Os 17 Benefícios do Feijão Verde Para Saúde

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os benefícios do feijão verde Para saúde incluem a redução do risco de doenças do coração e câncer de cólon, bem como uma melhor regulação da diabetes. Feijão verde proporcionar um grande impulso para o seu sistema imunológico e contribui para a eliminação de radicais livres nocivos.Feijão Verde

Os benefícios nutricionais do feijão verde são difíceis de discutir. Esses grãos deliciosos e crocantes são baixos em calorias e gordura e não contêm colesterol. O teor de fibra do feijão verde é muito alta, e também fornece algumas das suas necessidades diárias de proteínas.

Eles também agir como uma fonte fácil de adquirir, como a Vitamina A, Vitamina C, Vitamina K, Vitamina B6 e ácido fólico. Em termos de minerais, feijões verdes são uma boa fonte de Cálcio, silício, Ferro, Manganês, Potássio e Cobre. Feijão verde fornecer uma riqueza de nutrientes, além de ser um elemento versátil e delicioso em muitas receitas diferentes!

Os 17 Benefícios do Feijão Verde Para Saúde:

  • Maior proteção contra infecções bacterianas e virais.
  • Aumento da função imune do corpo.
  • Redução do Risco de Câncer.
  • Redução do Risco de câncer do cólon.
  • Proteção contra doenças cardíacas.
  • Retardar o envelhecimento precoce.
  • Reparo do DNA e de sua Proteção.
  • Alívio da Doença Cardiovascular.
  • Alívio da Hipertensão (Alta Pressão Sangüínea).
  • Proteção contra a doença de Alzheimer.
  • Proteção Osteoporose.
  • Redução do Risco de Diabetes Tipo II.
  • Redução da freqüência de enxaqueca.
  • Alívio da Síndrome Pré-Menstrual (TPM).
  • Ele é uma excelente fonte de antioxidante.
  • Prevenção de crises de epilepsia.
  • Prevenção de Alopecia (Ponto calvície).

Um copo de suco de feijão podem ajudar a reduzir o açúcar no sangue e prevenir a diabetes tipo II, e uma xícara de feijão verde por dia podem reduzir o colesterol.

Como escolher feijão verde: Procure os feijões que são firme e brilhante. O feijão deve ter nitidez e mostrar sinais de que contém uma grande quantidade de umidade. Evite qualquer feijão que são frágeis ou que tenham pele murcha.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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