Alimentos Ricos em Vitamina D Para Fortalecer a Imunidade!

Alimentos Ricos em Vitamina D Para Fortalecer a Imunidade. Alem disso, agora que o mundo todo esta de quarentena em casa, é preciso reforçar o consumo de certos alimentos ricos em vitamina D.

Quando aproveitado sem excessos, diferente do pensamento comum, devido ao medo de danos à pele, o sol contribui para o bom funcionamento do organismo.

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Não só ele é fundamental para absorção e o aumento da vitamina D, aqui você descobrirá quais alimentos ricos em vitamina D.

Diferente de outros complexos vitamínicos, a vitamina D atua na prevenção de doenças autoimunes, inflamatórias e degenerativas, beneficiando também o controle dos níveis de colesterol.

A ingestão desse elemento é fundamental para a absorção de cálcio no nosso organismo, mineral responsável pela saúde dos nossos ossos, músculos e dentes e que também contribui com a redução da pressão arterial.

O que é Bom Para Aumentar a Vitamina D:

Para quem necessita de suplementação da vitamina, o ideal é que ela ocorra juntamente com alimentos fonte de vitamina D em uma refeição, dessa forma, a absorção e o aproveitamento da forma suplementada serão mais eficientes. Veja os Alimentos Ricos em Vitamina D Para Fortalecer a Imunidade!

Leite:

Presente na nossa alimentação desde os primeiros dias de vida, o leite também é uma boa fonte de vitamina D para o organismo e ajuda a tornar a alimentação mais nutritiva.

Além disso, o alimento é uma boa fonte de cálcio, que ajuda a fortalecer os nossos músculos e ossos.

Ovos:

Cozidos ou mexidos, esse alimento muito utilizado nas dietas é uma boa fonte de vitamina D. É na gema do ovo que o nutriente é encontrado, por isso, invista na ingestão de forma saudável.

O alimento também atua na prevenção do câncer de mama e pode beneficiar o controle do colesterol.

Óleo de Fígado de Bacalhau:

Por ser um óleo essencial extraído a partir de fígados de bacalhau do Atlântico, ele concentra bastante quantidade de vitamina D, além da vitamina A e ácido graxo ômega 3.

Gema de Ovo:

A gema de um ovo grande oferece boa fonte de vitamina D. Fora isso, ovos são excelentes fontes de proteína.

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Fígado Bovino:

Muito usada na alimentação infantil, essa carne é um alimento cheio de nutrientes para o nosso corpo, tais como as vitaminas A e do complexo B, além dos minerais selênio, cobre, ferro e zinco.

A vitamina D também é encontrada em boas quantidades no alimento, sendo eficaz para melhorar o sistema imunológico.

Sardinha:

Prática, rápida e muito saborosa, a sardinha é um alimento muito presente na vida de quem não abre mão do consumo do peixe.

Como petisco ou em um prato mais elaborado, a sardinha, além da vitamina D, oferece ferro, potássio, magnésio e vitaminas A e do complexo B para o organismo!

O que Causa a Falta de Vitamina D no Corpo?

Por ser um nutriente importante, a ausência do nutriente no organismo pode acarretar algumas complicações, como explica a nutricionista: “A osteoporose é geralmente causada por falta de vitamina D que provoca deficiência na absorção de cálcio. Também pode agravar o diabetes tipo 2 e prejudicar a produção de insulina pelo pâncreas.

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

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