Alimentos Ricos em luteína e zeaxantina

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

A luteína e a zeaxantina são antioxidantes, que têm se mostrado promissor na promoção da saúde ocular. Devido à necessidade de mais pesquisas, não há uma RDA para luteína. No entanto, a ciência atual sugere para que você possa ter olhos saudaveis e necessario consumir em media a 6.000 á 10.000 mcg por dia.

Couve: Couve contém 23.720 mcg de luteína e zeaxantina por xícara.

Espinafre: Espinafre contém 20.350 mcg por xícara. Leia Mais »» Benefícios do Espinafre

Acelga: Acelga Contém 19.030 mcg por xícara.

Nabo: A Verdura Nabo contêm 12.154 mcg por xícara.

Abóbora: Abóbora contém 2.756 mcg por xícara.

Alface: Alface Romaine contém 2.589 mcg por 2 xícara de servir.

Brócolis: Brócolis contém 1.685 mcg por xícara. Leia Mais »» Benefícios do Brócolis

Cenouras: As cenouras contêm 1.072 mcg por xícara. Leia Mais »» Benefícios das Cenouras

Alcachofra: Alcachofra contêm cerca de 780 mcg por xícara.

Tomate: Os tomates contêm 221 mcg por xícara. Leia Mais »» Benefícios do Tomate

Ovos: Os ovos contêm 191 mcg por ovo grande. Leia Mais »» Benefícios do Ovos

0/5 (0 Reviews)
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

3 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

  3. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Luteína e Seus Benefícios

Luteína e Seus Benefícios Para Saúde!

Os 6 Benefícios do Chá de Cevada Para Saúde!