Início » Biblioteca de nutrientes » Fósforo: O que é, para que serve, benefícios, deficiências e dicas

Fósforo: O que é, para que serve, benefícios, deficiências e dicas

O fósforo é um componente importante para ossos e dentes, assim como o Cálcio. Ele ajuda a manter um pH normal no corpo e gerar energia.

fósforo

Fósforo é um componente importante de ossos humanos, o que significa que um funcionamento normal do corpo seria impossível sem uma quantidade adequada deste mineral.

De facto, é a segunda maior mineral mais abundante no corpo humano e o segundo elemento quando se trata de manter a saúde do osso e integridade depois de Cálcio.

Além de fornecer força para ossos e dentes, outros benefícios são essenciais para executar funções básicas em diferentes partes do corpo, tais como o cérebro, rins, coração e sangue. Portanto, excluí-lo da dieta não é recomendada.

Benefícios do Fósforo

O que é e suas funções

O fósforo mineral é um componente importante para ossos e dentes, assim como o Cálcio. Ele ajuda a manter um pH normal (equilíbrio ácido-base) no corpo e gera e utiliza energia.

Para que serve?

Para que serve?
Para que serve?

 

Para que serve o fósforo? ele é importante  incluem a formação de ossos saudáveis, melhorar a digestão, viagens para o banho normal, a formação de proteínas, o equilíbrio hormonal, melhorada extração de energia, de reparação celular, reações químicas e uso optimizado nutrientes adequados.

Tudo isso faz com que seja um componente importante de qualquer dieta.

Melhores fontes

Melhores fontes
Melhores fontes

Quase todos os alimentos contêm fósforo. Fontes particularmente ricas incluem produtos lácteos (leite, iogurte, sorvete, queijo), carne, aves, peixe, tofu e Ovos.

Os aditivos alimentares são adicionados durante o processamento de alimentos pode também contribuir para a sua ingestão, tal como o ácido fosfórico encontrado em refrigerantes.

Melhores fontes
Melhores fontes

Deficiências

A sua deficiência é bastante raro em indivíduos saudáveis. Deficiência de fósforo na dieta normalmente só é visto naqueles perto de fome total, a usuários crônicos de antiácidos contendo alumínio, alcoólicos e diabéticos recuperando de cetoacidose (uma condição na qual o sangue torna-se ácido).

A deficiência resulta em baixos níveis sanguíneos de fósforo, o qual é caracterizado por anorexia, anemia, fraqueza muscular, dores nos ossos, confusão, aumento da susceptibilidade à infecção, e dificuldade em andar, nos casos mais graves, a morte.

O consumo de altas doses de antiácidos contendo alumínio podem resultar em níveis de fosfato no sangue anormalmente baixos.

O alumínio nestas antiácidos podem ligar-se com o fósforo, tornando-o disponível para o corpo.

Os indivíduos que consomem cronicamente altas doses de antiácidos contendo alumínio deve consultar com um médico.

Excesso de fósforo

O excesso de sua ingestão de quaisquer resultados de origem em níveis elevados de fosfato no sangue.

Esta condição é rara em indivíduos saudáveis ​​e é observado principalmente em pessoas com doença renal em estágio final e hipervitaminose D.

Os efeitos adversos desta doença incluem absorção reduzida de cálcio e calcificação dos tecidos, principalmente os rins.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.