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Cardápios de Dietas

Dieta da Laranja: Funciona? Cardápio? Benefícios e Receitas!

Dieta da Laranja: Funciona? Cardápio? Benefícios e Receitas que possivelmente você nunca tenha ouvido falar. Além disso, a laranja é uma das frutas mais conhecidas e consumidas em todo o mundo. Famosa pela sua grande concentração de vitamina C, há muitos outro benefícios à saúde.

O uso mais comum da laranja é na forma de suco natural da fruta, excelente bebida para o café-da-manhã ou acompanhando outras refeições. Seu consumo natural também é muito apreciado, basta lavar e descascar para tomar diretamente o sumo ou retirar a casca com a parte branca, deixando apenas os pequenos gomos.

Dieta da LaranjaÉ uma fruta cítrica, redonda, com aproximadamente 5 a 8 cm de diâmetro e sua casca tem uma textura característica. Sua cor, claro, é alaranjada, aliás, o nome da cor se deve à fruta. A sua polpa é extremamente suculenta e o sabor uma mistura de doce e azedo.

Há tantos benefícios das laranjas que para nomeá-las todos nós ficaríamos sem espaço na página. Com esse equilíbrio característico entre doçura e sabores ácidos, juntamente com uma fragrância marcante e revigorante, as laranjas são uma fruta altamente valorizada.

É indiscutivelmente o membro mais “indulgente” do reino das frutas (se é que existe um reino de frutas), e isso é graças a várias razões. Não é apenas uma fruta deliciosa – proporciona muitos benefícios para o corpo. Da Laranja ainda pode ser feitos doces, bolos, compotas, geleias, molhos e uma infinidade de receitas doces e salgadas.

O Que é a Dieta da Laranja?

Dieta da Laranja é uma dieta popular da moda. Existem vários tipos diferentes de Dieta da Laranja, e enquanto alguns são baseados em princípios sólidos, outros levantam algumas preocupações sobre sua segurança e eficácia. Dieta da Laranja vêm em várias formas. Uma versão, a dieta do sumo de laranja, recomenda beber 1-1 / 2 litros de suco de laranja por dia.

Outra dieta popular recomenda comer frutas, como laranjas, antes das refeições. No entanto, outra dieta recomenda laranjas como parte das dietas de limpeza, que supostamente funcionam purificando o corpo de toxinas, enquanto outras dietas chegam a recomendar apenas comer laranjas, uma forma de jejum, por um período de tempo.

Valor Nutricional da Laranja:

O conteúdo calórico das laranjas é de apenas 36 calorias por 100 gramas do produto. Elas contém vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina C, vitamina PP e minerais como magnésio, fósforo, sódio, potássio, cálcio e ferro. Laranjas são úteis para o organismo como um todo e para os sistemas digestivo, endócrino, cardiovascular e nervoso em particular.

Além de todas estas propriedades úteis – a laranja limpa perfeitamente o corpo e promove a perda de peso. Deve-se notar que os cientistas italianos provaram – a laranja siciliana (vermelha ou vermelha) é especialmente adequada para esse propósito.

Benefícios da Dieta da Laranja:

Ajuda no Desenvolvimento do Cérebro:

Folato e ácido fólico presentes nas Laranjas promovem o desenvolvimento do cérebro e mantêm o órgão vital em condições mínimas. Na verdade, esses nutrientes também tornam a Laranja uma fruta saudável para gestantes, pois evita que o bebê tenha transtornos neurológicos mais tarde.

Aumenta sua Imunidade:

Uma única fruta pode satisfazer mais de 100% das suas necessidades diárias de vitamina C. Este nutriente vital ajuda a melhorar sua imunidade, mantendo você livre de doenças e infecções.

Previne Alguns Tipos de Câncer:

Ter câncer pode ser uma experiência difícil e angustiante tanto para o paciente como para o cuidador. A pesquisa mostrou que um composto chamado D – limoneno presente nas Laranjas pode prevenir vários tipos de câncer, como câncer de pulmão, câncer de mama, câncer de pele, etc.

Elimina o Mau Hálito:

O chá de casca de laranja é bastante útil e pode ajudar a manter uma boa higiene bucal. Ter um copo de chá de laranja todos os dias durante um mês reduz o mau hálito e melhora a sua higiene bucal.

Melhora a Circulação de Sangue:

As Laranjas são conhecidas por ajudar a estimular e até melhorar a circulação sanguínea e seu fluxo através do sistema linfático. Esta propriedade da casca dessa fruta torna útil para combater condições como nervosismo, estresse e insônia.

Beneficios da dieta da laranja

Cardápio da Dieta da Laranja:

As laranjas inteiras são boas fontes de fibras e ajudam-no a sentir-se satisfeito com menos calorias. Além disso, comer alimentos de baixa caloria, como frutas, antes das refeições, fornece um curso extra e ajuda a manter sua ingestão sob controle, de acordo com Barbara Rolls, professora de ciências nutricionais na Pennsylvania State University, citada pelo USA Today. Agora, confira em detalhes o cardápio da Dieta da Laranja:

Café da manhã: 1 copo de suco de laranja mais 4 torradas integrais com ricota;
Lanche da manhã: 1 maçã mais 2 castanhas;
Almoço: 1 bife de frango grelhado mais 3 colheres. de sopa de arroz integral mais 2 colheres de sopa de feijão + salada verde mais 1 laranja;
Lanche da Tarde: 1 iogurte desnatado mais 1 colher de chá de linhaça mais 1 laranja;
Jantar: 1 bife de frango grelhado mais 3 colheres de sopa de arroz integral mais 2 colheres. de sopa de feijão mais salada verde mais 1 laranja.

Café da manhã: 1 copo de leite mais 1 pão integral com margarina mais 1 laranja;
Lanche da manhã: 2 fatias de mamão mais 1 colher de sopa de aveia em flocos;
Almoço: 1 posta de peixe cozido com legumes mais 2 batatas pequenas mais 1 laranja;
Lanche da tarde: 1 copo de suco de laranja mais 4 bolachas tipo maizena;
Jantar: 1 posta de peixe cozido com legumes mais 2 batatas pequenas mais 1 laranja.

Café da manhã: 1 copo de suco de laranja com couve mais 1 pão integral com queijo;
Lanche da manhã: 1 pêra mais 4 bolachas;
Almoço: Macarronada de atum, molho de tomate e macarrão integral mais couve refogada mais 1 laranja;
Lanche da Tarde: 1 iogurte desnatado mais 3 torradas com ricota mais 1 laranja;
Jantar: Macarronada de atum, molho de tomate e macarrão integral mais couve refogada mais 1 laranja.

Receitas Para Dieta da Laranja:

INGREDIENTES:

  • Cascas de duas laranjas;
  • 1 l de água;
  • 3 colheres de sopa de mel;
  • ½ xícara de chá de hortelã.

MODO DE PREPARO:

  • Leve a água, as cascas das duas laranjas e a hortelã ao fogo;
  • Deixe ferver durante aproximadamente três minutos e adicione o mel;
  • Tampe a panela e deixe em infusão (que é quando os ingredientes ficam imergidos diretamente na água quente) por cerca de 15 minutos;
  • Após, sirva quente ou deixe esfriar, leve à geladeira e servir gelado.

INGREDIENTES:

  • 6 cascas de laranjas, preferencialmente verdes ou azedas;
  • 2 litros de água.

MODO DE PREPARO:

  • Lave as laranjas, corte-as ao meio e separe a casca. Você pode aproveitar o restante da fruta e preparar um suco;
  • Junte a casca e a água em uma panela e leve ao fogo médio;
  • Ferva durante 30 minutos, coe e despeje em uma jarra. Beba quente ou espere esfriar e guarde na geladeira.

Como Tomar o Chá de Casca de Laranja:

Beba uma xícara do chá – quente ou frio – diariamente, de manhã, ainda em jejum. Depois que completar um mês ingerindo a bebida todos os dias, faça uma pause de uma semana e, só então, retome o consumo do chá.

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