Como EMAGRECER Definitivamente de Uma Forma Rápida e SAUDÁVEL, Sem Sofrimento e Sem Suar em Academias...

Coloque seu E-mail:

Grãos e Cereais

Os 8 Benefícios do Feijão Para Saúde!

Os Benefícios do Feijão Para Saúde são diversos. Além disso, o Feijão possui muitos nutrientes que promovem a nossa saúde. O feijão costuma ser apenas um complemento na maioria das refeições em todo o mundo é o que faz com ele seja bastante popular.

beneficio do feijao

O Feijão tem a semelhança muito próxima de um rim, e os seus valores nutricionais estão ligados as taxas reduzidas de câncer e diversas doenças cardíacas. Bem, o Feijão possui muitas informações que a maioria das  pessoas desconhece.

Valor Nutricional do Feijão:

O Feijão é bastante rico em diversas proteínas. De acordo com várias pesquisas ele é uma das maiores fontes de proteína vegetal, um nutriente muito importante que ajuda a construir massa muscular em condições saudáveis. As fibras contidas no Feijão aumenta a saúde digestiva e combate várias doenças graves como o câncer colorretal.

Feijão também possui outros nutrientes importantes, como ferro, cobre, folato e manganês, que mantêm várias funções corporais saudáveis. Agora que você já conhece os valores nutricionais deste famoso grão, Confira também os Benefícios do Feijão Para Saúde:

Benefícios do Feijão Para Saúde:

Benefícios do Feijão Durante a Gestação:

Este é um dos melhores  Benefícios do Feijão para quem estar grávida pu para quem pretende engravidar. Os Feijões possuem uma grande quantidade de proteínas, fibras, ferro e antioxidantes, os quais são essenciais, especialmente durante a gestação.

Seu volume de sangue aumenta durante a gravidez, e isso significa que você precisa de mais ferro para produzir mais hemoglobina. E o ferro, junto com o folato, ajuda no desenvolvimento cognitivo do bebê.

A fibra contida nos Feijões ajuda no funcionamento do trato digestivo da gestante. Isso porque, durante esse período, os hormônios podem interagir com o processo de digestão e levar à constipação. A quantidade ideal de fibra no Feijão pode ajudar a evitar isso.

Ajudar na Prevenção do Câncer:

Como reatado no inicio do artigo, este também é considerado um dos melhores Benefícios do Feijão. Os feijões são excelentes fontes de antioxidantes que ajudam a combater o Câncer. As fibras contidas nos feijões ajudam a combater várias formas de cânceres no trato digestivo.

Diversas pesquisas também vincularam a alta ingestão de flavonóis à redução do risco de Câncer. E uma vez que o Feijão tem uma alta quantidade de flavonóis, que podem ser benéficos para pacientes com Câncer. Segundo o Instituto Americano de Pesquisa do Câncer, as lignanas e saponinas presentes nos feijões possuem a capacidade de combater o Câncer.

Promove a Saúde Muscular:

Muitas pesquisas de nutrição já revelaram que o Feijão possui uma boa quantidade de carboidratos, que fornecem energia sustentada para melhorar treinamentos de alta intensidade. As pesquisas também destacaram que os carboidratos contidos nos feijões são importantes para a recuperação muscular pós-treino.

O Feijão também possui proteína, um poderoso nutriente que oferece todos os aminoácidos essenciais para a saúde muscular. Estes grãos também são extremamente ricos em calorias, o que pode ser uma grande vantagem para os fisiculturistas. O magnésio presente nos grãos desempenha um papel importante na síntese de proteínas, o nutriente também ajuda na contração muscular e relaxamento.

feijao

Benefícios do Feijão no Emagrecimento:

O Feijão é rico em fibras que podem favorecer dietas de emagrecimento. Muitos estudos revelaram que as fibra contidas nos feijões podem impactar positivamente o peso. E então, há proteína nos grãos, que é mais recheada que gordura ou carboidratos.

Também foram investidas no isolamento de inibidores de alfa-amilase de extratos de Feijão – esses inibidores ajudam a prevenir a absorção e a quebra do amido e podem, portanto, ajudar no emagrecimento. Em outro estudo, um grupo de indivíduos em uma pastilha contendo os extratos de feijões tiveram uma redução significativa em seu peso corporal, massa corpórea e tecidos adiposos em questão de 30 dias.

Ajuda a Fortalecer a Saúde Óssea:

Este é um dos melhores Benefícios do Feijão principalmente para quem estar na terceira idade. O cálcio e o magnésio contidos nos feijões podem fortalecer os ossos e prevenir a osteoporose. E o folato neste grão também ajuda a manter a saúde das articulações, reduzindo assim o risco de doenças ósseas.

Algumas pesquisas também mostram que os feijões também podem ser ótimos para indivíduos com gota, devido ao seu teor de proteína (mesmo que contenham quantidades moderadas de purinas).

Benefícios do Feijão Para Saúde do Coração:

O consumo regular deste grão pode ajudar a reduzir o risco de doenças no coração. Em diversos estudos, o consumo de feijões causou níveis mais baixos de colesterol ruim e um aumento nos níveis de colesterol bom.

Verificou-se também que a fermentação colônica da fibra solúvel reduz os níveis de colesterol ruim e o Feijão, sendo rico em fibras, pode ajudar a alcançar este objetivo. Os feijões também são ricos em potássio, outro nutriente importante conhecido por regular os níveis da pressão arterial.

Benefícios do Feijão Para o Desenvolvimento Infantil:

Os feijões possuem diversos nutrientes importantes que ajudam no crescimento e desenvolvimento de crianças e bebês. Os feijões são bastante ricos em cálcio e potássio, que são importantes para a força dos ossos.

Feijão também possui proteína, um bloco de construção essencial para o crescimento e desenvolvimento. O folato neste grão também desempenha um papel importante no desenvolvimento cerebral dos bebês.

Ajuda no Tratamento da Diabetes:

De acordo com várias pesquisas recentes, este é um dos principais Benefícios do Feijão. Este grão de forma geral, pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, melhor do que a maioria dos outros alimentos ricos em amido. A proteína contida nos Feijões também ajuda nesse sentido. Pesquisadores também descobriram que a junção deste grão com arroz nas refeições pode controlar picos de açúcar insalubre.

Os grãos também contêm o que os pesquisadores chamam de carboidratos lentos – o que significa que os carboidratos se decompõem e são lentamente absorvidos pelos intestinos – evitando picos súbitos de açúcar.

E a fibra nos grãos ajuda também – ajuda a diminuir os níveis de colesterol. O colesterol alto é outro problema com os diabéticos. E graças ao baixo índice glicêmico, o feijão pode ser um bom complemento para a dieta do diabetes.

beneficios do feijao

Efeitos Colaterais do Feijão:

Problemas Digestivos: A fibra presentes nos Feijões pode funcionar em alguns sentidos. Excesso de ingestão desses grãos pode levar a gases, diarréia e intestinos bloqueados.

Intoxicação por Hemaglutinina: Os feijões possuem altas quantidades de hemaglutinina, um anticorpo que pode causar glóbulos vermelhos. Quantidades excessivas de glóbulos vermelhos podem causar diarréia , náusea, dor abdominal e vômito. No entanto, o perigo está nos grãos crus apenas quando a substância se torna inativa após o cozimento.

Risco de Câncer: O excesso de folato presente nestes grãos também tem sido associado ao câncer. Estudos mostraram que indivíduos que tomaram 800 mg de folato por dia apresentaram um risco elevado de câncer.

Danos nos Órgãos: Embora o ferro contido nos feijões sejam benéficos, o excesso de ferro também pode levar a danos cardíacos e cerebrais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.