Alimentos Saudáveis

Os 10 Alimentos Saudáveis Para Osteoporose

Alimentos Saudáveis Para Osteoporose que todo mundo deveria conhecer. Além disso, a osteoporose é uma doença caracterizada por baixa massa óssea e deterioração do tecido ósseo, o que pode levar ao aumento do risco de fraturas.

Popular como o “ladrão silencioso”, deterioração óssea pode ocorrer ao longo de vários anos sem quaisquer sintomas. Infelizmente, no momento em que os ossos afetados se quebram ou fraturam, a doença já está bastante avançada e menos tratável. As fraturas mais comuns associadas à osteoporose estão no quadril, na coluna, no ombro e no punho.

Alimentos Saudaveis Para OsteoporoseA osteoporose em si não causa dor. Mas os ossos quebrados causados ​​pela osteoporose podem ser dolorosos e, às vezes, levar a dificuldades de longo prazo. Fraturas por compressão da coluna vertebral podem causar uma mudança na forma do corpo e dor crônica nas costas. Mas caso você deseje lutar contra essa condição, existe alimentos que podem ajudar você. Então, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Osteoporose:

1. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Espinafre:

O espinafre é rico em vitamina K2, outra vitamina que está envolvida na formação do osso. Além disso, folhas verdes em geral contêm uma grande quantidade de cálcio e minerais necessários para o tecido ósseo.

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2. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Tomate:

Rico em minerais como magnésio, ferro, fósforo, manganês e potássio, participantes importantes na formação dos ossos, ele cai bem em qualquer tipo de molho, salada e é fácil de colocar na dieta. Além disso, possui vitamina A, vitamina C e licopeno- substância que dá a coloração vermelha ao tomate e que previne contra vários tipos de câncer.

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3. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Couve:

A couve em geral é rica em cálcio de alta disponibilidade. Ela é muito versátil: você pode fazer cozinhar, marinada em salada ou na forma de chips desidratados, por exemplo. Recomendamos que você tome 4-5 folhas todos os dias, em caldos, saladas, batatas fritas ou qualquer outra variação.

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4. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Queijo:

Só porque o queijo é cheio de cálcio não significa que você precisa comê-lo em excesso (embalar nos quilos não vai ajudar suas articulações!). Apenas 1,5 de queijo cheddar contém mais de 30% do seu valor diário de cálcio.

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5. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Suco de Laranja:

O suco de laranja é um ótimo exemplo de Alimentos Rico em Vitamina D. além disso, ele fornece uma quantidade importantes de cálcio e da vitamina C. lembrando que a cada copo de 200 ml de suco, contém cerca de 88 e 150 UI de Vitamina D.

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6. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Leite:

Não é novidade que o leite é a principal fonte de cálcio na nossa alimentação e, por isso, a principal dica para fortalecer os ossos. Os derivados, como iogurte e queijo, também são boas opções. Recomenda-se comer 3 porções de laticínios por dia.

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7. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Feijões:

Rico em vitamina D, cálcio, fibras e antioxidantes, feijões e lentilhas são os melhores alimentos para a Osteoporose. O folato desempenha um papel importante no desenvolvimento de glóbulos vermelhos. É necessário para a realização de muitas funções corporais, como reparação óssea e manutenção óssea, síntese de DNA, metabolismo de aminoácidos, a formação de leucócitos e eritrócitos.

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8. Alimentos Saudáveis Para Osteoporose: Tahine:

A tahine traz 5 gramas de proteínas e nutrientes essenciais, como ferro, zinco, magnésio e ácido fólico. Esse alimento nada mais é do que uma pasta rica em cálcio e feita a partir de sementes de gergelim torradas. Duas colheres de sopa de pasta de gergelim possuem cerca de 125 mg de cálcio, praticamente a mesma quantia de cálcio encontrado em meio copo de leite.

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9. Iogurte Para Osteoporose:

A maioria das pessoas obtém sua Vitamina D através da exposição à luz solar, mas certos alimentos, como o iogurte, são enriquecidos com Vitamina D. Uma xícara de iogurte pode ser uma maneira cremosa de obter o cálcio diário.

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10. Sardinha Para Osteoporose:

A sardinha em lata pode aumentar a ingestão de cálcio, o que ajuda a fortalecer os ossos. O motivo? O processo de enlatamento amolece os ossos do peixe, facilitando a absorção de cálcio.

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