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Benefícios dos Peixes Dicas de Saúde

Os 4 Peixes Ricos em Boas Gorduras

Os 4 Peixes Ricos em Boas Gorduras. Alem disso, As gorduras mono e poli-insaturadas possuem uma boa qualidade nutricional e podem trazer benefícios à saúde quando consumidas com moderação, sendo ainda mais eficazes quando substituem a gordura saturada. Por exemplo, a simples substituição da manteiga pelo creme vegetal ou maionese industrializada já corresponde a uma troca benéfica para a saúde. Basicamente, existem três grupos de gorduras: saturadas, insaturadas e trans. Dentro de cada grupo há vários outros tipos de gorduras.

As gorduras insaturadas incluem os ácidos graxos poli-insaturados e monoinsaturados. Ambos, gorduras mono e poli-insaturadas, quando consumidas com moderação e usadas para substituir as gorduras saturadas ou trans, podem ajudar a reduzir níveis de colesterol e reduzir o risco de doença cardíaca.

peixes-ricos-em-boas-gordurasAs gorduras poli-insaturadas, encontradas principalmente em óleos vegetais, ajudam a diminuir os níveis de colesterol no sangue e os níveis de triglicérides. Um tipo de gordura poli-insaturada é o ômega 3, cujo potencial para a saúde cardíaca tem sido objeto de muita atenção.

Às gorduras monoinsaturadas são atribuídas à redução do risco de doença cardíaca. Países mediterrâneos consomem muito destas. As gorduras monoinsaturadas são tipicamente líquidas à temperatura ambiente, mas solidificam se refrigeradas. Estas gorduras boas para o coração são geralmente uma boa fonte de vitamina E.

Os outros dois tipos de gordura devem ser consumidos com moderação: saturadas e trans. Existem dois tipos de gorduras trans: o tipo de ocorrência natural, encontrado em pequenas quantidades em produtos lácteos e carne, e o tipo artificial, que ocorre quando óleos líquidos são endurecidos em gorduras “parcialmente hidrogenadas”. Para evitar esses pontos em discussão, o termo “gorduras boas” será atribuído às gorduras insaturadas.

Os peixes são ricos em aminoácidos essenciais. (substâncias não produzidas pelo nosso organismo). Além disso, as proteínas dos peixes são de alta digestibilidade, favorecendo o processo de digestão. Saiba quais são as melhores opções para você conquistar mais saúde. Então, Confira Os 4 Peixes Ricos em Boas Gorduras.

Salmão: O Salmão apesar dele não fazer parte da rotina de muitos brasileiros, fornece nutriente que fazem bem ao corpo, prevenindo diversas doenças. Além disso, O ômega-3, nutriente encontrado principalmente nos peixes de água fria, é um ácido graxo importante para o coração, pois reduz o risco de infarto, evita a formação de coágulos e diminui as taxas de triglicérides.

Atum: O Atum é uma fonte importante de ômega-3, gordura essencial para funções orgânicas do corpo, mas que precisa ser adquirida através de alimentos, pois não é feita pelo organismo. Ainda é possível encontrar ferro (mineral que contribui para formação de glóbulos vermelhos e oxigenação do sangue), fósforo e magnésio (protetores do sistema imunológico), e selênio (possui ação contra radicais livres).

Sardinha: A Sardinha possuir dois nutrientes essenciais para a saúde dos ossos: cálcio e vitamina D. A maior parte do cálcio vem do leite e seus derivados. No entanto, a sardinha é um bom exemplo de peixe rico nesse mineral.

Bacalhau: O Bacalhau é rico em vitamina E que tem um papel importante para evitar a fragilidade muscular. Seu consumo ainda permite que outros alimentos sejam melhor aproveitado pelo organismo. Uma opção de peixe para quem procura vitamina E é o bacalhau.

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