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10 benefícios surpreendentes das sementes de melancia para saúde!

beneficios surpreendentes das sementes de melancia

Os benefícios das sementes de melancia para saúde que provavelmente não conhece, além disso são uma das variedades mais densas em nutrientes. Eles são uma rica fonte de proteínas, vitaminas, ácidos graxos, ômega 3 e ômega 6, magnésio, zinco, cobre, potássio e muito mais. Você sabia dos benefícios de saúde das sementes de melancia?

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Você pode comer sementes de melancia?

Sementes de melancia são comestíveis, no entanto, você não deve comê-las diretamente de uma fruta, pois elas podem ter um sabor bastante amargo. As sementes de melancia são primeiro secas, tostadas e sem casca. Estes são então torrados e temperados com especiarias e sal. As sementes de melancia germinadas são muito nutritivas e contribuem para um lanche saboroso e saudável.

Benefícios das sementes de melancia?

Os benefícios das sementes de melancia são muitos, que incluem contribuir para um forte sistema imunológico e um coração saudável e ajudar a melhorar o funcionamento do cérebro. Alguns dos importantes benefícios surpreendentes de comer sementes de melancia estão sendo descritos.

1. Benefícios para a pele:

Comer em sementes de melancia assada pode ser muito benéfico para a sua pele. Previne o surto de acne , hidrata a pele, evita o embotamento e previne os primeiros sinais de envelhecimento . O consumo regular dessas sementes mantém a elasticidade e essa é uma das razões pelas quais as sementes de melancia devem ser consumidas regularmente. Aplique o óleo dessas sementes em seu rosto para bloquear os poros, evitando assim o surto de acne.

2. Deixa o cabelo saudável:

Proteínas, ferro, magnésio e cobre são alguns dos benefícios das sementes de melancia mais importantes para o seu cabelo, pela riqueza de seus nutrientes. A aplicação regular no cabelo pode trazer muitos benefícios, especialmente quando você lida com queda de cabelo e queda de cabelo . Enquanto a proteína estimula o crescimento do cabelo, o magnésio impede pontas duplas e quebra. O cobre aumenta a produção de melanina, que mantém o cabelo sedoso e vibrante.

3. Controla nível de açúcar no sangue:

Um dos benefícios das sementes de melancia estão ligadas ao melhor controle do açúcar no sangue e à menor resistência à insulina no organismo. Isso é bastante essencial para a saúde dos pacientes com diabetes . A principal preocupação dos pacientes com diabetes é controlar os níveis de açúcar no sangue e as sementes de melancia são uma maneira deliciosa e saudável de fazer isso.

4. Aumenta os níveis de energia:

beneficios das sementes de melancia
benefícios das sementes de melancia

Sementes de melancia são ricas em calorias, concordou. Mas de onde vem a maioria dessas calorias? Acontece que a maioria das calorias provenientes de sementes de melancia provém de ácidos graxos saudáveis.

Uma xícara de sementes de melancia dá ao seu metabolismo o pontapé necessário e nutre seu corpo com nutrientes essenciais também. No entanto, os benefícios das sementes de melancia ainda são ricos em calorias e comer muito deles pode induzir ganho de peso, portanto, tenha em mente suas porções.

5. Fonte de ferro:

Um punhado de sementes de melancia contém cerca de 0,29 mg de ferro, ou cerca de 1,6% do valor diário. Pode não parecer muito, mas o NIH recomenda apenas que os adultos obtenham 18 mg por dia.

O ferro é um componente importante da hemoglobina transportando oxigênio pelo corpo. Também ajuda seu corpo a converter calorias em energia.

No entanto, as sementes de melancia contêm fitato, o que diminui a absorção de ferro e reduz seu valor nutricional.

6. Melhora a fertilidade masculina:

sementes de melancia
sementes de melancia

O zinco nas sementes de melancia é importante para o sistema reprodutor masculino. Segundo um estudo chinês, a suplementação de zinco pode melhorar significativamente a qualidade do esperma de homens inférteis. Além disso, o zinco é apenas o segundo em ferro como o elemento mais abundante nos tecidos humanos.

E oligoelementos como o zinco desempenham um papel importante no sistema reprodutivo masculino, pois exibem alta atividade no nível molecular. Estudos sobre os benefícios das sementes de melancia também descobriram níveis mais baixos de zinco no plasma seminal de homens inférteis do que nos homens normais. Embora sejam necessários mais estudos, a possibilidade é encorajadora.

Os benefícios das sementes de melancia também são boas fontes de manganês. De acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, baixos níveis de manganês também podem contribuir para a infertilidade.

7. Fornece aminoácidos essenciais:

Arginina e lisina são alguns dos aminoácidos necessários ao organismo para funcionar da maneira ideal. O primeiro ajuda a melhorar o metabolismo do corpo e o último é útil para a absorção de cálcio para fortalecer os ossos e os tecidos. Esses aminoácidos também têm grandes benefícios para a saúde sexual.

8. Previne osteoporose:

Um dos benefícios das sementes de melancia é pode ajudar no fortalecimento dos ossos e aumentar sua densidade. O consumo regular de sementes de melancia pode prevenir a osteoporose, uma condição na qual os ossos estão enfraquecidos. As chances de cair vítimas de fraturas diminuem gradualmente com a ajuda de sementes de melancia.

9. Evita a quebra do cabelo:

Os ácidos graxos essenciais no óleo de semente de melancia ajudam a nutrir profundamente os fios. Isso garante a força adequada do cabelo e faz com que a quebra do cabelo seja mantida afastada. Pode-se sempre misturar o óleo com o óleo transportador e massagear o couro cabeludo uma vez por semana.

10. Promove a perda de peso:

Um dos benefícios das sementes de melancia podem ser alguns dos melhores alimentos que você não come. Uma porção de sementes torradas, equivalente a 1/3 de xícara, contém 8 gramas de proteína, 3 gramas de carboidratos líquidos, 13 gramas de gordura e apenas 150 calorias.

Eles são um lanche perfeito entre as refeições e possuem um valor nutricional mais alto do que batatas fritas, bagels ou biscoitos. A proteína nas sementes de melancia pode facilitar a perda de peso.

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Como fazer um chá de semente de melancia:

Você precisa de duas coisas para fazer este chá de sementes de melancia:

INGREDIENTES:

  • 4 colheres de sopa de sementes de melancia;
  • 2 litros de água.

A preparação é simples, como qualquer outro tipo de chá seria:

COMO PREPARAR:

  • Seque as sementes de melancia naturalmente por 1-2 horas.
  • Esmague as sementes frescas em um processador de alimentos ou almofariz e pilão.
  • Coloque as sementes em água fervente e deixe ferver por mais 2-3 minutos.
  • Desligue o fogo e tampe a panela. Deixe coberto por 5 minutos.
  • Peneire o chá e coloque-o em uma garrafa.
  • Para melhores resultados, é aconselhável seguir estas dicas:

COMO TOMAR:

  • Beba com o estômago vazio pela manhã. Durante o resto do dia, tome meia xícara de chá de sementes de melancia após cada refeição.
  • Certifique-se de tirar um dia de folga após 2 dias de beber o chá. Continue esse processo por pelo menos um mês.
  • Caso você sinta um sabor muito forte, basta adicionar 150 gramas de suco de melancia.
  • Se você quiser tentar algo mais prático com esse processo, faça alguns saquinhos de chá.
  • Basta adicionar a mistura de sementes trituradas em um saquinho de chá DIY e usá-lo duas a
  • três vezes por dia. Você também pode transportar facilmente esses saquinhos de chá enquanto viaja e desfruta de boa saúde.
  • Para um sabor extra, adicione chá verde e misture-o em um saquinho de chá.
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Graduada em jornalismo com especialização em Marketing social na UFMG Universidade Federal de Minas Gerais, escreve artigos com conteúdos sobre beleza, saúde e bem estar com noções de SEO e tem a dinâmica e versatilidade na elaboração de artigos.

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