Sopa de Mandioquinha Light

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Sopa de Mandioquinha Light
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A Receita da Sopa de Mandioquinha Light é uma boa opção de uma alimentação saudável e com um excelente sabor. Além disso, a mandioquinha é uma ótima fonte de energia, os carboidratos contidos na mandioquinha vêm de um amido de granulação pequena, o que significa que ela tem fácil digestão pelo organismo.

Sopa de MandioquinhaA mandioquinha, quando consumida ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue, obesidade e condições de prisão intestinal. Com ação anti-inflamatória, antioxidante, antifúngica e anticancerígena, a mandioquinha conta ainda com altos níveis de vitamina C, B, vitamina K e vitamina E, ajudando a manter o corpo saudável, além de prevenir doenças e cancros.

A mandioquinha pode ser feita de diversas formas, a melhor forma de preparo  da mandioquinha é cozida, pois frita se torna fonte de gorduras saturadas. Aqui vamos dar uma sugestão de consumo desse alimento tão saudável. Então confira, a Receita Completa da Sopa de Mandioquinha Light:

Ingredientes:

  • 500g de mandioquinha sem descascar.
  • 1 cebola pequena.
  • 1 colher (sobremesa) de margarina vegetal light.
  • 2 cubos de caldo de legumes.
  • 1 litro de água.
  • Cebolinha picada para decorar.

Modo de Preparo:

  • Em uma panela de pressão, cozinhe a mandioquinha por cerca de 15 minutos.
  • Em outra panela, refogue a cebola na margarina e junte os tabletes de caldo de legumes dissolvidos em um pouquinho de água.
  • Aguarde levantar fervura e, em seguida, bata tudo no liquidificador juntamente com a mandioquinha cozida.
  • Retire do liquidificador e leve novamente ao fogo.
  • Cozinhe em fogo baixo até que a sopa engrosse.
  • Sirva e decore com a cebolinha picada.

Obs: Para realmente conseguir bons resultados é necessário que você mantenha uma alimentação equilibrada e saudável. Além disso, Para potencializar os resultados, não se esqueça de praticar alguma atividade física. Fazer uma caminhada todos os dias já é um bom começo. O ideal é se pesar apenas 1 vez por semana, sempre no mesmo horário e levar em consideração se está no período menstrual porque nessa semana é normal estar um pouco mais inchada, o que reflete na balança.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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