Benefícios dos nutrientes

12 alimentos ricos em magnésio!

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Alimentos ricos em magnésio que você não sabia pois este é um nutriente essencial de que o corpo necessita para se manter saudável. ele é importante para muitos processos no corpo, incluindo a regulação da função muscular e nervosa, os níveis de açúcar no sangue e a pressão sanguínea e a produção de proteínas, ossos e DNA.

Além disso, o magnésio é necessário para ritmos cardíacos normais, boa saúde muscular e um sistema imunológico saudável. Ter um consumo diário recomendado é muito fácil caso conheça os alimentos certos. Para mulheres com menos de 31 anos, a necessidade diária é de 310 mg, e com 31 anos ou mais é de 320 mg.

alimentos ricos em magnesio
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A necessidade diária para homens é maior, sendo que homens com 31 anos é 400 mg e 31 ou mais é 420 mg. Então, Confira mais detalhadamente os alimentos ricos em magnésio.

Alimentos ricos em magnésio:

1. Espinafre cozido: 

o espinafre cozido m dos alimentos ricos em magnésio, eles também são uma excelente fonte de vários nutrientes, incluindo ferro, manganês e vitamina A, vitamina C e vitamina K.Para ter um ótimo impulso. Além disso é recomendável 1 xícara de espinafre cozido cujo contém 150 a 160 mg.

2. Sementes de girassol: 

As sementes de girassol são notavelmente ricas em magnésio, um mineral envolvido em mais de 300 funções corporais diferentes – e do qual a maioria dos americanos não se cansa. Além disso, ele pode reduzir a pressão arterial, melhorar o controle do açúcar no sangue e reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

3. Feijão preto:

Por exemplo, uma porção de 1 xícara de feijão preto cozido contém impressionantes 120 mg de magnésio , que é 30% do RDI (17). As leguminosas também são ricas em potássio e ferro e uma importante fonte de proteína para vegetarianos.

4. Amêndoas:

As amêndoas não poderiam faltar na lista dos alimentos ricos em magnésio. Isso porque em 1/4 de uma xícara de amêndoas contém quase 105 mg deste mineral.

5. Sementes de gergelim:

As sementes de gergelim são ricas em magnésio , o que pode ajudar a baixar a pressão arterial. Além disso, elas possuem vitamina E e outros antioxidantes nas sementes de gergelim podem ajudar a prevenir o acúmulo de placas nas artérias, potencialmente mantendo a pressão arterial saudável

6. Cajus: 

Muitas nozes contêm grandes quantidades de magnésio, e os cajus estão lá no topo. 28 gramas de caju proporcionam 89 mg. Eles também são um ótimo lanche entre as refeições.

7. Aveia:

Aveia é excelente fontes de magnésio que ajuda o coração, os músculos e o sistema imunológico a funcionar corretamente – e estudos sugerem que quase metade dos americanos não consome o mineral o suficiente.

8. Tofu:

Outro Alimento que não poderia faltar na lista dos alimentos ricos em magnésio é o Tofu. Em 100 g de consumo do tofu, você pode aproveitar até 53 mg.

9. Manteiga de amendoim:

Ideal para sanduíches, com chocolate ou comido com colher, a manteiga de amendoim tem 50 mg de Magnésio em 2 colheres de sopa.

10. Banana: 

Uma banana média produz 33 mg. Você pode fazer um sanduíche de banana de manteiga de amendoim e obter os benefícios de ambos, ou simplesmente espuma de manteiga de amendoim na banana para um deleite mais baixo em carboidratos!

11. Leite: 

Muitas vezes, as pessoas param de beber leite uma vez que se tornam adultos. O leite não é apenas para crianças. 1 xícara de leite contém 32,8 mg, uma maneira fácil de conseguir este mineral importante. Além disso, é um dos mais importes alimentos ricos em ,agnésio.

12. Chocolate escuro:

O chocolate escuro é ótimo para uma série de coisas. Isto é atribuído as propriedades antioxidantes e pré-antibióticas. O chocolate escuro também é uma ótima fonte de magnésio. Contém 64 mg em uma dose de 28 gramas.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

5 comentários

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