Legumes e Vegetais

Nabo é aliado da perda de peso, tosse e diabetes: Veja 10 benefícios do legume

O Nabo é um vegetal amiláceo pertencente à família Brassicaceae, que também incluem repolho, couve, couve de Bruxelas, etc.

Embora geralmente nos referimos às raízes bulbosas como Nabo, seus brotos e folhas também são comestíveis e altamente nutritivos e são muito usados ​​por europeus e asiáticos.

As raízes bulbosas do Nabo são muitas vezes cortadas em pedaços ou picadas e decapadas, enquanto que os seus ramos verdes são usados ​​em guisados ​​e sopas.

O Nabo é bastante delicioso, macio e doce, assim, podem ser adicionados às saladas e comidas cruas.

À medida que um Nabo amadurece, ele se torna mais saboroso e sua textura firme e arborizada.

Você ainda vai encontrar muitas vezes o Nabo como prato vegetal principal em muitos países da Europa, especialmente no Reino Unido, onde “neeps e tatties” (Nabo e batata) é um dos pratos mais famosos da Escócia.

Benefícios do Nabo
Benefícios do Nabo

O Nabo pode ser comido cru, mas a maioria das aplicações culinárias comuns exigem que o vegetal de raiz seja cozinhado.

No passado, o Nabo era utilizado na medicina herbal e como afrodisíaco.

Valor Nutricional:

Os Nabos são compostos com nutrientes saudáveis que são essenciais para a saúde humana, incluindo níveis significativos de certos minerais essenciais.

Estes vegetais versáteis contêm níveis elevados de potássio, Manganês, Magnésio, Fósforo, Zinco, e Ferro.

além de uma impressionante gama de vitaminas, incluindo vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K, bem como níveis elevados de fibra e algumas proteínas. Então, Confira os 10 Benefícios do Nabo Para Saúde.

Benefícios do Nabo:

Benefícios do Nabo
Benefícios do Nabo

Coração:

Todo mundo parece estar procurando o grande segredo para um sistema cardiovascular saudável.

Enquanto frutas e vegetais são sempre uma boa escolha, o Nabo faz um impacto ainda maior do que o habitual, dado o elevado nível de Potássio.

Atuando como um vasodilatador e reduzindo a pressão sanguínea, bem como o esforço sobre o coração.

Os níveis elevados de folato em pastinaga é o complemento perfeito, uma vez que reduz os níveis de homocisteína no sangue, os quais estão associados com um maior risco de doença cardíaca.

Nabo é Rico em Fibra Dietética:

Os Nabos foram elogiados por seu alto teor de fibra por muitos anos, especialmente porque é composto de fibra solúvel.

Isto está intimamente associado com a redução dos níveis de colesterol (aumentando ainda mais a saúde do coração) e com uma menor chance de desenvolver Diabetes.

A fibra alimentar é uma componente chave do nosso processo digestivo, facilitando o movimento saudável de alimentos através do trato digestivo, a redução da constipação e para a prevenção de outras doenças gastrointestinais.

Saúde Pulmonar: 

Os carcinógenos presentes na fumaça de cigarro causam deficiência de Vitamina A, resultando em inflamação pulmonar e outros problemas pulmonares.

As propriedades do Nabo combatem essas doenças.

Combate a Asma: 

As propriedades anti-inflamatórias do Nabo pode ser atribuídas ao seu alto teor de Vitamina C, que é um poderoso antioxidante.

Essas propriedades do Nabo são efetivas para curar a asma e reduzir os seus sintomas.

Prevenção do Defeitos de Nascimento e Metabolismo:

Enquanto o folato já foi mencionado, é também importante notar que esta substância (um membro da família de vitamina B) está ligada com redução de defeitos de nascença no tubo neural em recém-nascidos e a optimização dos processos metabólicos relacionados com a produção de energia.

O folato tem sido positivamente correlacionada com os níveis mais baixos de depressão em pessoas que adicionou-o regularmente em sua dieta.

Perda de Peso:

Como uma opção de baixo teor calórico, com altos níveis de fibra solúvel.

O Nabo encher-te e impede a libertação de grelina, o hormônio da “fome”.

Isso pode reduzir significativamente a probabilidade de lanches entre as refeições e ajudá-lo com suas metas de perda de peso.

Os processos digestivos otimizados ajudam-no a eliminar o desperdício e obter o seu consumo de nutrientes em condições de pico.

É rico em antioxidantes: 

O nabo oferece uma ampla gama de antioxidante, incluindo a Vitamina C, Vitamina A, Vitamina E, Manganês e beta-caroteno.

Enquanto as raízes são uma ótima fonte de vitamina C, as folhas verdes são cheias de todos esses antioxidantes.

Eles também oferecem muitos fitonutriente complexo, que ajuda a estimular e aumenta os resultados positivos no combate à atividade de radicais livres e preveni o dano ao DNA das células.

Odores no Corpo:

nabo
nabo

O odor corporal é um problema comum, particularmente nos meses de verão. O suco de Nabo é bastante benéfico para se livrar do odor do corpo.

Saúde Ocular: 

O Nabo é uma fonte rica de luteína, um carotenoide que promove a saúde ocular e evita doenças oculares como degeneração macular e catarata.

É um poderoso anti-inflamatório: 

O nabo é uma grande fonte de dois excelentes agentes anti-inflamatórios: Vitamina K e ômega-3 ácidos graxos.

A Vitamina K é um excelente regulador do sistema de resposta inflamatória do corpo.

A pesquisa mostram que ômega-3 ácidos graxos são componentes essenciais do sistema de inflamação do corpo e ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, artrite e outras doenças que podem ser o resultado de inflamação crônica.

Sistema Imunológico:

O Nabo também é composto com vitaminas antioxidantes e compostos orgânicos que protegem o corpo contra invasores estranhos, bem como subprodutos tóxicos do nosso próprio metabolismo celular.

A Vitamina C e Vitamina E agem como antioxidantes no corpo e eliminam ou neutralizam os radicais livres que podem causar doenças crônicas, incluindo o câncer.

A Vitamina C também estimula a produção de glóbulos brancos para atacar a doença e micróbios estranhos no corpo, além de funcionar como um elemento-chave na produção de colágeno.

Benefícios do Nabo
nabo

Crescimento e Desenvolvimento:

o teor de proteína não é impressionantemente alta, toda a sua gama de minerais e vitaminas que o nabo possui significa que é um lanche ideal ou uma ótima adição na dieta.

Assim como as cenouras são um grande lanche, o nabo poderá também ser uma opção saudável, em vez de batatas fritas e comidas gordurosas.

Auxilia a saúde digestiva:

Os nabos são ricos em fibras que ajudam a suportar o sistema digestivo do corpo.

Algumas pesquisas sugerem que glucosinolatos também pode ajudar as bactérias no processo do estômago como Helicobacter pylori.

É rico em fibras:

As fibras ajudam a regular o metabolismo, controla o peso corporal e suporta um cólon saudável e ativo. o nabo oferece cerca de 20% do DV de fibra.

Artrite Reumatoide:

Se estiver preocupado com artrite reumatoide, os nabos são um bom alimento para adicionar à sua lista de compras.

O betacaroteno das folhas de nabo é importante porque os baixos níveis de vitamina A, que pode ser formada no organismo a partir de betacaroteno, são associados com artrite reumatoide.

Fortalece os ossos:

Os nabos são uma grande fonte de cálcio e potássio, minerais essenciais para o crescimento saudável dos ossos e ajudando a prevenir doenças ósseas como a osteoporose.

Outros Benefícios do Nabo Para Saúde

  • As folhas de nabos são uma excelente fonte de beta-caroteno (Vitamina A), contêm boas doses de vitamina K, C, folatos e cálcio. Além disto, as folhas possuem uma substância chamada luteína, um poderosos antioxidante carotenóide.
  • O nabo é eficaz na limpeza e no tratamento dos distúrbios do muco brônquico como tosse, bronquite e asma. Além disso, O nabo ajuda a dispersar a congestão pulmonar.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

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