Melancia Engorda ou Emagrece? Como Consumir, Benefícios!

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Melancia Engorda ou Emagrece? Como Consumir, Benefícios!
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Melancia Engorda ou Emagrece? Quais os benefícios da Melancia e como usar a Melancia Para Emagrecer? Além disso, a Melancia é muito consumida no brasil, e há essa duvida se a Melancia Engorda ou Emagrece? Veja essa analise completa! Esta fruta é uma das melhores fontes de água, a água consome cerca de 90% do seu peso. Ela é rica em potássio, Ferro, Magnésio, Zinco, Cálcio e Vitamina C. As Melancias são muito apreciadas, porque, é muito gostosa e ajuda a manter o nosso corpo sempre hidratado.

Melancia EngordaMas você sabia que muitas pessoas consomem a Melancia para emagrecer? Isso mesmo, muita gente está usando a dieta da melancia para emagrecer mais rápido e com saúde. Continue vendo este artigo até o final e confira tudo que você precisa saber sobre esta saborosa fruta. Antes de saber se a Melancia Engorda ou Emagrece, veja também os valores Nutricionais da Melancia:

Valores Nutricionais da Melancia:

Desde a antiguidade esta fruta é tratada como uma fruta de verão, saborosa, refrescante, com muita água e nada mais. Atualmente, nutricionistas, médicos, cientistas e pesquisadores, estenderam seus estudos sobre os benefícios das Melancias na saúde e são muitas as pesquisa e recomendações para o consumo da fruta. Hoje esta fruta é considerada parte de uma dieta saudável para crianças, homens e mulheres, especialmente as grávidas.

Melancia possuem altos níveis de vitaminas A e C, além de um bom nível de Vitamina B6. A vitamina A encontrada na Melancia é importante para a saúde ocular e também aumenta as ações de combate à infecção dos glóbulos brancos, chamados linfócitos. A Vitamina B6 encontrada nesta fruta ajuda a produção de anticorpos, que são parte fundamental do sistema de defesa do corpo humano.

A Vitamina B6 ajuda a manter normalizadas as funções neurológicas e a formar os glóbulos vermelhos. A Vitamina B6 também é importante para ajudar na assimilação de proteínas. Quanto mais proteína é ingerida, mas Vitamina B6 é necessária.

A Vitamina C encontrada na Melancia ajuda a fortalecer as defesas do sistema imunológico contra infecções e vírus, e pode proteger o organismo de radicais livres prejudiciais, que podem acelerar o envelhecimento e doenças como a catarata.

A Melancia também é ótima fonte de potássio, mineral necessário para o equilíbrio de água encontrada dentro de cada célula. Pessoas com níveis baixos de potássio podem experimentar cãibras musculares. Agora que já conhece os valores nutricionais da Melancia. conheça também se Melancia Engorda ou Emagrece?

Comer Melancia Engorda?

Existem diversos mitos e verdades em relação ao consumo de Melancia, a respeito se a Melancia Emagrece ou a Melancia Engorda, muitos nutricionistas em todo o mundo indicam esta fruta deliciosa em dietas de emagrecimento, mas,  o principal de tudo é que sim, a Melancia Engorda. Assim como toda comida se for consumida em excesso.

Apesar de sua composição ser “quase” completa só por água, a Melancia possui aquelas vitaminas e outras substâncias para o organismo citadas acima. Se for ingerida em grande quantidade pode sim afetar a tentativa de emagrecimento. Por mais que seja pouco 30 calorias em uma fatia, o excesso desta fruta em sua alimentação e associa-la a outros alimentos pode colaborar com o aumento de peso.

Afinal, a Melancia Emagrece?

Melancia é uma fruta pouco calórica, e possuem efeitos diuréticos. Ela ajuda o organismo a eliminar o excesso de líquido e as toxinas nocivas à saúde, por isso, é um alimento que ajuda a acabar com inchaços, quando você for fazer suco desta fruta, bata a polpa junto com as sementes. O poder diurético está mais concentrado nas sementes, portanto, nas as descarte. Coe antes de beber.

Essa fruta também tem a capacidade de proporcionar saciedade. Para potencializar ainda mais os efeitos, acrescente uma colher de sopa de semente de linhaça a uma porção de 200 ml de suco de Melancia. Tome esse suco super poderoso nos lanches da manhã e da tarde. Não adicione açúcar.

Receita de suco de Melancia Para Emagrecer:

Ingredientes:

  • 1/4 de Melancia sem sementes e casca;
  • 1 colher de sopa de linhaça.

Modo de Preparo:

  • Bata os dois ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo;
  • Se precisar adicione um pouco de água filtrada ou mineral para ajudar a bater;
  • Se quiser pode utilizar água de coco também;
  • Sirva com pedras de gelo.

Outros Benefícios das Melancias:

Auxilia no Tratamento da Anemia: Fonte de ferro, a Melancia é uma forte aliada no combate à anemia, o ferro auxilia os glóbulos vermelhos no transporte de oxigênio para as células do corpo.

Faz Bem Para Saúde do Coração: Rica em Vitamina C, licopeno e betacaroteno, as Melancias atuam na prevenção de problemas cardíacos.

Ajuda na Prevenção do Câncer: O licopeno presente na Melancia é um antioxidante que inibe o crescimento de células cancerígenas e ajudam na manutenção da fluidez e da espessura na membrana celular, que impedem as doenças de entrar no corpo.

Age na Prevenção da Diabetes: A Melancia contém pouca quantidade de açúcar e apresenta nutrientes benéficos para os diabéticos.

Contribui no Rejuvenescimento da Pele: Os antioxidantes presentes na Melancia ajudam na luta contra os radicais livres no organismo, protegendo de raios solares nocivos, os radicais livres são responsáveis pelo envelhecimento da pele.

veja no vídeo abaixo outros Benefícios da Melancia:

Ajuda a Combater Problemas Renais: O potássio encontrado na fruta ajuda a expulsar as toxinas pelos rins. O potássio também ajuda a reduzir a formação de cálculos renais, estimulando o bom funcionamento dos rins.

Ajuda a Fortalecer o Pulmão: A vitamina A, encontrada nas Melancias, participa da regeneração dos alvéolos pulmonares, que são responsáveis pelas trocas gasosas no pulmão.

Melhora a Saúde Sexual: Entre vários benefícios das Melancias, por serem ricas em água e em açúcares naturais, elas deixam os fluidos corporais mais adocicados e perfumados. Apenas algumas horas após a ingestão o efeito já pode ser notado.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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