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Vitamina E – para que serve, fontes e características!

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O que ela faz?

A vitamina E é uma vitamina solúvel em gordura que primeiramente funciona como um anti-oxidante, o que significa que ajuda a prevenir ou reduzir os danos causados ​​por radicais livres, em última análise a redução do risco de problemas de saúde, como a doença cardíaca ou cancro.

Ela existe em várias formas. O que você precisa prestar atenção é o alfa-tocoferol. É a forma mais ativa da vitamina E, é encontrado em maior quantidade ao longo do corpo e, assim, tem a maior importância nutricional.

Alfa-tocoferol é encontrado naturalmente nos alimentos, mas também encontrado em suplementos e adicionados aos alimentos fortificados. Outras formas de vitamina E não foram mostrados para contribuir para satisfazer as nossas necessidades de vitamina E.

Os suplementos de vitamina E são vendidos em ambos sintético (denominada “D, L”) ou natural (marcado “D”) formas. A pesquisa sugere que as formas sintéticas são apenas metade tão ativo como formas naturais.

Quais são as melhores fontes?

Óleos vegetais (como Girassol, canola, Cártamo ou Azeite), grãos de cereais não transformados, nozes e sementes são as principais fontes alimentares de vitamina E. Quantidades menores são encontrados em algumas frutas e legumes, como abacate e espinafre.

A maioria das boas fontes de vitamina E também acontecerá a ser consideradas gorduras saudáveis ​​para o coração. Que tal isso? A dois por um! Alguns especialistas acreditam que é difícil conseguir a RDA de vitamina E sem ultrapassar a ingestão de gordura recomendado.

Nós sabemos que você quer fazer contar suas escolhas alimentares, por isso, se você está preocupado com a sua ingestão desta vitamina, use nossa biblioteca interativa para encontrar o conteúdo E de seus alimentos ou para construir um menu rico em vitamina E personalizado. Se a sua dieta não atende às suas necessidades, um DV multivitamínico 100% vai ajudá-lo a preencher a lacuna.

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Deficiência:

A deficiência de vitamina E é muito raro. Tão raro, de fato, que os sintomas de deficiência em indivíduos que consomem dietas baixas em E nunca foram observados.

Deficiência normalmente só ocorre em indivíduos com síndromes de má absorção de gordura (por exemplo, doença de Crohn, doença inflamatória intestinal e doença celíaca) ou a desnutrição protéico-energética.

Os sinais e sintomas desta incluem neuropatia periférica (danos nos nervos das mãos e pés), o equilíbrio ea coordenação prejudicada, fraqueza muscular e lesões na retina.

Excesso:

O excesso de ingestão de vitamina E ocorre naturalmente a partir de alimentos que não parece ser tóxico em indivíduos saudáveis. No entanto, a segurança da suplementação de vitamina E, especialmente ao longo de vários meses ou anos, é incerto.

Efeitos adversos observados a partir de altas doses que contém suplementos podem incluir um aumento da probabilidade de hemorragia (sangramento excessivo ou não controlados) e deficientes coagulação do sangue.

Uma palavra de cautela para aqueles que são deficientes em vitamina K ou em terapia anticoagulante: consultar com seu médico antes de tomar seus suplementos. Tomando vitamina E ao mesmo tempo que a varfarina tem sido demonstrado que o aumento do risco de sangramento anormal porque grandes doses agem como um anticoagulante.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.