Os 10 Benefícios do Cranberry Para Saúde!

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios do Cranberry Para Saúde!
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Os Benefícios do Cranberry oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Cranberry é uma fruta mágica. Com uma variedade de propriedades medicinais, os Benefícios do Cranberry podem tratar uma série de complicações para a saúde. Para não mencionar, a fruta é excelente para manter uma pele clara e jovem. Esta pequena fruta vermelha, de cor brilhante, tem sabor azedo. Cranberry são ricos em ferro, cálcio, potássio, minerais, vitamina B e vitamina C.

A fruta poderosa pode tratar problemas renais e melhorar sua função, trata a acne; ajuda a perder peso e o que não. Quando você pensa em bagas, o que geralmente vem à sua mente? Seu sabor e cor característicos. Os arbustos da baga pintam um quadro bonito com aquelas bagas coloridas e maduras que penduram em um grupo de encontro às folhas verde-clara.

Cranberry

E eu sinto que o mais belo e rico deles tem que ser a fruta você não concorda? Além da cor, há imenso valor alimentício associado a ela. Por causa dos nutrientes e vitaminas que oferece, os Benefícios do Cranberry é considerado muito importante. Não acredita em mim? Logo mais abaixo vamos provar para você a importância dos Benefícios do Cranberry Para Saúde:

Por que os Cranberry são Bons Para Você?

Cranberry devem suas superpotências à presença de flavonoides, antioxidantes, agentes anti-inflamatórios, ácidos orgânicos e compostos polifenólicos, juntamente com altas quantidades de vitamina C e fibras alimentares. Estes compostos bioativos juntos tecem magia e curam seu corpo de vários estresses. O que há de tão especial nessas bagas que as tornam uma adição obrigatória à sua dieta? Se você já buscou uma resposta no Google, o primeiro que aparece é o seu uso no tratamento de infecções do Trato Urinário (ITIs). É isso? Leia mais para saber mais!

1. Benefícios do Cranberry Atua na Prevenção de Ataque Cardíacos:

Cranberry, se tomadas nas quantidades certas, estimulam a produção de colesterol bom (HDL). Os compostos polifenólicos regulam os níveis de triglicérides e HDL no sangue. Isso, por sua vez, protege seu corpo contra ataques cardíacos, diabetes e obesidade.

2. Benefícios do Cranberry Ajuda a Melhorar a Saúde Intestinal:

Os pigmentos (proantocianidinas) que conferem as frutas sua cor característica são responsáveis por essa atividade. Esses compostos não permitem que os micróbios nocivos afetem o intestino, de acordo com um estudo. Eles também consertam o revestimento interno das células do intestino e curam úlceras de estômago e desgaste normal.

3. Benefícios do Cranberry Atua na  Proteção do Sistema Cardiovascular:

Ao reduzir o LDL e os níveis associados de triglicerídeos no sangue, as frutas mantêm ataques cardíacos e paradas cardíacas à distância. Os compostos anti-inflamatórios presentes neles ajudam na regulação da pressão arterial, proporcionando relaxamento para os vasos sanguíneos.

4. Benefícios do Cranberry Cura Infecções do Trato Urinário:

Todo o nome e fama que as frutas tem é por causa de sua capacidade de curar e prevenir infecções do trato urinário. Os flavonoides impedem que as bactérias se liguem ao revestimento interno das células do trato urinário. Como as bactérias não podem crescer sem se ligar a uma superfície (adesão) em nosso corpo, elas são mortas.

5. Benefícios do Cranberry Protege os Rins de Infecções:

Se não for tratada, a ITU pode se espalhar para os rins – o pior que poderia acontecer! Às vezes, se a bactéria for difícil, pode ocorrer uma recaída, atingindo os órgãos. a fruta são super eficazes na proteção dos rins de inflamação, graças às antocianidinas presentes nos mesmos.

6. Benefícios do Cranberry Para uma a Pele Brilhante:

Uma das razões proeminentes para ter a fruta poderia ser esta – pele brilhante. Com cerca de 98% de água, 24% de vitamina C e altos níveis de antioxidantes, pois os Benefícios do Cranberry ira oferecer a você uma pele limpa e brilhante.

7. Benefícios do Cranberry Atua na Prevenção do Câncer e Aumentar a Imunidade:

Uma pesquisa de 2016 afirma que através dos Benefícios do Cranberry você pode se proteger contra 17 tipos de câncer diferentes. Os polifenóis anti-inflamatórios e antioxidantes impedem a proliferação e metástase de células cancerígenas e inibem a formação e o crescimento de tumores. Estas bagas impulsionam a atividade e o número de certos tipos de células do sistema imunitário (células B, células NK, etc.), juntamente com enzimas específicas envolvidas nos mecanismos de defesa.

8. Benefícios do Cranberry Reduz Infecções Durante a Gravidez:

Da mesma forma que combatem as ITUs, os componentes ativos dos Benefícios do Cranberry reduzem a probabilidade de infecções bacterianas durante a gravidez. Ao contrário do mito, eles não desencadeiam quaisquer deformidades congênitas em fetos ou complicações pós-parto em mulheres, se tomadas dentro dos limites.

9. Benefícios do Cranberry Atua no Tratamento de Infecções Orais:

Os Benefícios do Cranberry podem fazer um favor a seus dentes. Pesquisas afirmam que os compostos anti-inflamatórios reduzem a formação de biofilmes nos dentes e gengivas, o que poderia induzir infecções dentárias e cárie dentária.

Benefícios do Cranberry

10. Benefícios do Cranberry Pode Tratar Distúrbios da Próstata:

Devido ao seu efeito sobre o trato urinário e no tratamento de infecções do trato urinário, o extrato de cranberry pode ajudar a lidar com a hiperplasia benigna da próstata (BPH) e distúrbios relacionados. Embora não haja muita pesquisa a respeito, diz-se que os Benefícios do Cranberry também podem tratar o câncer de próstata. Eu tenho um pensamento que aparece em minha mente quando leio esses benefícios.

Não seria bom se você pudesse encontrar essas bagas ao longo do ano? Você teria uma solução única para todos os problemas (quase)! É possível! Tenho certeza que você deve ter ouvido falar das frutas secas. Vamos verificar quais são melhores.

Cranberry Frescos VS Cranberry Secos:

Cranberry frescos contêm grandes quantidades de vitamina C, carboidratos, água e potássio. Em contraste, as frutas secas perdem esses componentes, mas retêm carboidratos altos. As frutas secos têm um sabor mais doce do que os frescos e são menos ácidos também.

Então, se você está procurando por um lanche nutritivo que não enche sua barriga, mas sacia sua fome, a fruta secas funcionaria melhor. a fruta frescos podem ser adicionados para realçar o sabor de saladas, molhos, mufinos, lados e prato principal refogado.

A secagem é a melhor maneira de preservar essas bagas por longos períodos. Eles também têm um bom valor nutricional. Embora o conteúdo de vitaminas e fibras seja reduzido, as calorias por porção aumentam. Dê uma olhada nos dados nutricionais para entender o que estou dizendo.

Suco de Cranberry:

Ingredientes:

  • Açúcar: 1 1/4 xícaras;
  • Manteiga: ½ xícara;
  • Ovos: 2;
  • Leite: ½ xícara;
  • farinha: 2 xícaras;
  • Cranberry: 2 xícaras;
  • Fermento em pó: 2 colheres de chá;
  • Sal: ¼ colher de chá;
  • Nozes (opcional): ½ xícara.

Modo de Preparo:

  • Pré-aqueça seu forno a 350o F;
  • Misture o açúcar e a manteiga. Adicione os ovos um por um enquanto bate a massa;
  • Em outra tigela, misture a farinha, o fermento e o sal. Adicione o leite na manteiga e na massa de açúcar e bata.
  • Em seguida, adicione a mistura de farinha e bata;
  • Alterne a adição de farinha e leite enquanto bate o conteúdo completamente;
  • Adicione as frutas e misture delicadamente. Adicione as porcas (opcional);
  • Encha 12 forminhas de mufino forradas com papel manteiga, cerca de três quartos, com a mistura;
  • Asse até ficarem dourados ou por 25-30 minutos. Reserve enquanto estiverem quentes;
  • Obrigado pela receita quando o sabor explodir na sua boca!
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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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