contêm cerca de 5 miligrama para cada 100 gramas de seu consumo.

2. Ostras: As ostras não são um alimento que é consumido todos os dias, mais ela é uma excelente fonte de ferro, pois ela contêm cerca de 7,9mg para cada 100 gramas de seu consumo

3. Grão de bico: Este legume fornecer ao seu corpo com quase 5 mg de ferro para cada 100g de seu consumo, além disso, ele é uma boa opção para os vegetarianos, pois ele é rico em proteínas.

4. Sementes de Abóbora: Uma xícara de Sementes de Abóbora contém mais de 3 mg de ferro, por este motivo ele é uma boa opção de alimentos ricos em ferro, evitando-a assim sua deficiência. Além disso, as Sementes de Abóbora podem ser adicionada em receitas de sucos ou saladas.

5. Beterraba: A Beterraba é uma boa opção de alimentos ricos em ferro, já que ela tem 2,7 miligramas de ferro para cada 100 gramas de seu consumo

6. Cominho: O Cominho é um tempero rico em ferro. Ele tem certa de 0,6 mg de ferro para cada 2 grama de seu consumo.! Na prática: utilize-o para temperar carnes, peixes, massas e arroz. assim, está adicionando ferro em suas refeições.

7. Soja: Uma xícara de soja contém mais de 4 mg de ferro. Além disso, a soja é rico em outros nutrientes como cobre, manganês, proteínas e fibras.

8. Feijão: Os Feijões com todas as suas variedades são uma boa opção para alimentos ricos em ferro, já que ele contêm cerca de 8,6mg para cada 100 g do seu consumo. porém, lembre-se que a Vitamina C ajuda na absorção do ferro.

9. Lentilhas: As Lentilhas são um legume rico em ferro, as lentilhas cozidas oferecem cerca de 6 mg do mineral por xícara, além disso elas são ricas em fibras, ajuda reduz o colesterol entre outros benefícios. Lentilhas também são um ingrediente extremamente versátil na cozinha, fazendo um ótimo complemento em tudo, desde sopas à saladas.

10. Espinafre Cozido: O Espinafre é um excelente fonte de ferro, embora cozinha-lo irá ajuda seu corpo absorver seus nutrientes mais facilmente. Apenas uma xícara de espinafre cozido contêm cerca de 6 mg de ferro, bem como proteínas, fibras, Cálcio, vitamina A e vitamina E.Sementes De Gergelim 11. Sementes de Gergelim: As Sementes de gergelim tem um sabor maravilhoso e são uma rica fonte de ferro. elas contêm cerca de 20 mg de ferro por xícara, além de ser excelente fonte de cobre, fósforo, Vitamina E e Zinco. Uma maneira fácil de incorporar a Sementes de Gergelim em sua dieta é adicioná-los a uma salada ou sucos detox.

12. Pão de cevada: O pão de cevada é uma opção para substituir o famoso pão francês. Além disso, ele é um boa opção de alimentos ricos em ferro, já que contêm cerca e 6,5 g para cada 100g de seu consumo.

Como melhorar a absorção do ferro: Existem algumas dicas que podem ser feitas para melhorar a absorção do ferro no organismo. o consumo do ferro associado a fontes de vitamina C intensificam a sua absorção.

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31 Comentários

  1. Mario Bassani disse:

    Eu sempre apostei nos chás de qualquer natureza, desde que se faça sua ingestão corretamente e sem abuso, no mais é curtir sua eficiência e pronto.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.