5 Alimentos que Aumentam a Imunidade Para Prevenir Resfriados e Gripes!

5 Alimentos que Aumentam a Imunidade Para Prevenir Resfriados e Gripes. Além disso, seguir uma dieta saudável é o primeiro passo que você pode tomar para fortalecer sua imunidade.

A mudança acentuada é que a estação pode ter trazido um alívio do frio que macera o cérebro, mas também nos tornou vulneráveis a um resfriado, tosse e febre.

Alimentos que Aumentam a Imunidade
Alimentos que Aumentam a Imunidade

Como Saber se a Imunidade Está Baixa?

Felizmente, existem sinais para procurar que podem nos levar a um sistema imunológico enfraquecido.

  • Dores de cabeça frequentes e tonturas;
  • Gripe;
  • Náuseas e vômitos;
  • Febre e calafrios;
  • Sensação de cansaço excessivo e contínuo;
  • Olhos secos;
  • Diarreia por mais de 10 dias;
  • Amigdalite e herpes frequente;
  • Queda de cabelo;
  • Manchas na pele, sejam escuras, brancas ou vermelhas.

Se você notar frequentemente alguns deles, por um período significativo de tempo, seu sistema imunológico pode precisar se ajustar.

Quais Alimentos Aumentam a Imunidade?

Você pode acelerar o processo com certos alimentos que contêm propriedades específicas que aumentam a imunidade.

Brócolis

O vegetal de cor verde contém vitamina A, vitamina C, vitamina E e muita fibra. Também é rico em compostos antioxidantes.

Todas essas qualidades fazem do brócolis um excelente alimento para aumentar a imunidade.

Alho:

O alho é conhecido por fornecer muitos benefícios à saúde. Pode ajudar a controlar a pressão sanguínea e impedir o endurecimento das artérias.

As primeiras civilizações usavam alho nas pontuações para evitar infecções bacterianas e gripe.

Frutas Cítricas:

Sabe-se que os glóbulos brancos protegem seu corpo de infecções e doenças comuns, mas o corpo não pode produzi-los por conta própria.

Diz-se que a vitamina C aumenta a produção de glóbulos brancos. Portanto, consuma frutas cítricas como laranja toranja diariamente.

Gengibre:

Gingerol, um composto encontrado no gengibre, é altamente eficaz contra tosse, dor de garganta e outras doenças inflamatórias.

O gengibre também pode ajudar a diminuir e estabilizar seu nível de colesterol.

Açafrão:

A cúrcuma tem sido usada em práticas corretivas para combater inflamações e infecções há séculos.

Medicamentos antigos mostram que açafrão, que contém grandes quantidades do composto de curcumina, é rico em antioxidantes.

Como Aumentar a Defesa do Sistema Imunológico?

A seguinte receita é embalada com nutrientes essenciais para a saúde cotidiana e para combater o resfriado e a gripe.

Suco de Maca Cenoura e Laranja
Suco de Maçã, Cenoura e Laranja

Suco de Maçã, Cenoura e Laranja:

Essa é uma combinação perfeita para ajudar seu corpo a se proteger e combater infecções.

INGREDIENTES:

– 2 cenouras;
– 1 maçã;
– 1 Laranja.

COMO FAZER:

  1. Coloque os ingredientes no espremedor;
  2. Beba ou coloque em um recipiente de vidro hermeticamente fechado e leve à geladeira imediatamente;
  3. Mantenha por cerca de até dois dias.

Qual a Melhor Vitamina Para Aumentar a Imunidade?

Nosso sistema imunológico precisa de energia suficiente para produzir células imunes, e nossas enzimas precisam de vitaminas e minerais para funcionar de maneira eficaz.

Isso significa que precisamos ingerir todos os requisitos do corpo para macronutrientes, vitaminas e minerais, incluindo:

  • Vitamina C;
  • Vitamina D;
  • Vitamina B6;
  • Vitamina B12;
  • Folato;
  • Zinco;
  • Cobre;
  • Ferro;
  • Selênio;
  • Aminoácidos essenciais;
  • Ácidos graxos essenciais.

Esses nutrientes são encontrados em grandes quantidades em uma dieta rica em frutas e legumes, mas essa dieta deve ser diversa.

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Andressa gomes

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