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Brócolis – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais!

Brócolis

Brócolis – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais que poucos conhecem. O Brócolis é um vegetal cujas folhas, flores e talos são comestíveis. O Brócolis é um alimento rico em cálcio, que é importante para a formação e manutenção dos ossos e dentes, fonte de vitamina A e vitamina C.

Brócolis também é rico em ácido fólico, selênio e potássio. Esse vegetal tem propriedades antioxidantes e anticancerígenas contra o câncer de pulmão, cólon e mama.

Brócolis
Brócolis

Uma porção de 90 gramas de Brócolis contém, aproximadamente, 50 mg de cálcio, que faz com que o alimento seja uma rica fonte alternativa do mineral, ótima para quem sofre com intolerância à lactose e não pode consumir leite e seus derivados.

O Brócolis também é rico em fibras alimentares, potássio, zincosódio, ferro e vitamina A, vitamina C, vitamina K e vitamina do complexo B.

Como Usar do Brócolis?

Brócolis pode ser consumido cru e cozido, frito, cozido no vapor, com caules e folhas, porque esse vegetal é rico em substâncias medicinais.

Qual o Valor Nutricional do Brócolis:

  • Calorias – 37 Kcal;
  • Gordura – 0,20 g;
  • Carboidratos – 5,50 g;
  • Proteínas – 3,30 g;
  • Cálcio – 400 g;
  • Fósforo – 70 g;
  • Ferro – 15 g;
  • Sódio – 41,7 mg;
  • Potássio – 255,2 mg;
  • Vitamina C – 44 mg;

Benefícios do Brócolis Para Saúde:

Saúde dos Olhos: 

A zeaxantina, betacaroteno, vitamina A, fósforo e outras vitaminas do complexo B, C e E são presente Brócolis são muito benéficas para a saúde dos olhos. Estas substâncias os protegem contra a degeneração macular e a catarata, além de reparar danos causados pela radiação solar.

Saúde da Pele: 

A vitamina A, presente no Brócolis, protege a pele do sol e combate o envelhecimento cutâneo;

Saúde dos Ossos:

Sendo rico em cálcio e vitamina K, o Brócolis promove a saúde dos ossos e ajuda a prevenir a osteoporose, uma dieta rica em vitamina K tem sido associada a um menor risco de fraturas.

Além disso, o Brócolis é rico em fibras e pobre em calorias e podem ajudá-lo a gerenciar seu peso, que é importante para a saúde óssea. Então, coma Brócolis regularmente para evitar a deficiência de cálcio e seus efeitos.

É um Anti-inflamatório:

O Brócolis pode ser considerado um bom anti-inflamatório e pode retardar os danos às articulações associados com a osteoartrose.

Um estudo da Universidade de East Anglia descobriu que o sulforafano presente no Brócolis pode ajudar pessoas que sofrem de artrite porque ele age bloqueando as enzimas que causam a destruição da articulação, interrompendo o efeito de uma molécula chave conhecida por causar inflamação.

Os ácidos graxos ômega 3 presentes no Brócolis também podem ajudar a conter processos inflamatórios.

Combate Problema Gástricos:

Os Brócolis ainda se resumem aliados para funcionamento adequado estomacal e de intestino. Segundo estudo com publicação em revista Cancer Prevention Research, sulforafano diminui taxa da infecção por bactéria Helicobacter pylori, que faz infecção de mucosa estomacal e pode gerar úlcera, câncer de estômago e gastrite.

Em relação ao benefício ao intestino é recomendado pela pesquisa de Universidade de Liverpool, no Reino Unido.

Os autores fazem sugestão que fibras solúveis deste alimento podem ter fixação em paredes do intestino, auxiliando para que o progresso da Doença de Crohn seja evitado, determinada pelas inflamações locais que geram vômito, emagrecimento e diarreia.

Brócolis
Brócolis

Ajuda na Perda de Peso: 

Incluindo Brócolis na sua dieta, você pode perder peso mais rapidamente. É um vegetal de baixo teor de gordura e de baixas calorias que ajuda a preenchê-lo rapidamente.

Além disso, sua alta fibra e teor de água adicionam volume a sua refeição sem adicionar calorias. ele contém proteína junto com minerais como potássio, magnésio e manganês, que são necessários para um sistema imunológico saudável e corpo saudável.

Uma xícara de Brócolis cozidos é considerado um lanche saudável em qualquer plano de dieta de perda de peso.

Saúde do Pulmão:

Um ponto marcado por sulforafano, de eliminação das bactérias que atingem os pulmões. Trata-se de função dos mesmos a limpeza de pequenas partículas do pó, bactérias estranhas e resíduos que têm entrada por meio do ar.

Porém os indivíduos que fumam ou tenham enfermidade pulmonar obstrutiva crônica não são capazes de executar tal tarefa tão bem, já que a capacidade pulmonar se encontra em prejuízo.

Um estudo com publicação em revista americana Science Translational realizou análise em relação às células do sistema imunológico de quantidade superior a 300 pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica.

É um Desintoxicante:

A presença de vitamina C, enxofre e certos aminoácidos fazem dele um excelente desintoxicante. Ingerir Brócolis ajuda a remover os radicais livres e toxinas como o ácido úrico do corpo, purificando o sangue.

Além de manter afastados os problemas relacionados com toxinas, como furúnculos, coceiras, erupções cutâneas, gota, artrite, reumatismo, cálculos renais e diversas doenças da pele como eczema e edemas.

Regular a Pressão Arterial:

Pesquisadores descobriram que o Brócolis ajuda a regular a pressão arterial. Um enxofre orgânico composto nele, o sulforafano, desempenha um papel fundamental na melhoria ligação ou substituição de DNA, que é crucial para a função celular normal e expressão gênica adequada.

Além disso, o magnésio, cálcio e potássio nele também ajudam a regular a pressão arterial. O Brócolis junto com outros vegetais crucíferos como couve de Bruxelas, repolho, couve-flor, rabanete e rúcula devem ser incluídos em sua dieta para normalizar os níveis de pressão arterial.

Qual a Melhor Maneira de Comer Brócolis?

O brócolis é um vegetal nutritivo e delicioso que pode ser consumido de diversas maneiras . Coma cru, com um molho ou em uma salada, para obter o máximo de nutrientes.

Asse, cozinhe no vapor ou frite-o em um prato ou lanche saudável e saboroso, ou adicione-o em receitas como massas, salteados e sopas.

O que Acontece se Comer Brócolis Todo Dia?

Você deve comer brócolis três ou quatro vezes por semana pode proteger contra o câncer por causa de compostos que melhoram a saúde dos vegetais

Para que Serve o Suco do Brócolis?

O suco de brócolis é profundamente concentrado com vitamina C, tornando-o ótimo para imunidade. Fora isso, o Brócolis também contém flavonóides, que ajudam a reciclar a vitamina C com eficiência.

Também é enriquecido com carotenoides, luteína, zeaxantina, beta-caroteno e outros antioxidantes potentes

Como se Faz Brócolis Cozido?

Em uma panela grande, adicione água e sal e leve a água para ferver em fogo alto.
Adicione as floretes de Brócolis e cozinhe até obter uma cor verde brilhante e macia, cerca de 1 a 2 minutos.

Transfira o Brócolis para uma tigela cheia de 4 xícaras de água e 4 xícaras de gelo para interromper o processo de cozimento, cerca de 5 minutos

Como Deixar o Brócolis Crocante?

  1. Misture os brócolis com algumas colheres de óleo e 1/2 colher de chá de sal.
  2. Logo a seguir, espalhe o brócolis na assadeira forrada com papel alumínio.
  3. Depois, asse por 20 a 25 minutos, até que o brócolis fique crocante e você possa ver manchas marrons caramelizadas profundas.
  4. Sirva imediatamente.

Quais são os Efeitos Colaterais do Brócolis?

Em geral, o brócolis é seguro para comer e quaisquer efeitos colaterais não são graves. O efeito colateral mais comum é a irritação de gases ou intestinos, causada pelas altas quantidades de fibras dos brócolis.

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Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

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