Os 5 Sinais de Deficiência de Vitaminas no Corpo

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dicas de Saúde

Os 5 Sinais de Deficiência de Vitaminas no Corpo
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Os 5 Sinais de Deficiência de Vitaminas no Corpo que precisamos conhecer. Além disso, seu corpo faz coisas realmente estranhas quando tenta lhe dizer alguma coisa, como você precisa consumir vitaminas urgentemente. Com a dieta moderna, dia cheio de alimentos processados, é muito fácil para se tornar Vitamino deficiente, seja por não comer os alimentos certos ou incapacidade de absorver -los corretamente devido a problemas digestivos.

Sinais de Deficiência de Vitaminas
Sinais de Deficiência de Vitaminas

Talvez você não fique doente, mas você pode acabar com um mau funcionamento do seu corpo, porque as vitaminas são solidariamente responsáveis por todas as reações bioquímicas no corpo. A necessidade de funcionar corretamente. Este mau funcionamento às vezes pode se manifestar de maneiras misteriosas. Aqui temos 5 sinais incomuns que seu corpo precisa de vitaminas.

A boa notícia é que a maior parte do tempo, isso pode ser corrigido com alguns ajustes na dieta. Já que você tem mais um motivo para tornar a sua dieta uma prioridade. De qualquer forma, tenha em mente que, se a mudança de dieta ajuda sem necessidade de consultar o seu médico. Então, confira Os 5 Sinais de que Seu Corpo Precisa de Vitaminas.

1# Sinal de Deficiência de Vitaminas no Corpo: Rachaduras nas Bordas de Seus Lábios

Deficiência: Ferro, Zinco e Vitamina B, tais como a Niacina (B3), Riboflavina (B2) e B12. É muito comum não ter de muito Ferro, Zinco e vitamina B12 se você é vegetariano. Esta deficiência pode também dar incapacidade de processar a proteína corretamente.

A Solução: Comer mais frango, atum, ovos, ostras, salmão, tahine, Tomate seco, AmendoimEspinafre e legumes como Lentilhas. A absorção de Ferro ocorre devido à Vitamina C, que também ajuda a combater infecções.

2# Sinal de Deficiência de Vitaminas no Corpo: Erupções Cutâneas e Queda de Cabelo:

Deficiência: Biotina, também chamado de vitamina B7, mais conhecido como vitamina cabelo. Enquanto seu corpo armazena vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K) não armazena a maioria das vitaminas do complexo B, que são solúveis em água. Comer ovos crus torna o organismo vulnerável ​​porque uma proteína chamada avidina, presente em ovos crus, inibe o corpo a absorver Biotina.

A solução: Coma ovos cozidos. Comer salmão, abacate, cogumelos, couve-flor, soja, amêndoas, amoras e bananas.

3# Sinal de Deficiência de Vitaminas no Corpo: Manchas Vermelhas ou Brancas, Acne nas Bochechas, Braços, Coxas e Nádegas: 

Deficiência: Ácidos gordos essenciais e Vitamina A e Vitamina D.

A Solução: Permanecer longe de gorduras saturadas e gorduras trans e aumento do consumo de gorduras saudáveis. Concentra-se na adição de mais salmão e sardinha, amêndoas, nozes e Semente de Chia. Para a Vitamina A, consumir todos os tipos de verduras, também vegetais coloridos, como Cenoura, Batata Doce e Pimentão.

Isso proporciona beta-caroteno, um precursor da Vitamina A que seu corpo vai utilizar para gerá-la. Para a Vitamina D, eu recomendo consumir um suplemento, o seu médico irá aconselhá-lo. Alguns destes suplementos também vêm com Vitamina A e Vitamina K, que ajudam a absorver a Vitamina D.

Deficiência de Vitaminas
Deficiência de Vitaminas

4# Sinal de Deficiência de Vitaminas no Corpo: Coceira e Formigamento nas Mãos e Pés:

Deficiência: A Vitamina B, tal como o Ácido Fólico (B9), B6 ​​e B12. É um problema diretamente relacionado com os nervos periféricos e onde eles acabam na pele. Estes sintomas podem ir de mãos dadas com ansiedade, depressão, anemia, fadiga e distúrbio hormonal.

A solução: Coma Espinafre, Aspargo, Feijão, Beterraba, ovos, polvo, mexilhões, amêijoas, ostras e aves

5# Sinal de Deficiência de Vitaminas no Corpo: Fadiga Constante, Fraqueza Muscular e Sonolência:

Deficiência: Magnésio, Cálcio e Potássio. Se isso acontecer freqüentes, é um sinal de que você não tem esses nutrientes.

A solução: Coma mais bananas, amêndoas, Abóboras, Maçãs, brócolis e folhas verdes escuras, como Espinafre.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Matos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

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