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Os 10 Alimentos Ricos em Magnésio

Os alimentos ricos em magnésio são em sua maioria as sementes e vegetais. O Magnésio é um mineral importante que o corpo precisa para funcionar. Ele produz energia e regula o açúcar no sangue e participa de diversas reações químicas no corpo. Além disso, O Magnésio ajuda a manter os níveis apropriados de outros minerais, tais como Cálcio, Potássio e de Zinco. ele também ajuda na síntese de proteínas e no transporte de energia, facilitando a transmissão dos impulsos nervosos e regularizando as contrações musculares

alimentos ricos em magnésioO Magnésio também está envolvido em, pelo menos, 300 reações bioquímicas no corpo. Uma deficiência em magnésio pode levar a espasmos musculares, doenças cardiovasculares, Diabetes, hipertensão arterial, transtornos de ansiedade, enxaquecas, osteoporose e infarto cerebral. Além disso, Um adulto saudável necessita de uma quantidade entre 310 mg a 420 mg de Magnésio por dia para manter uma vida saudável e um bom funcionamento cerebral. Então, Confira Os 10 Alimentos Ricos em Magnésio.

1. Sementes de Abóbora: As Sementes de Abóbora é um dos principais Alimentos Ricos em Magnésio. Pois, ela fornece quase 100 por cento da necessidade diária de Magnésio.

2. Espinafre: O Espinafre é um vegetal ricos em diversos nutrientes. Uma xícara de espinafre cozido possui cerca de 157 mg de Magnésio.

3. Salmão: O Salmão é uma ótima escolha de alimento por seus muitos nutrientes e minerais que ajudam seu corpo a se manter saudável. Além de ser um dos Alimentos Ricos em Magnésio, ele ainda é rico em vitamina D, vitamina B12, ácidos graxos ômega 3 e magnésio. O magnésio encontrado em um filé de 100g corresponde a cerca de 145mg de Magnésio.

4. Castanha do Pará: As Castanhas do Pará são uma boa alternativa de alimentos ricos em magnésio. Elas são ricas em calorias, porém rica em diversos nutrientes. Além disso, a cada 100g do seu consumo contém cerca de 210mg de Magnésio.

5. Soja: A Soja é uma leguminosa rica em diversos nutrientes, tais como fibras, vitaminas, minerais e aminoácidos. Além disso, a cada 100g do seu consumo contém cerca de 240 mg de Magnésio.

6. Amendoim: O Amendoim é uma boa opção de alimentos ricos em magnésio. Pois, a cada 100g de o seu consumo contém cerca de 155mg de Magnésio.

7. Quinoa: A Quinoa é conhecida por seus muitos benefícios para saúde, incluindo um alto teor de proteína e mineral. Uma xícara de quinoa cozida tem 118 mg de magnésio. portanto, sendo uma ótima opção de alimentos ricos em magnésio.

Os alimentos ricos em magnésio8. Chocolate Amargo: O chocolate Amargo é benéfico para o coração e o cérebro, além de regular as taxas de açúcar no sangue. Ele é rico em antioxidantes, vitaminas e minerais, incluindo magnésio. Uma barra de chocolate de 180 gramas fornece 13 miligramas desse mineral essencial.

9. Amêndoas: As Amêndoas são uma excelente opção de alimentos ricos em magnésio. Pois, a cada 100g do seu consumo contém cerca de 256mg de Magnésio.

10. Avelã: A Avelã é uma outra alternativa de alimentos ricos em magnésio. Pois, a cada 100g do seu consumo contém cerca de 276mg de Magnésio.

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Comentários

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17 Comentários

  1. waldir do nasimento montenegro disse:

    como prepara a semente da aboboras

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