Os 9 Benefícios da Canela Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

A canela é um alimento bem nutritivo, uma boa fonte de ferro, de cálcio, fibras e de manganês. Além de ser um alimento nutritivo a canela é um potente antioxidante que proporciona vários benefícios para a saúde. A canela proporciona inúmeros benefícios para a sua saúde e por isso é um dos “alimentos saudáveis” que você deve incluir na sua dieta alimentar. Aqui estão os 9 benefícios da Canela Para saúde que podem fazer você querer incluí-lo na sua dieta a cada dia.

Diminuir o Colesterol: Estudos têm demonstrado que apenas 1/2 colher de chá de canela por dia pode reduzir o colesterol LDL.

Regulação do Açúcar no Sangue: Vários estudos sugerem que a canela pode ter um efeito regulador sobre o açúcar no sangue, tornando-se especialmente benéfico para as pessoas com diabetes tipo 2.

Ajuda com Infecção: Em alguns estudos, a canela mostrou uma incrível capacidade de parar de infecções fúngicas resistentes à medicação.

Prevenção do Câncer: Em um estudo publicado por pesquisadores revelou que a canela reduziu a proliferação de células cancerosas de leucemia e linfoma.

Anti-Coagulantes: Ela tem um efeito anti-coagulante em sangue.

Benefícios Para Artrite: Em um estudo da Universidade de Copenhague, os pacientes que receberam meia colher de chá de canela em pó combinado com uma colher de sopa de mel todas as manhãs antes do café teve um alívio significativo na dor da artrite após uma semana e pode caminhar sem dor dentro de um mês.

Anti-Bacteriana: quando adicionados aos alimentos, inibe o crescimento de bactérias e deterioração dos alimentos, tornando-se um preservativo de alimento natural.

Saúde do Cérebro: Um estudo descobriu que cheirar a canela estimula a função cognitiva e memória.

Rica em Nutrientes: é uma grande fonte de manganês, fibras, ferro e cálcio.

0/5 (0 Reviews)
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

7 Comments

Leave a Reply

34 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

  4. Pingback:

  5. Pingback:

  6. Pingback:

  7. Pingback:

  8. Pingback:

  9. Pingback:

  10. Pingback:

  11. Pingback:

  12. Pingback:

  13. Pingback:

  14. Pingback:

  15. Pingback:

  16. Pingback:

  17. Pingback:

  18. Pingback:

  19. Pingback:

  20. Pingback:

  21. Pingback:

  22. Pingback:

  23. Pingback:

  24. Pingback:

  25. Pingback:

  26. Pingback:

  27. Pingback:

  28. Pingback:

  29. Pingback:

  30. Pingback:

  31. Pingback:

  32. Pingback:

  33. Pingback:

  34. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Alimentos que Devem ser Evitados na Gravidez

Alimentos que Devem ser Evitados na Gravidez

Os Benefícios do Ácido Fólico