Início » Doenças » Distúrbios do Sangue » Diabetes » As 6 Formas de Prevenir a Diabetes Usando Hibisco

As 6 Formas de Prevenir a Diabetes Usando Hibisco

As 6 Formas de Prevenir a Diabetes Usando Hibisco, são diversos, pois, ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso,  Para fugir dos picos, ou seja, barrar o Diabetes no começo, estudo comprovam o potencial do Hibisco. Isso porque ele atua contra as doenças que caracterizam a síndrome metabólica. Um estudo de 2014 publicado no endocrimologia y nutrición mostrou que o uso do Hibisco preparado como chá tem propriedades terapêuticas.

“Especificamente, os resultados dessa analise indicam que o Hibiscus sabdariffa tem capacidade para captar radicais livres que inibem, por exemplo, a oxidação de LDL (diminui o risco de aterosclerose, doença que endurece as paredes das artérias).

Além disso, o consumo diária de extraído parece melhorar a pressão sanguínea em pacientes hipertensos pré-Diabetes e com Diabetes tipo 2 leve. É dessa forma que Hibisco surge com alento para evitar que esses fatores cheguem ao extremo.

Quando utilizamos ervas ou medicamentos que diminuem a entrada de glicose no sangue, poupamos o nosso organismo desse trabalho excessivo, e por isso o benefício ao consumir o chá ou da flor desidrata do Hibisco.

Síndrome Metabólica: é problema que está diretamente ligado com aumento de caso de Diabetes tipo 2 e pré-Diabetes (quadro que antecede a doença e é assintomático). Isso porque indivíduos diagnosticados com a desordem possuem cinco vezes a possibilidade de desenvolver Diabetes.

“A síndrome metabólica ocorre quando se é diagnosticado com um conjunto de doenças que tem com base a resistência insulínica (dificuldade dos hormônios insulina em realizar suas funções, dentre elas retirada de glicose do sangue).

Quando três dos seguintes indicadores estão presentes, estabelecem-se os diagnósticos da síndrome:

  • Circunferência abdominal igual ou maior com 102cm em homens e 88cm em mulheres (com variações dependendo do caso)
  • Níveis de triglicérides acima 150mg/dg ou estar em tratamento para controle
  • Níveis de colesterol bom (HDL) baixos
  • Pressão arterial elevada ou estar em tratamento
  • Elevação na glicemia de jejum acima de 99mg/dg ou esta em tratamento para Diabetes ou pré-Diabetes

Alta Taxa: Os tipos conhecida de Diabetes são o 1 e o 2. Apesar de compartilharem os sintomas, eles estão tem a mesma origem. A primeira é uma doença autoimune, em que as próprias células do corpo atacam outras sadias e responsáveis pelo hormônio insulina.

Quando esse ultima está em falta no orgânico, o açúcar não é absorvido e nem estocado e, assim, ficar em excesso no sangue, gerando problemas como fadiga, sede e visão embaçada – por isso o Diabetes precisar regular a taxa e açúcar no sangue (glicemia). Nesse caso, a causa mais comum do problema é a herança de genética. Já o tipo 2 é o que mais assusta, por ter ligação com a obesidade, o sedentarismo e a má alimentação.

Chá de Hibisco Para Controlar a Glicemia: Quem já possui a doença também pode se beneficia do consumo diário da bebida a partir das flores do Hibisco. Não como fator isolado, mas quando associado a outros cuidados de controle da doença. Isso devido ao polifenóis substancia antioxidante presente na bebida.

O consumo de antioxidante regularmente como chá de Hibisco, colabora no processo da regulação dos colesterol e da glicose no sangue. Outras pesquisas apontam para os efeitos inibitórios do hibisco sobre enzimas que atuam no metabolismo dos carboidratos e assim reduzem a glicose no sangue.

Para você evitar picos de glicose e outros problemas decorrentes da síndrome metabólica, confira as dicas a seguir:

Evite Excesso de Carboidratos: “O acumulo de gordura abdominal e a alta nas taxas de colesterol ruim (LDL) e triglicérides se dão pelo excesso de carboidratos na dieta e consequentemente alta doses glicoses no sangue. O resultado disso é uma liberação exacerbada de insulina. Tal fator pode causar a resistência insulínica, ou seja, quando o corpo diminui o hormônio ou para de produzir, levando ao Diabetes.

Busque Uma Redução Alimentar: A dieta balanceada é essencial para controlar varias taxa, como de triglicerídeos, glicose e colesterol.

Pratique Exercícios Físicos Regularmente: Os exercícios aeróbicos causam a adaptação no organismo para melhor a captação de glicose pelos músculos, auxiliam na perda de peso e reduz a resistência á insulina. Todos esses fatores contribuem para uma glicemia estável.

Afaste-se do tabagismo e das bebidas alcoólicas: Os hábitos podem aumentar a glicemia e desfavorecer o controle do Diabetes, além de serem fatores de risco para outras doenças.

Busque avaliação medica periodicamente.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.