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Os 11 Benefícios da Fava Para Saúde

A Fava fornecem muitas benefícios para a saúde, ela é muito famosa em todo nordeste brasileiro. Um grão pouco maior que o grão do Feijão, acompanha bem com arroz, assim como o feijão. Além disso, a Fava é da família das Leguminosas. Planta de poucos ramos, folhas compostas ovais aredondadas, de coloração verde ou cinza. O fruto é uma vagem peluda e viscosa. Existem diversa outras plantas denominadas de favas, dentre as quais pode-se destacar, por suas virtudes terapêuticas, as seguintes: Fava-do-brejo (Fava vesca); fava-de-cabalar.

FavaA Fava é uma leguminosa rica em diversos nutrientes, tais como proteínas, fibras alimentares, possui um baixo teor de gordura, livre de gordura saturada e uma excelente fonte de nutrientes essenciais para a saúde do corpo, como vitaminas e minerais. Além disso, a Fava, quando consumidos como parte de uma dieta saudável em geral, pode oferecer grandes benefícios para a saúde. Então, Vamos conferir os 11 benefícios da fava para saúde.

Fava é boa fonte de Vitamina C: A Fava é uma boa fonte de Vitamina C e como todos vocês sabem, ela é um antioxidante muito poderoso. A natureza anti-oxidante da vitamina C ajuda a eliminar os radicais livres, os quais, são os principais responsáveis pelo envelhecimento precoce e vários tipos de cânceres. lembrando que cerca de 100 gramas de Fava fornece cerca de 1,4 mg de vitamina C.

Fava é uma boa fonte de Ácido fólico e Manganês: A Fava é uma excelente fonte de Manganês e Ácido fólico. Enquanto o primeiro desempenha um papel importante com a proteína e o metabolismo dos carboidratos, o Ácido fólico é conhecido por ser fundamental para a saúde cardíaca, imunológico, e a síntese de glóbulos vermelhos do sangue.

Benefícios da Fava contra a Depressão: Sim, a Fava ajudar na luta contra a depressão. De acordo com estudos, elas são rica em aminoácido chamado dopamina, ela ajuda e melhorar o humor, portanto, ajudar a aliviar quadros depressivos.

Benefícios da Fava Para o Coração: A Fava, Além de ser uma excelente fonte de nutrientes que suportam a saúde cardiovascular, elas são ricos em fibras alimentares, fornecendo 9 g por 1/4 de copo. lembrando, que ela é uma boa fonte de ambos os tipos de fibras, solúveis e insolúveis, mas são especialmente ricos em fibras solúveis. Além disso, Consumir, alimentos ricos em fibras solúveis podem ajudar a melhorar os nível de açúcar no sangue e os níveis de colesterol. A fibra solúvel é particularmente eficaz na redução da lipoproteína (LDL colesterol) de baixa densidade, comumente referido como o colesterol “ruim”.

Benefícios da Fava Para Mulheres Grávidas: As mulheres grávidas precisam de Ferro e Cálcio. A Fava é um alimento ideal que uma mulher pode desfrutar durante a gravidez e lactação. Enquanto o fava atender cerca de 14% da necessidade diária de ferro, eles também ajudam na absorvição adequada do cálcio. A constipação, que é bem normal durante a gravidez também podem ser prevenida ou combatida com o seu consumo, pois, ela é uma boa fonte de fibra solúvel. Além disso, Ele também ajudar a saciar facilmente.

Fava-FavaBenefícios da Fava Para doença de Parkinson: A Fava é uma boa fonte de levodopa. A Levodopa é o mesmo produto químico que você pode encontrar em medicamentos usados ​​para tratar a doença de Parkinson. Embora a quantidade deste produto químico pode variar dependendo do tipo de favas, 2 copos de favas verde, fornece aproximadamente 50 mg à 100 mg deste produto químico. Além disso, De acordo com estudos realizados sobre o impacto dessa leguminosa sobre a doença de Parkinson, as vagens podem oferecer alívio dos sintomas desta condição de uma maneira melhor do que as drogas tradicionais. As pessoas que sofrem deste transtorno mental poderia incluir cerca de 1 copo de Fava por dia para melhor lidar com a condição.

Outros Benefícios da Fava Para Saúde:

  • A Fava é uma excelente fonte de ferro, portanto, ajuda no tratamento da anemia ferropênica.
  • A Fava Combate anemia hipócroma.
  • A Fava ajuda no tratamento de diabetes.
  • A Fava ajuda a controla a pressão arterial e estabiliza a frequência cardíaca.
  • Fava estimula a digestão e melhora o funcionamento do intestino.

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Comentários

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5 Comentários

  1. Rosimery Nogueira Ponzoni disse:

    Li a reportagem dos benefícios da fava e gostaria de saber qual o tipo da fava ou se tem um nome específico que eu possa comprar
    Obrigada.

  2. Dhiego Borges disse:

    Na verdade ela é rica apenas em Sais minerais como Fosforo entre outros mais é um pouco pobre em Proteinas. Mas é muito gostosa alem de ficar bonita no prato 🙂

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