Início » Beleza e Estética » Cabelo » Alho para caspa: veja como utilizar, benefícios e receita do uso

Alho para caspa: veja como utilizar, benefícios e receita do uso

alho para caspa

alho possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para combater a caspa. Além disso, um dos bulbos botânicos mais antigos conhecidos a ser consumido por seres humanos é Allium sativum, conhecido como o alho.

A China é a maior nação produtora de alho do mundo.

Tem imensas aplicações culinárias e é usado como um agente aromatizante em quase todas as cozinhas do mundo.

Há uma escala grande de cura e de qualidades terapêuticas associadas ao alho como propriedades cardio-protetora, antiinflamatória, propriedades anti fúngicas e antibacterianas, que o torna apto para o uso medicinal.

Os antioxidantes e nutrientes essenciais neste bulbo comestível ajudam a tratar doenças como alergias de pele e infecções de pele, pressão arterial elevada, câncer, dor de dente, artrite, constipação, ganho de peso indesejado, perda de cabelo, entre outros.

alho para caspa
alho para caspa

A caspa é um problema comum que aflige os jovens e velhos em todo o globo.

Secura e infecções levam à coceira e escamas do couro cabeludo e, portanto, causam caspa.

Alho é acreditado a ser um excelente remédio herbal por causa de seu alto teor de vitamina e mineral.

O alho é rico em fitonutrientes que contém vitamina A, B e C, cálcio, fósforo, zinco, entre outros.

Sobretudo alicina, um composto de enxofre, que fornece nutrição ao cabelo e couro cabeludo, elimina as infecções do couro cabeludo e é assim um antídoto ideal para tratar a caspa para produzir couro cabeludo saudável e limpo, e fios.

Benefícios do alho são apreciados por consumo direto na dieta regular para ajudar a fornecer nutrientes vitais para a pele e couro cabeludo ou como extrato presente em shampoos, sabonetes, óleos e cápsulas medicinais que são especificamente formulados e utilizados para tratar a caspa.

Para que serve o alho

Alho para Caspa: veja como utilizar, benefícios e receita do uso

No entanto, alho em qualquer forma, se consumido em quantidades inadequadas ou sob certas condições pode ter efeitos nocivos como mau hálito, sensação de queimação no estômago, intestino irritável, erupções cutâneas, diarréia, entre outros.

Benefícios do Alho Para Caspa:

Cura Doenças: 

Antioxidantes e fitonutrientes presentes nos dentes de alho ajudam no tratamento de várias doenças para melhorar a saúde geral e bem estar dos indivíduos.

Enriquecido em vitaminas, minerais e óleos essenciais, esta erva auxilia no fortalecimento da imunidade do corpo e, assim, evita problemas de saúde como colesterol alto, problemas cardíacos, resfriado e tosse, artrite, infecções de pele e inflamações, caspa e garante um corpo saudável, couro cabeludo, e fios.

Fortalece a Imunidade:

O alho é Enriquecido com antioxidantes e nutrientes que é essencial para combater a caspa.

O alho ajuda a combater e prevenir doenças, melhorando e fortalecendo o sistema de imunidade do corpo, ajudando assim a prevenir doenças como dermatite seborréica e caspa também.

E regula a produção de antígenos e glóbulos brancos no corpo que ajudam a combater e prevenir doenças.

Alho melhora o fluxo sanguíneo: 

Os nutrientes essenciais no alho ajudam a regular e controlar a produção de sebo no couro cabeludo, ajudando assim a tratar a caspa de forma eficaz.

E também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo e fortalece as raízes do cabelo e protege os folículos pilosos para produzir fortes, brilhantes, espessas e belas tranças.

Alho para Caspa: veja como utilizar, benefícios e receita do uso

Prevenir Doenças:

A caspa e problemas de couro cabeludo também são causados por seguir uma ingestão não saudável e imprópria de nutrientes necessários para fornecer nutrição adequada para o corpo, pele e cabelo.

O alho se consumido nas quantidades certas, pode proporcionar alívio destes efeitos nocivos da dieta nutricional pobre e ajudar a curar a caspa de forma eficaz.

O alho é geralmente esmagado é adicionado para temperar o alimento.

Uma vez que o alho é esmagado, um componente chamado alicina é formado que age contra a caspa.

Esta pasta de alho para a caspa também pode ser aplicada topicamente para resultados mais eficazes.

Para a pele sensível, a forma diluída de pasta de alho ou suco de alho para a caspa pode ser aplicada ao couro cabeludo.

Prevenir Infecções: 

A caspa também é causada por uma infecção fúngica no couro cabeludo pelo fungo Malassezia furfur.

Antibiótica, alicina e outros antioxidantes presentes no alho têm excelentes propriedades anti-fúngicas, antibacterianas e propriedades antiinflamatórias que limpam a infecção, hidratam o couro cabeludo e ajudam a aliviar a coceira e a escamação do couro cabeludo, caspa e dermatite seborréica.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.