Dieta e Nutrição

Dieta do chá verde: benefícios e como fazer!

dieta do cha verde

A dieta do chá verde é uma maneira simples e natural de aumentar a perda de peso. Consiste em beber pelo menos quatro copos de chá verde ao longo do dia, em um esforço para suprimir o apetite e aumentar o metabolismo. Recomenda-se que um copo seja consumido após o despertar, bem como antes de cada refeição, e também pode ser usado como um substituto saudável para um lanche durante o dia.

Um suplemento, ou extrato de chá-verde, também pode ser usado em vez de beber o chá. Considerando que a origem da dieta do chá verde é desconhecida, os chineses e japoneses têm bebido o chá como uma opção saudável por muitos séculos. Tomando emprestado esse conceito, o mundo ocidental começou a consumi-lo em grandes quantidades, descobrindo suas propriedades de perda de peso ao longo do caminho.

dieta do cha verde
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Se você acha que a única maneira de queimar definitivamente aqueles quilinhos a mais é recorrer ao bisturi, saiba que você está equivocada. É possível acabar com as gordurinhas que tanto a incomodam apostando na dieta do chá verde. Com um corpo enxuto, você vai poder visualizar melhor sua beleza e definir em qual parte será necessário dar um retoque (se é que vai precisar mesmo!). Aposte nessa dieta com chá-verde elaborada por alguns nutricionistas confira agora!

O que é a dieta do chá verde?

A dieta do chá verde vem em diferentes variedades, mas todos são derivados da mesma planta. O chá verde, preto, branco e oolong são produzidos a partir da planta Cameleia sineenses. Além disso, o chá é fabricado vaporizando as folhas da planta Cameleia sineenses. Ele não passa pelo mesmo processo de fermentação usado para fazer outros tipos de chá, como o oolong ou chá preto, por isso retém mais antioxidantes e nutrientes encontrados nas folhas da planta.

Como funciona a dieta do chá verde?

Há controvérsia sobre como a dieta do chá verde realmente funciona para produzir perda de peso. Alguns especialistas acham que é a cafeína no chá que realmente produz os resultados. Uma escola muito maior de pensamento é que é o ingrediente ativo, epigalocatequina galato (EGCg) que realmente produz a perda de peso. O EGCg é um antioxidante que neutraliza os radicais livres, aumenta o metabolismo e reduz o nível de colesterol“ruim” do corpo.

Também pode haver uma parte do EGCg que ajuda a controlar o nível de glicose no corpo, ajudando a controlar a absorção do corpo de carboidratos. Esta ação pode servir para ajudar a controlar seu apetite – resultando em perda de peso!

Como consumir o chá verde?

Beber entre 2 e 3 xícaras de chá verde quente ao longo do dia deve ser suficiente para complementar a perda de peso. A quantidade exata varia de pessoa para pessoa, dependendo da quantidade de cafeína que consomem e do seu metabolismo natural. A dieta do chá verde vem em várias variedades, mas, para perda de peso, é improvável que haja diferenças significativas entre eles.

Chás verdes simples e minimamente processados ​​provavelmente retiveram o conteúdo nutricional mais rico. Além disso, a dieta do chá verde é considerado seguro para consumo. No entanto, deve-se tomar cuidado em alguns casos, pois grandes doses de cafeína podem causar problemas para pessoas com risco de problemas cardíacos ou com pressão alta.

Benefícios da dieta do chá verde para saúde:

Listados abaixo estão os benefícios da dieta do chá verde. ele foi usado na medicina tradicional chinesa e indiana para controlar o sangramento e curar feridas, ajudar na digestão, melhorar a saúde mental e cardíaca e regular a temperatura corporal.

1.Prevenção do câncer:

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, os polifenóis do chá mostraram diminuir o crescimento do tumor em estudos de laboratório e em animais e podem proteger contra os danos causados ​​pela radiação ultravioleta UVB.

2. Benefícios do coração:

Um estudo de 2006 publicado em um jornal que concluiu que o consumo do chá verde está associado à redução da mortalidade devido a todas as causas, incluindo doenças cardiovasculares.

3. Diminui o colesterol:

Uma análise de estudos publicados em 2011 descobriu que o consumo de chá-verde, ou como uma bebida ou em forma de cápsula, estava ligado a reduções significativas, mas modestos no total e LDL ou “mau” colesterol.

4. Diminui o risco de derrame:

Beber chá-verde ou café em uma base regular está associado a um risco reduzido de acidente vascular cerebral, de acordo com um estudo publicado na revista Stroke: Revista da American Heart Association.

5. Diabetes Tipo 2:

Estudos sobre a relação entre o chá-verde e diabetes têm sido inconsistentes. Alguns demonstraram um risco menor de desenvolver diabetes tipo 2 para quem bebe chá verde do que para aqueles que não consumiram chá, enquanto outros estudos não encontraram nenhuma associação entre consumo de chá e diabetes.

dieta do cha verde
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Cardápio da dieta do chá verde:

Café da manhã:

1 copo (200 ml) de leite desnatado com café + 1 fatia de pão integral light com 1 col. (chá) de margarina light e 2 fatias de peito de peru light + 1/2 papaia com 1 col. (sobremesa) de semente de linhaça triturada

Lanche da manhã:

1 barra de cereais light + 1 xíc. (200 ml) de chá-verde com erva-cidreira

Almoço:

1 prato (sobremesa) de salada de alface com 4 ovos de codorna e 1 col. (sobremesa) de ervilha fresca + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 porção média de cação ao forno + 2 col. (sopa) de abobrinha e Shoptime grelhados + 2 figos (ou 1 fruta da sua preferência)

Lanche da tarde:

1 banana amassada com 1 col. (sobremesa) de aveia e 1 fio de mel + 1 xíc. (200 ml) de chá-verde com erva-cidreira

Jantar:

1 prato (fundo) de sopa de abóbora com agrião + 1 sanduíche com pão ciabatta (sem miolo) recheado com queijo cottage, sardinha escabeche, alface e tomate + 1 laranja-lima

Ceia:

2 cookies integrais pequenos + 1 xíc. (200 ml) de chá-verde com erva-cidreira

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

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