Os Alimentos Ricos em Zinco

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Nutrição - CRN6-MA 16199

O zinco é um mineral essencial exigido pelo organismo para manter um sentido olfato, mantendo um sistema imunitário saudável, a construção de proteínas, desencadeando enzimas e a criação de DNA. O zinco também ajuda as células do seu corpo a se comunicarem por um neurotransmissor.

O que a falta de zinco pode fazer ao organismo?

A deficiência de zinco pode levar ao atraso no crescimento, diarréia, impotência, perda de cabelo, lesões na pele e olhos, diminuição do apetite e depressão. Por outro lado, consumindo muito zinco pode levar a náuseas, vômitos, perda de apetite, cólicas abdominais, diarréia e dores de cabeça a curto prazo e pode atrapalhar a absorção de cobre e de ferro a longo prazo.

Quais são os alimentos ricos em zinco?

Se você tem uma deficiência de zinco, alimentos de origem animal são as melhores fontes de zinco, do que alimentos de origem vegetal. Abaixo está uma lista dos dez alimentos mais elevados em zinco:

1- Frutos do mar (ostras cozidas);
2- Carne de cordeiro;
3- Trigo;
4- Espinafre;
5- Abóbora e sementes de abóbora;
6- Caju;
7- Cacau e Chocolate (cacau em pó);
8- Carne de porco e frango;
9- Feijão
10- Cogumelos Brancos.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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