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Quais vitaminas podem reforçar a imunidade?

Vitaminas que Podem Reforcar a Imunidade

As vitaminas podem reforçar a imunidade de forma eficaz e fácil pois durante o aparecimento de um vírus, muitas pessoas pensam em fortalecer sua imunidade. Afinal, como você sabe, aqueles que estão enfraquecidos são considerados mais vulneráveis a vários tipos de infecções.

vitaminas podem reforcar a imunidade
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Para que serve as vitaminas para o corpo?

Uma das melhores opções para aumentar a imunidade são as vitaminas: elas são uma profilaxia para muitas doenças e até lutam contra doenças. Além disso, as vitaminas essenciais não afeta diretamente a imunidade. Mas o uso de vitaminas é de grande benefício, na forma de apoiar o corpo de forma ideal para melhorar o metabolismo.

Quais são as vitaminas necessárias para aumentar a imunidade?

1. Vitamina A:

Também conhecida como beta-caroteno, a Vitamina A possui propriedades antioxidantes. Além disso, protege as células contra danos e previne doenças degenerativas, fortalece a visão, a pele e tecidos. A Vitamina A é encontrada em quantidades suficientes em peixes (bacalhau, linguado), carne, rins, fígado, ovos, leite, queijo.

2. Vitaminas B:

Este é um complexo inteiro de vitaminas, exibido em um grupo separado. Todas as vitaminas B transformam alimentos em energia. Aprimoram as funções protetoras do corpo e fortalecem a imunidade. As fontes de vitaminas B são legumes frescos, cereais, fígado, ovos.

3. Vitamina C:

Este é um dos principais combatentes por aumentar a imunidade do corpo, que neutraliza resfriados e gripes. Possui propriedades antioxidantes, ajuda na cicatrização de feridas, bloqueia os danos às células e reduz o risco de doenças inflamatórias, doenças cardiovasculares e câncer. No entanto, a vitamina C é encontrada em quantidades suficientes em frutas cítricas como:

  1. Kiwi;
  2. Rosa mosqueta;
  3. Framboesas;
  4. Morangos;
  5. Groselhas;
  6. Cranberries;
  7. Mirtilos;
  8. Espinheiro;
  9. Maçãs;
  10. Ervas;
  11. Couve de Bruxelas;
  12. Couve-flor;
  13. Brócolis;
  14. Pimentão;
  15. Tomate.

4. Vitamina D:

A vitamina D desempenha um papel importante no aumento da função imunológica e na redução de várias inflamações no corpo. Também contribui para a absorção de cálcio e é necessário para a prevenção de doenças ósseas degenerativas, como a osteoporose. Além disso, esta vitamina é produzida no corpo humano através da exposição à luz solar e também está presente no fígado, queijo, gemas e carne bovina.

5. Vitamina E:

A vitamina E é um imunomodulador que fortalece as defesas do corpo. Ela interfere nos radicais livres formados pela oxidação que causa danos genéticos e morte celular. Também estabiliza o colesterol e o açúcar no sangue, protege o organismo contra doenças hepáticas e renais, doenças cardiovasculares e oncológicas. Além disso, a vitamina E é encontrada em:

  1. Brotos de trigo;
  2. Fígado;
  3. Ovos;
  4. Nozes;
  5. Sementes de girassol;
  6. Vegetais de folhas verdes;
  7. Abacates;
  8. Aspargos;
  9. Óleos vegetais.

6. Vitamina K:

A vitamina K fortalece a função imunológica, ajuda a combater bactérias e vírus. Portanto, ele também suporta o funcionamento normal do fluxo sanguíneo após lesões e evita doenças cardiovasculares. Além disso, esta vitamina é encontrada em quantidades suficientes em brócolis, couve, aipo, rábano, alga marinha, pepino e feijão.

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

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