Os 10 Benefícios do Brócolis Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Dicas de Saúde

Os Benefícios do Brócolis Para Saúde são diversos, pois, o Brócolis possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Brócolis possui uma grande variedade de benefícios nutricionais e medicinais, incluindo a capacidade de prevenir muitos tipos de câncer, desintoxicar o corpo e maximizar a absorção de vitaminas e minerais.

O Brócolis pode ser comido cozido ou cru, mas as melhores maneiras de comer o Brócolis é a vapor, fritar ou comê-lo cru em salada de verduras, pois isso preserva os nutrientes contidos nele. Algumas maneiras de cozinhar o Brócolis aumentam certos benefícios para a saúde, como o aumento das propriedades de redução do colesterol que são adquiridas quando for cozido no vapor por exemplo.

Benefícios do BrócolisPrincipais Benefícios do Brócolis Para Saúde:

  • Combate o câncer;
  • Age contra todos tipos de intoxicações;
  • Promove saúde para pele;
  • Protege contra os raios uv;
  • Previne a constipação.

Valor Nutricional do Brócolis:

  • Calorias 2,5 kcal;
  • Carboidratos 0,44 g;
  • Proteínas 0,21 g;
  • Gorduras totais 0,05 g;
  • Gorduras saturadas 0,01 g;
  • Ferro alimentar 0,34 g;
  • Sódio 0,2 mg.

Então, confira agora detalhadamente Os 10 Benefícios do Brócolis Para Saúde:

Os 10 Benefícios do Brócolis Para Saúde!

Benefícios do Brócolis Para Combater Câncer: O Brócolis pode revelar-se uma maravilha natural para muitos tipos de câncer, incluindo câncer de mama e câncer de útero, o consumo diário de Brócolis ajuda a combater essas doenças.

Benefícios do Brócolis Para Tratar Intoxicações: A presença de vitamina C, enxofre e certos aminoácidos fazem do Brócolis um desintoxicante muito bom. Isso ajuda a remover os radicais livres e toxinas como o ácido úrico do corpo, purificando o sangue, e tudo isso com o consumo diário de Brócolis.

Benefícios do Brócolis Para Saúde da Pele: O crédito para o Brócolis manter sua pele brilhante e jovem vai para antioxidantes especialistas como beta-caroteno e vitamina C, bem como outros ajudantes, como o complexo de vitamina B, vitamina E que dá brilho à sua pele e cabelo enquanto revive os tecidos da pele.

Benefícios do Brócolis Contra os Raios UV: A glucorapanina, um dos nutrientes encontrados em quantidades significativas no Brócolis, foi conectada com a reversão dos efeitos negativos da exposição ao sol. Então para que você possa voltar o relógio em sua pele, é só comer diariamente Brócolis.

Benefícios do Brócolis Para Prevenir a Constipação: O Brócolis é muito rico em Ferro, o principal ingrediente dietético que pode curar quase todos os distúrbios do estômago curando a constipação, uma vez que a constipação é a raiz de quase todos os distúrbios do estômago.

Benefícios do Brócolis Para Prevenir Doenças Cardíacas: O Brócolis possui um teor de Ferro muito elevado, juntamente com níveis significativos de beta-caroteno, ácidos graxos ômega-3 e outras vitaminas que ajudam a reduzir o colesterol ruim e manter o coração funcionando adequadamente, regulando a pressão sanguínea.

Benefícios do Brócolis Contra Degeneração Macular: Fósforo e outras vitaminas, como o complexo B, C e E, encontrados nos Brócolis, são muito boas para a saúde ocular. Essas substâncias do Brócolis protegem os olhos contra degeneração macular e cataratas, além de reparar o dano causado pela radiação.

Benefício do Brócolis

Benefícios do Brócolis Contra Esclerose Amiotrófica: O Brócolis é rico em vários nutrientes, como ácidos graxos ômega 3. Pesquisas recentes sugerem que a ingestão de dieta rica em ácidos graxos ômega-3 pode reduzir ou atrasar o início da esclerose lateral amiotrófica.

Benefícios do Brócolis Para Saúde dos Ossos: Sendo muito rico em Cálcio e outros nutrientes, como Magnésio, Zinco e Fósforo, comer Brócolis pode ser muito benéfico para os ossos, particularmente para crianças, idosos, mulheres grávidas ou mães lactantes.

Benefícios do Brócolis Para as Gestantes: Uma vez que o Brócolis está cheio de nutrientes essenciais para mulheres grávidas, como proteínas, Cálcio, vitaminas, antioxidantes, desintoxicantes, ferro, Fósforo e outros, é um componente ideal de qualquer dieta para elas.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Sttefany

Sou graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clínicas, e também atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

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