Os 8 Benefícios do Nabo Para Saúde

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Nutrição - CRN6-MA 16199

O Nabo é um vegetal de raiz conhecida por seu sabor amargo. Tanto a raiz como as folhas podem ser consumidas. O nabo contem uma maior concentração de compostos e nutrientes do que as raízes. O famoso filósofo romano Plínio, “o Velho”, considera os nabos um dos alimentos mais importantes de seu tempo. Aqui estão os 8 benefícios do nabo para saúde:

Nabo Benefícios do Nabo na Prevenção do Câncer: O Nabo é um vegetal crucíferos. Ele contêm altos níveis de antioxidantes e fitonutrientes associados com um risco reduzido de câncer. Os níveis de glucosinolatos no Nabo são excelentes. Os estudos mostram que os compostos vegetais como glucosinolatos ajudam no processo das toxinas do fígado e combate os efeitos de substâncias cancerígenas e podem até inibir o crescimento de tumores.

Benefícios do Nabo Para Saúde:

Benefícios do Nabo Para Coração: Os Nabos têm grandes propriedades anti-inflamatórias, que são considerados a chave na prevenção de ataques cardíacos e doenças cardíacas. Eles também podem ajudar o corpo a diminuir o colesterol e contem excelentes quantidades de folato, uma vitamina B que é essencial para a saúde cardiovascular.

Nabo é Ricos em Antioxidantes: O Nabo oferece uma ampla gama de antioxidante, incluindo a Vitamina C, Vitamina A, Vitamina E, Manganês e beta-caroteno. Enquanto as raízes são uma ótima fonte de vitamina C, as folhas verdes são cheias de todos esses antioxidantes. Eles também oferecem muitos fitonutriente complexo, que ajuda a estimular e aumenta os resultados positivos no combate à atividade de radicais livres e preveni o dano ao DNA das células.

Benefícios do Nabo como Anti-inflamatórios: O Nabo é uma grande fonte de dois excelentes agentes anti-inflamatórios: Vitamina K e ômega-3 ácidos graxos. A Vitamina K é um excelente regulador do sistema de resposta inflamatória do corpo. A pesquisa mostram que ômega-3 ácidos graxos são componentes essenciais do sistema de inflamação do corpo e ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, artrite e outras doenças que podem ser o resultado de inflamação crônica.

Benefícios do Nabo Para Saúde Digestiva: Os Nabos são ricos em fibras que ajudam a suportar o sistema digestivo do corpo. Algumas pesquisas sugerem que glucosinolatos também pode ajudar as bactérias no processo do estômago como Helicobacter pylori.

Benefícios do Nabo Para os Ossos: Os Nabos são uma grande fonte de Cálcio e Potássio, minerais essenciais para o crescimento saudável dos ossos e ajudando a prevenir doenças ósseas como a osteoporose.

Nabo é Ricos em fibras: As fibras ajudam a regular o metabolismo, controla o peso corporal e suporta um cólon saudável e ativo. o Nabo oferece cerca de 20% do DV de fibra.

Nabo Para a Perda de Peso: Alimentos ricos em nutrientes, como nabos podem ser um ótimo complemento para um programa de perda de peso eficaz. O alto teor de fibras nos nabos aumentam o metabolismo.

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Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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