
A cebola é um alimento muito utilizado como tempero que por sua vez Possui um sabor forte e ácido. Ela é rica em vitamina A, vitamina B1 (tiamina), vitamina B2 (riboflavina), vitamina B3 (niacina), vitamina C (Ácido ascórbico), ferro, cálcio, potássio, fósforo, magnésio, sódio e silício. Além disso, ela é boa fonte de flavonoides, elemento com propriedades anti-inflamatória e anti-oxidante.
Benefícios:
1. Fortalece os ossos:
Estudos têm mostrado que o teor de cobre na cebola aumenta a densidade óssea e podem beneficiar particularmente as mulheres que estão na menopausa e enfrentando problemas como a perda óssea. Há também evidências que o risco de fratura de quadril em mulheres durante a menopausa podem ser reduzidos por meio do consumo da cebola.
2. Benéfica para o tecido conjuntivo:
A cebola é uma excelente fonte de enxofre e podem ser benéfico para a saúde do nosso tecido conjuntivo. O nosso tecido conjuntivo exige de enxofre para a criação de Todos os glicosaminoglicanos (a família mais importante de moléculas encontradas na substância fundamental do nosso tecido conjuntivo) são sulfatados.
A cebola é considerada Anti-Câncer e tem sido repetidamente mostrado que reduzir o risco de câncer colorretal, câncer de laringe, câncer bucal, câncer de esôfago, câncer de ovário e até mesmo quando consumido, mesmo em quantidades modestas, como 1/2 xícara de cebola por dia.
3. Fortalece o coração:
Existe evidência que demonstrar que os compostos de enxofre da cebola podem ter um efeito anti-coagulante e podem ajudar a prevenir a coagulação indesejada de células de plaquetas no sangue.
Outra evidência mostra que compostos de enxofre da cebola podem diminuir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue, e promover a função das membranas celulares das células vermelhas do sangue.
4. É um excelente anti-inflamatório:
Os antioxidantes da cebolas nos fornecer benefícios anti-inflamatórios, impedindo a oxidação de ácidos graxos no organismo. Tendo em níveis mais baixos de ácidos gordos oxidados no organismo produz menos moléculas de mensagens pró-inflamatórios e níveis de inflamação são mantidas sob controlo.
5. É um ótimo antibacteriano:
De mãos dadas com seus compostos e contendo enxofre, o flavonoide quercetina da cebola em assistências no fornecimento benefícios antibacterianos.
Estudos mostram auxilio da cebola na resistência às bactéria Streptococcus mutans e Streptococcus sobrinus (associado a cáries dentárias). A cebola também apóia a resistência às bactérias que causam a doença de goma, incluindo Porphyromonas gingivalis e Prevotella intermediá.