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Abóbora é boa para dieta, colesterol e anemia: veja os 36 benefícios

Este vegetal tem sido tradicionalmente significativa, uma vez que é consumido em grande quantidade. Quase todos e cada parte dela é usada em vários pratos.

Abóbora é usado para fazer tortas, sobremesas, sopas e ravioli.

A flor da abóbora é muitas vezes frito, cozidos ou no vapor e servido como um prato lateral.

Suas sementes também são consumidos e são um petisco popular.

O que é?

 A Abóbora é também conhecida como Cucurbita pepo. Dependendo de onde você estiver no mundo, o termo Abóbora pode ser usado para definir um tipo específico de Abóbora, ou para todas as variedades de Abóbora de inverno.

O que muitas pessoas não percebem é que a Abóbora é realmente uma fruta, pois em sua estrutura encontra-se semente. No entanto, devido à textura e sabor, elas são agrupadas como vegetais.

Estes tipos de Abóbora tendem a ter uma cor laranja, que vai desde clara a profunda.

O interior da Abóbora é uma área oca onde fica localizada a fibra, a polpa e as sementes, cercadas por uma camada grossa e densa de carne, que muitas vezes é procurada para várias preparações culinárias, como torta! Esta é também uma das frutas mais abrangentes, pois a carne, as sementes e as folhas da fruta são usadas em diferentes preparações.

Valor nutricional da Abóbora

Abóbora é boa para dieta, colesterol e anemia: veja os 36 benefícios
Abóbora é boa para dieta, colesterol e anemia: veja os 36 benefícios

 

Abóbora é muito mais do que um tratamento sazonal, pois estão repletas de nutrientes, como a vitamina A, bem como quantidades moderadas de muitos outros compostos importantes, incluindo cobre, ferro, vitaminas B, folato, vitamina E, fósforo e magnésio.

Em um único copo de Abóbora, existem apenas 30 calorias, o que o torna ideal para dietas de perda de peso.

Abóbora também possui vários tipos de antioxidantes polifenólicos, baixos níveis de gordura e pequenas quantidades de proteínas e fibras alimentares.

A Abóbora foi conectada a uma série de benefícios para a saúde, como a capacidade de reduzir o câncer, melhorar a visão, proteger a saúde cardiovascular, aumentar a imunidade, aumentar a fertilidade, melhorar a densidade mineral óssea e ajudar na perda de peso, dentre outras.

Benefícios da abóbora

Reduz o colesterol:

Consumo de abóbora pode diminuir o nível de colesterol no organismo.

Ela não contêm colesterol. Além disso, suas sementes contêm fitoesteróis, que são conhecidos em reduzir o colesterol LDL (ruim) e aumentar o bom colesterol HDL (bom).

Os fitoesteróis limitar a absorção de colesterol no corpo. Os pesquisadores descobriram que o consumo de sementes de abóbora pode diminuir o nível de colesterol LDL em cerca de 75% e pode aumentar o colesterol HDL em 15%.

Regular a Pressão Arterial: 

Este vegetal é rico em Potássio. A ingestão deste mineral pode ajudar no relaxamento dos vasos sanguíneos e artérias.

Ele efetivamente reduz a pressão arterial elevada. O Potássio também é requerido pelo corpo para o equilíbrio de fluidos nos tecidos e células.

O vegetal também contém magnésio, e este mineral essencialmente ajuda na absorção de potássio.

Ele contém zinco, que também desempenha um papel na manutenção da pressão arterial normal no corpo humano.

Para a Asma: 

O betacaroteno é um antioxidante. Este antioxidante está presente em níveis elevados na abóbora.

Estudos descobriram que pessoas com alto consumo de betacaroteno têm menor risco de desenvolver a asma.

Então, agora você sabe que este delicioso vegetal laranja pode prevenir o aparecimento de asma em você ou seus entes queridos.

Abóbora é boa para dieta, colesterol e anemia: veja os 36 benefícios
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Diabéticos:

As abóboras ou abóbora são baixos no índice glicêmico e, assim, pode ser útil para pessoas que sofrem de diabetes.

Abóbora embora doce são conhecidas para auxiliar na produção de insulina e curar os tecidos pancreáticos.

Omega-3 (ácido alfa-linolênico) está presente em sementes de abóbora e eles são recomendados para diabéticos.

Ajuda na Previne do câncer:

A Abóbora é uma excelente fonte em antioxidantes, especialmente os carotenóides.

Estes antioxidantes ajudam no combate ao metabolismo das células cancerígenas.

Da mama, do colo do útero, de pulmão, do cólon e cancro da pele pode ser prevenido pelo seu consumo.

Coração:

A abóbora são excelente para o coração, devido à presença de folatos, carotenóides e magnésio.

O Magnésio age como um relaxante dos vasos sanguíneos, assim, reduz a pressão arterial elevada e restringe doenças como derrames e ataques cardíacos.

Arteriosclerose ou seja, o endurecimento das artérias, também pode ser prevenida por abóboras.

Saúde dos olhos:

Abóbora é boa para dieta, colesterol e anemia: veja os 36 benefícios
Abóbora é boa para dieta, colesterol e anemia: veja os 36 benefícios

DMRI pode ser adiada por ingestão de abóbora. É rico em antioxidantes nomeadamente zeaxantina, que ajuda na proteção da retina dos olhos de raios UV nocivos e outros estresses oxidativos. Carotenóides nomeadamente alfa e beta carotenos estão presentes na abóbora.

Estes são benéficos os olhos, e a cegueira noturna pode ser prevenida com a ingestão.

A luteína e a zeaxantina são outros compostos presentes na abóbora que pode ser benéfico contra a catarata.

Alto em antioxidantes

Embora a Abóbora tenha existido em pouco mais de meio século, um dos benefícios mais conhecidos da nutrição da Abóbora é sua alta carga antioxidante.

Os pesquisadores até mesmo recomendam-no como um alimento altamente antioxidante que pode ser usado na comunidade médica como um tratamento natural para o estresse oxidativo.

Aumenta o sistema imunológico:

Um outro benefícios da abóbora incluem também contém quantidades elevadas de vitamina C, outro reforço comum do sistema imunológico que não só ajuda na prevenção e tratamento dos resfriados, mas também diminui ou inibe o desenvolvimento de condições mais graves de infecções comuns, como pneumonia e infecções pulmonares.

Melhoria na Contração Muscular e Transporte de Impulsos Nervosos: 

A abóbora contém três importantes eletrólitos, nomeadamente, Cálcio, Potássio e Magnésio.

Estes eletrólitos ajudam na contração dos músculos e também ajudam a estimular os impulsos nervosos. Estes minerais ajudam quem sofre de cãibras musculares.

O Potássio ajuda a iniciar os impulsos elétricos que auxilia na regulação dos batimentos cardíacos, enquanto em conjunto com sódio estimula a contração muscular.

Por outro lado, o magnésio é conhecido por relaxar os músculos do coração, enquanto o cálcio é responsável pela sua contração.

Promove o Crescimento do Cabelo:

Como mencionado anteriormente, a abóbora é uma rica fonte de betacaroteno, que é uma forma segura e não tóxica de Vitamina A.

Este pigmento é vital para a formação e manutenção de cabelo saudável. Previne a quebra de cabelo e promove o crescimento ideal.

Desta forma, incluir a abóbora na dieta é uma ótima maneira de manter os fios saudáveis.

Prevenir o Envelhecimento da Pele: 

Um dos benefícios essenciais da abóbora inclui a proteção contra os efeitos prejudiciais da exposição ao sol e prevenção da desidratação.

Além disso, contém altos níveis de Vitamina C, que combate os radicais livres dentro do corpo, evitando os sinais de envelhecimento, como linhas finas, rugas e pigmentação.

O consumo regular de abóbora mantém a pele hidratada.

Mantém os ossos saudáveis

Um outro benefícios da abóbora também pode manter ossos fortes e saudáveis.

O alto teor de potássio nesta fruta é uma parte importante para ter ossos mais fortes, pois altos níveis de potássio estão associados a ossos mais densos, mesmo em mulheres na pós-menopausa e homens mais velhos, ambos com ossos mais frágeis e com maior risco de osteoporose.

O manganês na Abóbora também é benéfico para a saúde óssea e previne a osteoporose, especialmente em mulheres que sofreram menopausa.

Abóbora é boa para dieta, colesterol e anemia: veja os 36 benefícios
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Tratar Manchas Escuras:

Para desaparecer as manchas escuras, prepare uma pasta facial misturando 1 colher de sopa de purê de Abóbora, 1 colher de chá de mel, 1 colher de chá de suco de limão e 1 colher de chá de óleo de vitamina E.

Aplique esta mistura sobre o rosto úmido por 30 minutos ou até que seque e enxágue com água morna.

Contra a Úlcera Péptica:

A Abóbora é um surpreendente alimento desintoxicante. É um diurético, o que é útil para liberar toxinas e resíduos do corpo.

As propriedades medicinais da Abóbora acalmam o trato gastrointestinal para prevenir a úlcera péptica.

Cabelos Secos:

Se você tem um cabelo seco, você pode preparar um condicionador de cabelo usando a Abóbora.

Tudo que você precisa fazer é misturar 2 xícaras de Abóbora picada e cozida com 1 colher de sopa de óleo de coco, 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de iogurte.

Faça um purê com a mistura de Abóbora e iogurte em um processador de alimentos ou liquidificador.

Em seguida, adicione o óleo de coco e mel para fazer uma mistura suave.

Aplique-o em seu cabelo úmido, use uma toca plástica e deixe descansando por 15 minutos.

Como um Pré Treino:

1 xícara de Abóbora tem uma quantidade de potássio de 564 miligramas (como comparação, a banana contém 422 miligramas de potássio).

O potássio é importante para restaurar o equilíbrio de eletrólitos do corpo e promover a função muscular.

Contra a Acne:

A Abóbora é uma boa fonte de vitaminas B, como niacina, riboflavina, B6 e folato. A niacina melhora a circulação e, portanto, é benéfico no tratamento da acne.

O folato ajuda a aumentar a circulação, o que melhora a renovação celular.

Melhora o desempenho físico e reduz a fadiga

Os nutrientes dos benefícios da abóbora pode ser uma resposta parcial aos seus desejos.

Pesquisadores em Taiwan descobriram que Cucurbita moschata foi eficaz em camundongos para diminuir a fadiga e aumentar o desempenho do exercício dos ratos no estudo.

A vitamina C também é útil no desempenho físico, pois aumenta o oxigênio que seu corpo absorve do ar respirado quando ingerido em conjunto com o esforço físico.

Estocar alimentos com vitamina C é uma das maneiras de prevenir infecções respiratórias que frequentemente seguem uma atividade física pesada, como correr uma maratona.

Ajuda na perda de peso:

Há também um pequeno grupo de pesquisas preliminares que sugerem que o consumo de manganês pode reduzir o peso de indivíduos obesos ou com excesso de peso, especialmente quando consumidos junto com o potássio e outros nutrientes de suporte.

Consumir bons alimentos em vez de alimentos processados e não saudáveis são duas das maneiras pelas quais ajuda na perda de peso rapidamente (e naturalmente).

Especialmente com suas qualidades de combate à gordura, a Abóbora deve ser uma opção na sua lista de alimentos saudáveis.

Abóbora é boa para dieta, colesterol e anemia: veja os 36 benefícios
Abóbora é boa para dieta, colesterol e anemia: veja os 36 benefícios

Reduz os sintomas de PMS:

As mulheres com baixos níveis de manganês experimentam sintomas mais severos de dor e sintomas da TPM, que o manganês pode ajudar na compensação.

O potássio presente na abóbora também ajuda na prevenção e alívio das cãibras musculares (não se limitando apenas à TPM).

Outros nutrientes que combatem a TPM incluem as vitaminas K e E.

Saúde da Pele: 

Comer Abóbora pode ajudá-lo a parecer mais jovem, pois o beta-caroteno ajuda a nos proteger dos raios UV causadores de rugas, mas a polpa da Abóbora também faz uma ótima máscara facial que esfolia e acalma a pele.

Combater os Radicais Livres: 

A Abóbora é embalada com carotenóides, ajudando a proteger suas células contra danos nos radicais livres.

Como as cenouras, a Abóbora é rica em beta-caroteno, bem como alfa-caroteno e beta-criptoxantina.

Depois de consumir beta-caroteno, por exemplo, seu corpo converte-o em Vitamina A, aumenta a função imune geral.

Problemas Digestivos: 

Muitos sabem que a Fibra contida na Abóbora é um dos principais agentes para manter um sistema digestivo regular.

E por a Abóbora ser rica em Fibras, ela trata doenças do aparelho digestivo.

Aumentar a Fertilidade: 

Se você é um homem ou uma esposa que espera começar sua pequena família adorável, as sementes de Abóbora podem ajudar a melhorar a qualidade do esperma.

A infertilidade tem sido associada a baixos níveis de Zinco, mas felizmente as sementes de Abóbora são ricas neste mineral.

Para as Gestantes: 

Ricos em proteína, Zinco, Vitamina A, folato e outras vitaminas importantes, a carne de Abóbora e as sementes da Abóbora podem suportar as necessidades de seu bebê crescente.

Sendo alto em Fibras, a Abóbora também ajudará a reduzir um dos sintomas mais comuns da gravidez.

Tratar Inflamações:

Pesquisadores descobriram que o óleo de sementes de Abóbora é igualmente eficaz quando comparado com o fármaco farmacêutico indometacina, mas sem os efeitos colaterais associados.

Se você tem uma dor de dente ou uma garganta inflamada, adicionar Abóbora à sua dieta pode ajudar a reduzir esses sintomas.

Prevenir Problemas na Próstata: 

Usar sementes de Abóbora para tratar uma próstata alargada e queixas do trato urinário é um remédio antigo que está fazendo um retorno.

Considerando que mais da metade dos homens americanos com mais de 50 anos sofrem de problemas relacionados a uma próstata alargada, é importante se proteger quando é jovem.

O consumo regular de Abóbora pode prevenir esse problema.

Abóbora é boa para dieta, colesterol e anemia: veja os 36 benefícios
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Fonte de Gorduras Saudáveis:

As gorduras saudáveis são muito importantes para o nosso corpo e na Abóbora nós encontramos uma fonte segura dessas substâncias.

Ao consumir Abóbora você estará ingerindo uma boa quantia de gordura saudável, o que irá favorecer a sua saúde e a sua perda de peso também.

Combater o Estresse:

As sementes de Abóbora são ricas em aminoácidos como triptofano que se torna serotonina, um composto neurotransmissor que ajuda a aliviar a ansiedade e combater o estresse.

Por isso ao consumir as sementes você pode melhorar o seu humor.

Prevenir a Artrite:

Como se não bastasse, as Abóbora ainda possuem efeito anti-inflamatório, o que as faz serem extremamente úteis para evitar a artrite.

Saúde dos Rins:

O suco de Abóbora é muito indicado a pessoas com problemas como pedras nos rins e outras doenças relacionados à vesícula.

Saúde do Cólon: 

O conteúdo abundante de fibra presente na abóbora é benéfico para a saúde do cólon.

A fibra ajuda na excreção de toxinas do corpo e mantém a saúde do cólon, impedindo a constipação. Um copo de abóbora fornece cerca de 2,52 gramas de fibra.

Reduz Sintomas de TPM: 

A abóbora é uma boa fonte de Manganês. Um estudo provou que as mulheres que consumiram grandes quantidades deste mineral como parte de sua dieta diária, sofreram menos mudanças de humor e cólicas do que as que não consumiram.

Desta forma, comer a abóbora é uma ótima maneira de aumentar a ingestão de Magnésio.

Rica em Vitaminas: 

A abóbora é especialmente rica em vitaminas, como Vitamina C, Vitamina A e outros minerais, como Magnésio, folato, Cobre, Riboflavina e Fósforo.

Tem uma alta concentração de carotenoides, como betacaroteno.

A abóbora também contém uma grande quantidade de Potássio e Manganês, que ajudam a equilibrar os fluidos e processar a glicose.

A abóbora é rica em outros nutrientes essenciais, como a fibra dietética.

Abóbora é boa para dieta, colesterol e anemia: veja os 36 benefícios
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Malefícios da abóbora

Como acontece com qualquer produto alimentício, sabe-se que a abóbora também causa uma reação alérgica.

As reações são geralmente mínimas e limitadas à dermatite de contato ou inchaço leve ao redor das mãos ou da boca.

Uma reação comum (embora não alérgica) que as pessoas experimentam ao descascar a  a secagem e descamação da pele das mãos.

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