Os 5 Principais Sintomas de Deficiência de Zinco

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Graduado em Nutrição!

Especialista do Dicas de Saúde

Os 5 Principais Sintomas de Deficiência de Zinco
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Os 5 Principais Sintomas de Deficiência de Zinco que muitos desconhecem. Além disso, hoje, vou compartilhar com vocês os cinco sinais de uma deficiência em zinco. A deficiência de zinco é algo muito comum e pode causar vários problemas para saúde. Eu estimo que cerca de 75% das pessoas que estão por aí hoje são deficientes em zinco e / ou apresentam sintomas de deficiência de zinco. Aqui estão os cinco sinais de deficiência em zinco, juntamente com meus cinco principais alimentos ricos em zinco que você deve consumir e o que procurar em um suplemento de zinco. Então, confira agora Os 5 Principais Sintomas de Deficiência de Zinco:

Sintomas de Deficiência de Zinco

Principais Sintomas de Deficiência de Zinco:

1. Sistema Imunológico Comprometido:

O primeiro sinal de aviso de uma deficiência de zinco é se o seu sistema imunológico está comprometido. Caso tenda a ficar doente com frequência, tem problemas no sistema imunológico, sempre sofre de algum tipo de alergia crônica ou qualquer coisa assim, isso é um grande sinal de aviso de que é deficiente em zinco. Por quê? Porque o zinco é vital para a função imunológica. Ele desempenha um papel no:

  • Crescimento e diferenciação de células T nas células brancas do sangue, cujo precisamos para afastar a doença
  • Apoptose, para matar bactérias perigosas, vírus e células cancerígenas
  • Transcrição Genética
  • Funções de proteção de nossas membranas celulares.

Então, caso não esteja imune problema – se adoecer com frequência ou se é aquela pessoa que sempre adoece – isso é um grande sinal de alerta. Além disso, caso tenha alguma outra doença relacionada à imunodeficiência, isso é um sintoma de deficiência de zinco e sinal de que é deficiente em zinco.

2. Síndrome do Intestino Permeável:

O segundo sinal de aviso de uma deficiência em zinco é ter síndrome do intestino permeável. O intestino gotejante é um problema na qual as proteínas podem vazar pelo intestino e causar inflamação sistêmica, e isso também está relacionado a alergias alimentares, problemas de tireóide e fadiga adrenal.

O zinco demonstrou resolver as alterações de permeabilidade e apertar os sintomas do intestino permeável; portanto, caso sofra de intestino permeável, tem má absorção e não digere bem os nutrientes, provavelmente também sofre de sintomas de deficiência de zinco.

3. Diarreia:

O terceiro sinal de aviso de uma deficiência em zinco é caso tenha problemas com diarreia. Caso esteja fazendo fezes soltas e seu cocô não está firmemente formado, esse é um dos grandes sintomas de deficiência de zinco.

Além disso, caso tenha doença inflamatória intestinal, como síndrome do intestino irritável – até mesmo gases e inchaço – esses são sinais de alerta de que você é deficiente em zinco. A suplementação de zinco tem sido constatada para tratar a diarreia em crianças, mostrando que o zinco pode ser uma cura poderosa para a diarréia.

4. Queda ou Perda de Cabelo:

O sinal de aviso número quatro é queda de cabelo ou perda do cabelo. Caso tenha cabelos finos ou está perdendo o cabelo, o zinco é um mineral essencial que realmente suporta o crescimento mais espesso do cabelo, porque a deficiência de zinco é uma causa frequentemente negligenciada da queda de cabelo e calvície. É por isso que a suplementação de zinco é um remédio natural contra a queda de cabelo. O zinco também ajuda seu corpo no crescimento, reparação e cura.

5. Problemas Inflamatórios da Pele:

O sinal de número 5 de uma deficiência de zinco é ter algum tipo de problema inflamatório na pele, especialmente acne, eczema, dermatite ou psoríase. Todos esses são sinais de aviso caso seja deficiente em zinco. Portanto, o zinco é um dos remédios caseiros para acne que qualquer paciente de acne deve considerar.

Causas de Deficiência de Zinco:

Há outros sinais de alerta e sintomas de deficiência de zinco, mas quero falar sobre quais as pessoas são mais deficientes em zinco e o que causa uma deficiência de zinco.

1. Estresse:

Um dos maiores fatores que causa deficiência de zinco é o alto nível de estresse emocional. Nós todos sabemos que o estresse crônico pode matar a sua qualidade de vida, e caso esteja emocionalmente estressado, com o tempo seu corpo terá que utilizar o zinco para curar e reparar o corpo, cérebro, pele e órgãos.

O zinco é um mineral reparador que, na verdade, é crítico para a síntese e utilização de proteínas em seu corpo. Então, caso tenha uma perda na família ou um trabalho muito estressante e não está dormindo o suficiente, essa é uma grande causa de deficiência de zinco.

2. Excesso de Exercícios:

A segunda causa mais comum de deficiência de zinco é o excesso de exercícios e o excesso de treinamento. Triatletas, maratonistas e atletas CrossFit são algumas das pessoas mais suscetíveis a uma deficiência de zinco. Então, caso se exercite muito – especialmente se fizer muitos treinos de alta intensidade (HITT) ou exercícios CrossFit – e talvez até tenha trabalhado demais no passado, isso pode causar deficiência de zinco.

3. Gravidez ou Amamentação:

O terceiro motivo mais comum da deficiência de zinco é caso esteja grávida ou amamentando. Obviamente, quando você está comendo para dois, isso pode causar deficiências minerais, incluindo deficiência de zinco.

4. Malabsorção:

Por último, mas não menos importante, as mulheres idosas tendem a ter má absorção, por isso não absorvem bem o zinco e tendem a apresentar sintomas de deficiência de zinco.

Como Superar os Sintomas de Deficiência de Zinco:

Caso adicione mais zinco em sua dieta para compensar seus sintomas de deficiência de zinco, algumas coisas precisam acontecerem. A primeira coisa necessária é consumir mais alimentos ricos em zinco. Sementes de abóbora e ostras são muito ricos em zinco.

Outra grande fonte de zinco é a carne de vaca alimentada com capim e, em seguida, as nozes e as sementes germinadas, as sementes de chia, as sementes de linhaça, as amêndoas e as ervilhas também são boas formas de zinco. Então, adicionar esses alimentos em sua dieta pode aumentar os níveis de zinco.

Por último mas não menos importante, você precisa de probióticos também. Tomar um bom suplemento probiótico consumir alimentos probióticos, como o kefir; alimentos fermentados e vegetais como o chucrute aumentam sua absorção e digestão do zinco.

Lembre-se de que não é apenas o que você come, mas também o que digere. Então, adicionar mais alimentos ricos em probióticos em sua dieta e suplementos pode melhorar sua absorção total de zinco.

Lembre-se, os maiores sintomas de deficiência de zinco são problemas imunológicos, intestino permeável, problemas intestinais como diarréia, queda de cabelo ou perda de cabelo, bem como problemas inflamatórios da pele, como acne. Esses são sinais de aviso para uma deficiência de zinco.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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Leandro Almeida

Olá, meu nome é Leandro Cardoso de Almeida sou graduado no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 2011 e Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Portugal. Atualmente atendo em consultório particular no Brasil e atuo como editor no site Dicas de Saúde.

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