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Magnésio – o que é, para que serve fontes e benefícios!

magnésio

O magnésio está envolvido na formação do osso, contribui para manter a massa muscular normal e a função do nervo, mantém o ritmo cardíaco normal e participa em mais de 300 reações bioquímicas no corpo. Ele também ajuda o corpo a produzir energia e produzir proteínas.

Melhores fontes:

Vegetais de folhas verdes, nozes, legumes e cereais integrais são boas fontes. Os alimentos refinados geralmente contêm níveis baixos de magnésio.

Deficiências:

magnesio
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A deficiência  é rara em indivíduos saudáveis. a falta pode ocorrer em indivíduos com diabetes, osteoporose, alcoolismo crônico e problemas de má absorção. A sua falta pode ser grave e resultar em dormência, formigamento, contrações musculares e cãibras, convulsões, arritmias cardíacas e os baixos níveis sanguíneos de cálcio e potássio(que regula o nível celular).

Excesso de magnésio:

Ocorre naturalmente  na alimentação e água não tem sido demonstrado causar efeitos adversos. No entanto, o excesso  a partir de fontes não alimentares, tais como sais de magnésio, foi demonstrado que provoca ligeira a grave toxicidade. Os sintomas podem variar de diarreia, náuseas e cólicas abdominais a dificuldade respiratória, pressão arterial muito baixa e batimentos cardíacos irregulares.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.